sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Natal, uma sagrada oportunidade

Artigo enviado pelo internauta Mauricio Bittencourt.

"Estamos próximos do natal, neste momento a energia da terra começa a ficar mais leve, pois a grande maioria das pessoas nesta época do ano, é tocada pela aura mística do Sábio de Nazaré.  Enfeitam suas casas e o mais importante, ficam muito mais felizes e dispostas, o que influi consideravelmente na energia sutil que envolve o planeta.

 O pensamento é dez vezes mais rápido que a luz; a luz se movimenta a 300.000km/s, a terra tem +ou– 510 milhões de km², então vocês podem imaginar a força que existe quando milhões de pessoas se põem a sentir e a pensar de uma forma mais harmoniosa, é realmente poderoso. Metaforicamente falando, o ato de pensar é a mesma coisa que jogar pedras em um lago, Formam ondas mais rápidas que a luz e vão de um lado a outro do planeta como em um piscar de olhos. Influenciando, para o bem ou para o mal todos os que estiverem em sintonia sinérgica, e logo após, retornam para nós com boas ou más energias de acordo com o que foi enviado, pois como reza a lei: “O que eu dou para o mundo, o mundo me dá”.

 Por ser uma festividade de caráter mundial essa energia de disposição ao bem que emana de milhões de mentes unidas através do éter propicia ao buscador sincero uma sagrada oportunidade para o trabalho de renovação e contato com os Mestres da Grande Fraternidade Branca; Este momento se torna então, extremamente auspicioso para uma verdadeira mudança, uma vez que as energias negativas que envolvem o planeta são sufocadas pelos pensamentos de paz, amor e renascimento que o Natal inspira. Então se constrói uma rara oportunidade de realização pessoal, onde se o quisermos(pois temos o livre-arbítrio), transmutamos “o chumbo das emoções horizontais no ouro nobre das emoções superiores”. Além disso, nós podemos nos utilizar da simbologia(symbollein=unir, integrar) do natal para decorarmos nossa casa de maneira a incentivar a nossa comunhão com a Mãe Terra e o Pai Céu.

 As árvores são chamadas pela tradição indígena de “Povo Em Pé”, E nos ensinam que devemos estar conectados com raízes mais profundas no solo da sagrada Mãe Terra e com os braços galhos estendidos ao Pai Céu.

 O pinheiro que nós utilizamos tradicionalmente para montarmos a árvore de natal, representa para tradição nativa a Paz e nos ensina a manifestar harmonia em nossa vida pessoal e interpessoal;

 As luzes coloridas que utilizamos no pinheiro são um tratamento cromoterápico em nosso meio ambiente. Criando uma energia dinâmica e saudável para elevar nossas vibrações. Vermelha = vitalidade, força; Laranja= sexualidade, prazer e alegria; Amarela= pensamentos, clareza mental; Verde= cura, saúde abundância; Rosa= amor; Azul= meditação, paz e tranqüilidade; Violeta=Transmutação; Branca= pureza e ascensão;

 As bolas coloridas pela sua forma simbolizam a terra e também totalidade, a inteireza da própria existência;

 As estrelas representam sempre energias auspiciosas e simbolicamente estão associadas à sorte e a Integração. A estrela de seis pontas representa a união com as forças do céu e da terra, símbolo do chakra do coração, já a estrela de cinco pontas representa o homem perfeito e é associada á magia divina;

 Os anjos representam as forças de Deus trazendo pureza, proteção e cura;

 Na base da árvore ainda podemos colocar seixos de rio, pedras ou cristais para representar o Povo de Pedra, pois guardam na memória tudo o que se passou na sagrada Mãe Terra.
E como disse um dia Francisco de Assis: “Irmã Montanha que eu possa Ser tão sólido como você nas minhas ações, palavras, emoções e pensamentos”.

 Assim percebemos que nossa árvore de natal pode e deve se transformar em um instrumento de cura e harmonia para o nosso lar físico e sutil e com isso promovermos uma verdadeira alquimia em nós mesmos e nas pessoas que partilham conosco da experiência pela Terra. A grande Fraternidade Universal está em atuação no mundo, sempre dispensando luz, paz, amor e cura para todos nós independente das crenças, religiões e filosofias que praticamos. Vamos então colocar uma garrafa com água mineral sem gás na nossa mesa e pedir a Deus, nosso PAI/MÃE, que coloque nesta água o remédio necessário para que se faça o seu reino de amor, paz e justiça em nossas vidas, como também em toda Terra e que possamos brindar com essa água sagrada o renascimento do Cristo em Nós.

 Vamos celebrar este Natal com muita alegria e convidar os parentes e amigos para compartilhar da sagrada experiência de estarmos juntos e aí através da nossa união, criarmos “Um Instante Santo”, onde o milagre acontece. Estes São o meu mais sincero desejo.

“Que Os Quatro Ventos Sagrados Abençoem a Todos”, Paz e Luz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante esta mensagem, obrigada pela partilha!

Vanessa disse...

Parabéns pelas lindas palavras de natal...adorei saber da simblogia da arvore e de seus enfeites...