segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Curso - MUDE A SUA VIDA EM 30 DIAS - 30 Dia

Ritual Matutino

Citação do Dia


(Parte de uma palestra com os Abraham-Hicks)
 Guia Minuto para o Êxtase

Algo que temos observado em vocês quando deliberadamente aplicam a Lei da Atração e deliberadamente aplicam o desejo de serem criadores deliberados, e deliberadamente tornam-se permissores – o que temos observado, quase sem exceção, é que, quando vocês sentem emoções negativas, normalmente vocês agridem a si mesmos. Normalmente, quando vocês sentem emoções negativas, vocês sentem-se mal naquele momento.

E nunca quisemos que isso estivesse implícito. Não quisemos mesmo.

Vocês entenderam assim porque estão habituados a lutarem contra si mesmos. E porque seus ensinamentos físicos ensinam claramente a vocês a saber mais sobre o que não querem do que a saber mais do que querem.

Queremos que percebam que a emoção negativa é uma coisa maravilhosa, pois ela é parte do sistema de orientação que mostra como vocês estão deixando a energia fluir.

Assim, da próxima vez que você sentir uma emoção negativa, ao invés de dizer “Argh, culpa minha. Cá estou fazendo isso novamente. Continuo fazendo a mesma coisa boba.”; ao invés de se machucar, sinta apreciação por sua CONSCIÊNCIA, por estar sentindo uma emoção negativa. “Ah,meu sistema de orientação está funcionando. Posso sentir que minha energia está fluindo na direção oposta da coisa que eu quero”.

Seja uma confusão que está tendo com seu filho, um animal que você não entende, com garotos que não se comportam, seja com um parceiro que não aprecia você; seja diante de uma situação em que você não tem dinheiro suficiente, ou diante de um corpo que não coopera com você, ou com um cachorro que o está mordendo. Não importa que experiência negativa você esteja tendo no momento presente. A única coisa que importa é que fora dela há um fluxo de consciência penetrante sobre o que você está realmente querendo.

E quando você deixa aquela experiência negativa servir como um catalisador para ajudá-lo a identificar o que você QUER, você gentilmente fala a respeito do porque quer aquilo e pressente que aquilo já aconteceu; ou fala a respeito, descrevendo como gostaria que fosse, como se estivesse ali, ou diga aos outros quão maravilhoso isso seria, ou lembra-se de um tempo quando você estava mais presente, você sentirá a emoção negativa indo embora – nesse momento, sua energia é alterada. E seu novo ponto de atração tem início. Tudo é a respeito da forma como você está deixando a energia fluir. Tudo é sobre o que você está atraindo. E agora você sabe onde está em cada momento.

Assim, se estamos por nossa própria conta, esta é a forma com a qual atingiríamos nossa existência física, a partir desse ponto pra frente.

Tomaríamos mais decisões a cada dia sobre o que desejamos. Pois, quando toma mais decisões, você chama a atenção de todo o Universo para si.

Todo o Universo se torna consciente de que você está querendo determinada coisa. E todos os recursos que você tem, que inclui todo mundo e todas as coisas no universo, começam a focalizar em você, em relação àquele desejo. Você não tem que dizer a ninguém – apenas deixe que seja conhecido por si mesmo. E como você está sabendo o que está querendo, seu sistema de orientação o direciona de uma forma suprema.

Seu sistema de orientação está agora deixando que você saiba, a cada momento, onde você está aplicando a vibração relativa à essa nova decisão que tomou.

Se você começar a divergir em termos de pensamentos, palavras, ou ações, a partir dessa nova decisão que tomou, você ouvirá o toque de um sino que o alertará, fazendo com que você saiba que disse que quer tal coisa mas está vibrando de forma oposta. Quer tomar uma nova decisão? Você disse que queria isso em sua afirmação matinal. Escutamos você dizendo que queria isso, mas exatamente agora você está pensando, vibrando, sentindo de forma oposta. Está querendo mudar a decisão? Sim, eu acho que sim.

Sinto que minha energia está fluindo para o lado oposto do que decidi. É isso que estou querendo? Então, declare outro desejo para si novamente.

Explique-se o porque de querer isso. SINTA a energia que vem em sua direção.

Oh, amigos, uma vez que vocês comecem a sentir a deliberalidade do fluxo de energia, você se sente entusiasmado. E pensa o quão divertido é ser forte o bastante para escolher varias coisas e colocá-las em movimento. ESPERE ATÉ QUE SINTA QUE TODO O UNIVERSO FLUI PARA SEU DESEJO.

Não há nada mais divertido que estar fisicamente centrado em seu ambiente com muitos outros participantes. Há muitos detalhes, informações, movimento, muita coisa que você tem a habilidade de mover com o poder de seu pensamento e com o fluxo da energia; e não há nenhum lugar do universo em que um criador obtenha mais deleite do que o aqui e o agora, onde ele está. É como um shopping repleto de tudo o que queremos.

Portanto, quando você sentir uma emoção negativa, não significa nada mais do que um aviso de que, naquele exato momento, você está acessando uma ferramenta inadequada. Em outras palavras, é como pegar uma chave de fenda que tem a extremidade reta ao invés da chave de fenda que tem a forma dentada estrelar. Ou seja, não serve para nada! Não seja tão duro consigo mesmo. Isso não é importante. Isso é um processo no qual você se vê seguindo adiante, em contentamento, alegria e crescimento. Não há resposta certa, não há UMA ÚNICA resposta certa. Há MILHÕES de respostas certas. E o divertido é colocar todas as respostas que funcionam juntas Você entende a lógica de tudo isso? Você não pode fazer nada errado, não tem como se confundir. Você até pode se desconectar do estado de clareza, mas E DAÍ? É apenas momentâneo. Dura o tempo que você leva para perceber o que fez e reconhecer que não quer aquilo – e reidentificar o que você realmente quer.



Você pode viajar e cair. Quando você vê o bebê aprendendo a andar –

Lembra-se? – quando ele caia, você dizia “Levante-se, tolinho!” ou “Esta tudo bem”. Você se preocupava se ele era ou não capaz, se podia ou não se levantar? Ele tinha um desejo íntimo. Ele não precisava de você. Ele tiinha um desejo e de uma forma ou de outra, iria arranjar um jeito de fazer aquilo. E de uma forma ou de outra, você também arranja um jeito de fazer as coisas. Você não precisa de nós.

A vantagem que trazemos para você é que o lembramos das coisas que você já sabe. E a vantagem que o Universo traz é que você lembra aos outros, até mesmo através de gráficos físicos, sobre o que eles já sabem.

Apreciamos bastante essa interação. Movemo-nos além, através de uma série de temas além dos quais existem nessa área ou em qualquer outra.

Apreciamos tremendamente sua disposição em participar, não apenas nesse recinto, nesse fórum, mas em sua experiência física. Hoje vocês trouxeram para essa sala toda a experiência que têm adquirido ao longo de sua jornada física.

E sem essa experiência física, goste você disso ou não, você não seria quem é, contribuindo dessa forma magnífica aqui e agora.

Haverá um tempo, quando você for como seu ser interior, em que você olhará para trás, até mesmo para aquelas mais miseráveis experiências que viveu e será capaz de perceber apenas o valor delas.

Haverá um tempo em que você não quererá falar a respeito de nenhuma das coisas que o machucava quando elas estavam ainda acontecendo, pois quando você ressurgir delas no aqui e agora, você as sentirá como se elas o machucassem novamente. Mas ao invés daquelas memórias, daquelas pequenas dores, você se lembrará de algo muito melhor, você se lembrará dos resultados que tirou delas. Você se lembrará que tomou uma nova decisão a partir delas. E do esforço que fez para fazer fluir a energia em direção àquela nova decisão. Você se lembrará de seus sucessos.

Divirta-se com tudo isso!!!
  •  Sorria por 1 minuto
- Essa prática aumenta os níveis de serotonina em seu sistema e é um poderoso antidepressivo – sorria enquanto conta até 60.
  • Medite por 5 minutos
- A técnica de hoje: conscientemente inspire e respire contando 60 respirações completas.
  • Faça o Exercício do Descanso de Pratos por 5 minutos
Coisas que desejo fazer     -         Coisas que o Universo fará
  • Coloque seu valor virtual em sua planilha do jogo da prosperidade.
Durante o Dia

De acordo com o tema do dia, em relação ao que você quer que seja verdade para você, implemente as ferramentas e técnicas.
1) Torne-se consciente do nível de sua vibração
Técnica do dia: Em qualquer sintoma que você esteja vivenciando, pergunte-se “O que está me chateando?”. Essa pergunta leva você ao coração de sua resistência. Então, pergunte-se “Como quero me sentir?” e pondere a respeito.
2) Desenhe os sonhos para a sua Caixa de Criação
Sobre a sua pergunta “Como quero me sentir?” coloque a resposta para “O que desejo?” em sua Caixa de Criação.

3) Faça o exercício da Realidade Virtual – 30 segundos de uma cena de contentamento
Qual é a época do ano? Que horário do dia? Onde (cenário interno ou externo)? Quais são as pessoas de bom humor que estão nessa cena? O que você vê, escuta, cheira, saboreia, sente, faz? Entre na cena. Sinta-se bem.
Saia da cena.
4) Gaste sua quantia virtual do jogo da prosperidade que você se permitiu.
Ritual Noturno

 
  • Lembre-se das coisas boas do dia
  • Lista de Sucesso

Hoje eu gostei e me diverti com:
__________________________________________________
____________________________________________________________
  • O Livro dos Aspectos positivos
Relate novas características positivas sobre você e sobre as outras pessoas e coisas em geral.
Relembrando, escreva na parte reservada em seu caderno para esse fim, os seus aspectos positivos ou seja, as suas qualidades. Escreva também aspectos positivos de pessoas que conhece, lugares, animais, flores, filmes, roupas, perfumes, carros, lazer, etc. Esse exercício deverá ser realizado diariamente até o final do curso.
Além de fazer uma lista sobre seus aspectos positivos, escreva sobre mais 5 temas.
Por exemplo:
Eu gosto em mim: _____________________________________________
Eu gosto de tal lugar porque :____________________________________
Eu gosto de ouvir tal música porque :_____________________________
Eu gosto ______________________________________
Eu gosto ______________________________________
Eu gosto ______________________________________

  • Intenção de Seguimento para dormir e ter um período de sonho
Forma como utilizaríamos nossos sonhos de modo mais eficaz:

Antes de ir dormir, dizemos:
“Acredito que sonharei essa noite.
Manifestarei enquanto estiver dormindo: ____________(aqui você diz o que quer que seja manifestado enquanto estiver dormindo)__________.

E se há algo significativo no meu sonho, desejo lembrar-me quando acordar”.

E de manhã, a primeira coisa que você fará será – assim que acordar – tornar-se consciente de que voltou para sua consciência física e perguntar se:
“Eu sonhei?”.

E se você sonhou, pergunte a si mesmo, mesmo que seja de forma incerta:
“Como senti o sonho?”.

Há muito mais informação na forma como você sente o sonho do que nos fatos que ele apresenta.

3 comentários:

Nilzete disse...

Obrigada pelo excelente curso (Mude a sua vida em 30 dias). Que seu caminho seja sempre abençoado!!!

Rosély Pontes disse...

Luciana, só tenho a agradecer pelo bem que você nos proporciona, este curso foi maravilhoso, já sinto falta da expectativa do dia e do belissimo aprendizado diario. Que Deus através de toda energia cósmica possa te abençoar e multiplicar em prosperidade a sua vida! Obrigada, sempre.

simone disse...

Adorei o curso, muito obrigada,
beijos !