domingo, 31 de outubro de 2010

Mude SUA VIDA EM 30 DIAS - 17 Dia

Ritual Matutino

Citação do Dia

(Parte de uma palestra com os Abraham-Hicks)

Convidado:
Tenho uma pergunta pessoal a respeito do desenvolvimento da habilidade de abandonar as coisas do passado. Vejo que minha vida presente é colorida por todas essas coisas. E para mim é difícil não me lembrar constantemente de que eu perdi algo.

Abraham: Bom, isso é lógico, não é? Pois é onde sua vibração está, é lógico que você se lembrará de coisas como essas.
Temos uma forma divertida de olhar isso, imagine que você tem um pedaço de lixa bem fininha e você esfrega seus dedos com ela. Ela é tão fina que quase se parece com um pedaço de veludo. Você esfrega um pouco, mais um pouco e mais um pouco. No começo, não há nenhum prejuízo nisso. Mas quanto mais você esfrega a lixa no dedo, mais incomodo se torna. Sua pele começa a sentir-se sensível, e depois de uma hora ou duas, talvez até surjam bolhas. E aquela lixa é realmente a única coisa visível na sala. E embora a experiência não seja boa, você pegou esse hábito.

Então, de repente, você compreende “Ei, eu não tenho que fazer isso!”. E você simplesmente tira seus dedos da lixa!

Essa é uma intenção deliberada de tirar-se dessa irritação. A sensação de se resgatar é maravilhosa. Quando você faz isso, você quase sente-se como se uma rede saísse de seus dedos. Queremos que você comece a perseguir o sentimento de alívio.

Você tem mantido seu olho na lixa. Parece haver justificativa e importância para isso.

As pessoas falam a respeito disso, há evidencia disso em sua vida e tudo parece estar ligado à essa lixa. Mas na realidade, há isso e a ausência disso, e você tem uma chance e tirar ou não tirar seus dedos (seus pensamentos) da lixa que está evocando essa experiência desagradável.
Comece a tirar prazer do sentimento de alivio.
Você já esteve no meio de uma conversa negativa onde alguém tenha tentado mudar o tema da conversa para algo positivo? Você não queria necessariamente que o tema fosse mudado – você tinha algumas coisas boas para falar sobre aquele tema. Mas eles insistiram porque haviam decidido sair daquele assunto.

Então, você seguiu com eles para um tema diferente e ficaram ali por um pouco. E você começou a sentir alivio também. Queremos que você seja induzido a perguntar “Que pensamento traz um sentimento melhor?”.

Deixe o sentimento de alivio se tornar o mais importante para você.

Queremos que você diga “Estou praticando a arte de permitir o Bem-Estar.A arte de manter-me alheia, ou a arte da resistência – que pode ser a arte da “realidade” que eu sempre pratiquei...esse pode ser a jeito que minha mãe usa, e minha irmã usa, e o jeito que todo mundo que eu conheço usa. Manter-se alheio pode ser a arte que todos eles praticam – mas eu estou praticando a arte da permissão. Estou saindo do desconforto e, fazendo isso, deixando a fresca energia fluir para minha experiência.

  •  Sorria por 1 minuto
- Essa prática aumenta os níveis de serotonina em seu sistema e é um poderoso antidepressivo – sorria enquanto conta até 60.
  • Meditepor 5 minutos
- A técnica de hoje: conscientemente inspire e respire contando 60 respirações completas.
  • Faça o Exercício do Descanso de Pratos por 5 minutos
Coisas que desejo fazer     -         Coisas que o Universo fará
  • Coloque seu valor virtual em sua planilha do jogo da prosperidade.
Durante o Dia

De acordo com o tema do dia, em relação ao que você quer que seja verdade para você, implemente as ferramentas e técnicas.
1) Torne-se consciente do nível de sua vibração
Técnica do dia: Em qualquer sintoma que você esteja vivenciando, pergunte-se “O que está me chateando?”. Essa pergunta leva você ao coração de sua resistência. Então, pergunte-se “Como quero me sentir?” e pondere a respeito.
2) Desenhe os sonhos para a sua Caixa de Criação
Sobre a sua pergunta “Como quero me sentir?” coloque a resposta para “O que desejo?” em sua Caixa de Criação.

3) Faça o exercício da Realidade Virtual – 30 segundos de uma cena de contentamento
Qual é a época do ano? Que horário do dia? Onde (cenário interno ou externo)? Quais são as pessoas de bom humor que estão nessa cena? O que você vê, escuta, cheira, saboreia, sente, faz? Entre na cena. Sinta-se bem.
Saia da cena.
4) Gaste sua quantia virtual do jogo da prosperidade que você se permitiu.
Ritual Noturno
(Texto dos abraham-Hicks)

Encorajamos vocês a arte da Permissão – a arte de deixar vir. O truque é que algumas vezes, mesmo que a lixa não seja agradável, podendo se tornar realmente desagradável, a chave é desenvolver uma consciência mais sensível.

Não sabemos quantos de vocês lixariam suas mãos até sangrarem. Ainda assim, essa é a forma como vocês tendem a agir com alguns temas desagradáveis. Vocês lixam a si mesmos até que tenham severamente se privado do Bem-Estar, privação que a negatividade começa a inserir em sua experiência de vida, de diversos modos.

Queremos chamar sua atenção dizendo que não importa quão ruim a realidade tenha sido e não importa que justificativa tenha, nada disso precisa ser relacionado ao seu agora. A única pergunta que queremos fazer – e a única pergunta que nós queremos que você tente responder sempre – é:

“Estou me permitindo o Bem-Estar exatamente agora?”

Esse pensamento permite o Bem-Estar?

Essa lembrança permite o Bem-Estar?

Essa declaração permite o Bem-Estar?

Essa conversa permite o Bem-Estar?

Essa fantasia permite o Bem-Estar?

Estou permitindo o Bem-Estar?”

Quando você começa a se focalizar sobre esse auto resgate, você descobre um monte de coisas nas quais habitualmente pensa, que não estão permitindo esse auto resgate. E conforme você começa a brincar com isso, você começa a se divertir com isso.

Talvez até mande fazer um broche/botom ou um adesivo com a frase: “Você está permitindo?”

O que você está permitindo? Você está permitindo o Bem-Estar que estaria ali se você não estivesse permitindo? Você está permitindo?

Bom, você diz, como eu posso saber se estou permitindo o Bem-Estar?

Se você está permitindo, então exatamente agora você se sente ótimo – você sente apreciação ou amor. Se você está permitindo, você se sente bem – mas se você não está se permitindo, você não se sentirá bem. Nada mais tem importância.

O Bem-Estar tem que ser importante o bastante de forma que você o permita vir. Você diz “Abraham, quando eu reflito sobre o passado, 99% de minha vida não me permite”.

Bom, dizemos, então não pense sobre ele. Como você pode não pensar sobre 99% de sua vida? Seletivamente peneire seus caminhos através dele. Se você olhar para trás com intenção cuidadosa, você pode encontrar algo – no íntimo de cada aspecto – que cv poderá permitir.

Abraham – do Boletim de Abril-Junho/2001

  • Lembre-se das coisas boas do dia
  • Lista de Sucesso

Hoje eu gostei e me diverti com:
__________________________________________________
____________________________________________________________
  • O Livro dos Aspectos positivos
Relate novas características positivas sobre você e sobre as outras pessoas e coisas em geral.
Relembrando, escreva na parte reservada em seu caderno para esse fim, os seus aspectos positivos ou seja, as suas qualidades. Escreva também aspectos positivos de pessoas que conhece, lugares, animais, flores, filmes, roupas, perfumes, carros, lazer, etc. Esse exercício deverá ser realizado diariamente até o final do curso.
Além de fazer uma lista sobre seus aspectos positivos, escreva sobre mais 5 temas.
Porexemplo:
Eu gosto em mim: _____________________________________________
Eu gosto de tal lugar porque :____________________________________
Eu gosto de ouvir tal música porque :_____________________________
Eugosto ______________________________________
Eugosto ______________________________________
Eugosto ______________________________________

  • Intenção de Seguimento para dormir e ter um período de sonho
Forma como utilizaríamos nossos sonhos de modo mais eficaz:

Antes de ir dormir, dizemos:
“Acredito que sonharei essa noite.
Manifestarei enquanto estiver dormindo: ____________(aqui você diz o que quer que seja manifestado enquanto estiver dormindo)__________.

E se há algo significativo no meu sonho, desejo lembrar-me quando acordar”.

E de manhã, a primeira coisa que você fará será – assim que acordar – tornar-se consciente de que voltou para sua consciência física e perguntar se:
“Eusonhei?”.

E se você sonhou, pergunte a si mesmo, mesmo que seja de forma incerta:
“Como senti o sonho?”.

Há muito mais informação na forma como você sente o sonho do que nos fatos que ele apresenta.
 

Um comentário:

Andreia disse...

Luciana, Bom Dia! Estou me sentido muito bem no meu dia dia,com ajuda do curso e por acreditar que podemos ser feliz sim, e agradeçer pelos cheques, pois de um deles já aconteceu o que escrevi,na hora do ocorrido lembrei logo do cheque, esse curso está sendo muito proveitoso.
Um forte abraço!
Andreia