quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Curso: Mude a sua Vida em 30 Dias - 2º Dia

Para complementar o exercício de hoje, programe-se para assistir o vídeo que contém parte de uma palestra com Esther Hicks. Ela ensina de uma forma direta, como fazer para vibrar de forma que atraia a Lei da Atração.
De preferência para assisti-lo logo após fazer antes da citação da manhã.

Assista aqui
**************

Tema: Prosperidade

Ritual Matutino

Citação do Dia

Uma pessoa acabou de se graduar na universidade e diz que não sabe o que fazer de sua vida.

Abraham: Quando ouvimos alguém dizer que não sabe o que fazer com sua vida...o que é um pouco diferente...ou “Não sei o que quero fazer”, queremos argumentar com você apenas um pouquinho e dizer: bom, pensamos que você não sabe o que quer. Pensamos que você sabe que você quer ser estimulada. Você quer ser fascinada. Você quer ser valorosa. Você quer contribuir, você quer fazer a diferença. Você quer seguir adiante.
Você quer ser bem remunerada financeiramente. Você quer ter interesse no que está fazendo...estamos nos repetindo, mas isso é importante. Você quer estar satisfeita.

O que estamos, na verdade, ouvindo de você é: “Eu preciso ter certeza do que eu quero, mas eu não sei como chegar lá. Eu não sei como vou chegar lá. Eu não sei como arquitetar isso.”. E dizemos “Isso não é problema seu.

Lembre-se que o passo 1 é pedir, que o passo 2 é a resposta e que o passo 3 é deixar acontecer.

É melhor você se ajustar...não se pressionar tanto, lembrar-se de que tudo está bem, de que você está dentro do tempo certo, de que você saberá quando você ver, de que tudo estará bem, de que as coisas perfeitas estão vindo para você...melhor isso do que ficar fazendo escaladas difíceis num estado de frustração, tentando empurrar as coisas para seus lugares ou tentando fazer as coisas acontecerem.”

Convidado: Eu não deveria gostar de procurar empregos e fazer as coisas de forma orientada?

Abraham: Sim, você pode se quiser, pois isso pode ser divertido também. Em outras palavras, algumas vezes, por começar a procurar algo, mesmo que esse emprego não seja o seu sonho, no processo o seu desejo é estimulado. Nosso amigo estava falando sobre estar em uma ação judicial por sete anos que ela atualmente reconhece que a deixou numa condição melhor porque a experiência a fez justificar-se. Não queremos dizer que você deve simplesmente não fazer nada. Mas uma coisa que podemos realmente dizer é que você tente fazer seu melhor para seguir sua felicidade. Que você não deve fazer algo apenas porque “deve”, ou não fazer algo porque alguém pensa que você deve fazer. Você faz o que faz porque sente que pode ser divertido ou porque sente que pode ser uma boa idéia.
Convidado: Bom, quando eu faço algo assim... Por exemplo, eu estava tendo lições de canto e no começo era divertido, agora não é tão divertido mais. E eu não sei se não é mais divertido porque estou amedrontado por eu não ser tão bom nisso, ou por que...
Abraham: A partir do que sentimos de você a respeito disso, vemos que no começo sua vibração era pura porque você estava cheio de expectativas, antecipava a diversão, tinha expectativas sobre as coisas maravilhosas, e no pro... Sempre, quando estamos olhando alguém... Esteja esse alguém construindo um império ou uma relação ou alguma coisa qualquer... A maior parte da energia flui enquanto está no estagio do sonho. Pois há uma tendência, uma vez que se entre no estagio da ação, de hesitarmos nas partes das quais não se gosta. Então diríamos que tudo o que aconteceu com sua nova musica é que você tem mantido seu pensamento focado no lugar onde você está, ao invés de no lugar para onde está indo.

Convidado: Então...Estou indo me sentir melhor ou estou indo com minha musica para o futuro?

Abraham: Nenhum dos dois. Em outras palavras, o que você está querendo fazer é manter-se lembrando sobre o “porque” você está fazendo isso, não o âmago da questão de “o quê” vou fazer.

Percebemos, quando olhamos todos vocês, que sua energia é sempre mais pura quando vocês estão pensando sobre o que vocês querem e PORQUÊ vocês querem aquilo do que quando vocês estão pensando sobre o que vocês querem, como vocês vão conseguir o que querem, de onde virá o que vocês querem, ou quem ajudará vocês, pois vocês não têm respostas para essas questões. E tudo o que acontece é ativar a vibração de dúvida e preocupação. O estado de estar pensando sobre o que querem e PORQUÊ querem, usualmente é uma vibração de permissão, que permite que o Universo abra mais portas para vocês.
  • Sorria por um minuto
Essa prática aumenta os níveis de serotonina em seu sistema e é um poderoso antidepressivo.
  • Medite por 5 minutos
A técnica de hoje: repita por cinco minutos: “O sol está brilhando e a grama é verde.”.
  • Faça o Exercício do Descanso de Pratos por 5 minutos
Coisas que desejo fazer      -      Coisas que o Universo fará
  • Coloque seu valor virtual em sua planilha do jogo da prosperidade.
Você pode colocar até duas mil unidades. 
  
Durante o dia

De acordo com o tema do dia, em relação à Prosperidade, implemente as ferramentas e técnicas.
1) Torne-se consciente do nível de sua vibração
Quanto ao tema do dia - PROSPERIDADE: Em relação às condições ao seu redor, como você se sente?

Se a realidade que você observa não é do seu agrado, pondere por alguns minutos. “Como eu quero me sentir” e então “O que eu quero ter?”.

2) Desenhe os sonhos para a sua Caixa de Criação

Como eu quero me sentir? O que quero ter? – Se você tiver tempo, faça um pequeno roteiro sobre qualquer tema para sua Caixa da Criação.
3) Faça o exercício da Realidade Virtual – 30 segundos de uma cena de contentamento

Qual é a época do ano? Que horário do dia? Onde (cenário interno ou externo)? Quais são as pessoas de bom humor que estão nessa cena? O que você vê, escuta, cheira, saboreia, sente, faz? Entre na cena. Sinta-se bem.

Saia da cena.

4) Gaste sua quantia virtual do jogo da prosperidade que você se permitiu.

Ritual Noturno

Citação para a Noite - Planejando Metas

Quando vemos tantas pessoas que estão realmente praticando a criação deliberada, o que percebemos é: quando eles realmente se tornam obstinados e começam a acertar, eles quase sempre – sem exceção – começam a falhar na área de “tentar muito arduamente”. Quando vocês estão pensando em termos de objetivos, é mais parecido com o Passo 1 não há nada de errado nisso. Mas, vamos colocar mais ênfase no Passo.
3. O que vocês estão querendo fazer é procurar deliberadamente por coisas que permitam o Estar-Bem. E pensamos que isso é uma forma mais produtiva de usar seu tempo do que planejar metas ou focar em metas, EMBORA focar nessas coisas que vocês querem e olhar o progresso seja uma experiência muito satisfatória.

Então, o que estamos dizendo? Parece que estamos dizendo foque-não-foque. Parece que estamos dizendo planeje-não planeje, ao invés, permita.

Parece que os Abraham estão em todos os lugares. E o que estamos dizendo é: sinta seu caminho através disso tudo. Planeje uma meta e se ela fizer você se sentir bem, foque no objetivo. Mas se você começar a perceber que você está preocupado sobre o objetivo, então não pense sobre ele. Pense em alguma outra coisa e acredite que o objetivo já foi estabelecido, que as forças universais estão trabalhando nele e trabalhe em se colocar no estado receptivo.

Os seres humanos estão muito habituados a pagar um preço pelo que recebem, é difícil para vocês ouvirem que para a maioria das coisas, pagar um preço é o que faz com que vocês sejam afastados do objetivo. Pois no empenho de vocês, vocês não estão no modo receptivo.

Planejamos um objetivo? Sim, planejamos. Podemos falar sobre ele antes de atingi-los? Não. Podemos liberá-lo para o Universo. Direcione seu pensamento e deixe-o livre. Você tem que escolher. Mas você tem um suporte...um suporte infinito...outros humanos, outras pessoas estão dispostas a ajudar você. Mas você tem que estar no modo receber o objetivo planejado.
  • Lembre-se das coisas boas do dia, lista de sucesso.
Hoje eu gostei e me diverti com:
____________________________________________________________
_____________________________________
  • Forma para utilizar nossos sonhos de modo mais eficaz: 
Antes de ir dormir, dizemos:
“Acredito que sonharei essa noite. Manifestarei enquanto estiver dormindo: (aqui você diz o que quer que seja manifestado enquanto estiver dormindo).

 E “se há algo significativo no meu sonho, desejo lembrar-me quando acordar”.

 E de manhã, a primeira coisa que você fará será – assim que acordar – tornar-se consciente de que voltou para sua consciência física e perguntar-se: “Eu sonhei?”.

 E se você sonhou, pergunte a si mesmo, mesmo que seja de forma incerta:
“Como senti o sonho?”.

 Há muito mais informação na forma como você sente o sonho do que nos fatos que ele apresenta.

8 comentários:

Rosély Pontes disse...

Boa Tarde Luciana, tenho uma dúvida. Pela manhã não recebi o material do 2º dia, qdo abri ainda era do exercicio anterior, e tornei a repeti-lo e sai para trabalhar. Bem só agora na hora do meu almoço eu consegui abrir os exercícios do 2º dia, terei algum problema em relação a isso, pq me sinto meio que atrasada...ñ sei explicar direito! Abraços quânticos, querida.

Giselda disse...

Boa tarde Luciana,não recebi o material do 1º dia.Como faço ?Já iniciei os exercícios do 2º dia ,isso irá atrapalhar o andamento do curso?Abraços,aguardo retorno.

Unknown disse...

Olá Lu,

Quero apenas agradecer pelo curso, já tinha feito no ano passado e vi alguns milagres acontecendo. Só tenho que agradecer pela maravilhosa oportunidade em minha vida.
Que Deus te abençoe grandemente.
Bjsss
Sandra
Atibaia /SP

ROSA disse...

Lu, náo recebi o curso do sábado e domingo. Bjs

vanessa disse...

Não recebi a atividade de sabado e domingo. Pode haver essa quebra?

Sandra disse...

Rosa e Vanessa:
Eu recebi as actividades, deixo-vos aqui o link para poderem aceder:
http://luciana-vieira.blogspot.com/2010/10/curso-mude-sua-vida-em-30-dias-3-dia.html
O mail tem um anexo em pdf, para vos enviar precisava ter os vossos e-mails.

Espero ter ajudado.
Bom curso e muita prosperidade para todos,
Sandra

Anônimo disse...

Sandra meu email eh vdinizmendonca@gmail.com..obrigada! sera q tem problema essa quebra? porque fiquei sem fazer a de ontem..

vanessa disse...

Sandra, vc recebeu a de domingo? pode mandar? o email é vdinizmendonca@gmail.com