segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quando Você Mudar de Vida, Modifique a Sua Casa

Se você se livrar de um hábito, vício, padrão negativo, é fundamental que modifique seu ambiente; caso contrário, é fácil voltar aos padrões de comportamento mais antigos, já estabelecidos.



 O Feng Shui se baseia em parte na noção de que mudarmos nossa casa podemos mudar nossa vida. Até mesmo pequenas mudanças na casa podem exercer um grande efeito na nossa vida. No entanto, muitas pessoas não se dão conta de que quando realizamos uma mudança positiva no nosso comportamento, mas não fizermos modificações no nosso ambiente imediato, teremos a tendência de reverter aos antigos hábitos. Se você se livrar de um hábito, vício, padrão negativo, é fundamental que modifique seu ambiente; caso contrário, é fácil voltar aos padrões de comportamento mais antigos, já estabelecidos. Por exemplo, se você parar de fumar, é importante fazer uma nova arrumação na sua casa. Mude de lugar a cadeira na qual geralmente se sentava quando fumava. Elimine a bagunça. Pinte as paredes com outra cor. Ao efetuar mudanças definitivas a até mesmo dramáticas no seu ambiente, você estará reforçando o seu novo caminho.

Muitos adultos notam como o ambiente afeta a maneira como eles percebem a si mesmo quando visitam a casa em que moravam na infância. Frequentemente, tão logo eles passam pela porta, eles revertem aos padrões e sentimentos da infância. Às vezes esse fenômeno pode ser explicado pela dinâmica da família, mas também é sustentado pelas impressões da energia que ali permanecem. O fato de comtemplarmos a mesma disposição da mobília e outros objetos familiares da infância pode despertar memórias e associações que talvez estejam enterradas, mas que afetarão nosso comportamento.

6 comentários:

rose vega fotografia disse...

Estou fazendo uma grande mudança na minha vida. Efetivei minha separação em divorcio, ao mesmo tempo que, sem saber da importância disso, estou reformando a minha casa. O ambiente onde convivi com aquela pessoa durante mais de 7 anos mudou de cara e de cor.......isso já está me ajudando a efetivar essa mudança em minha vida. Adorei a postagem!!!

Luciana Vieira disse...

Oi Rose, tudo bem?!
Que maravilha hem?! Você esta em sintonia com a energia de sua casa. A casa é uma extensão de seus moradores. Estão acontecendo mudanças em você e também onde você mora. Como eu tinha dito, uma sintonia maravilhosa!
Beijos!!!

Mari disse...

Olá!
Hoje tive o prazer de conhecer o site simplesmente amei

um super abraço e muita luz

Anônimo disse...

Adorei o artigo, incrível mesmo, eu sempre sinto nesecidade de fazer uma mudança ao meu redor, de tempos em tempos mudo um mucado de coisa, que bom sebar que é indicado.

Agradecida

Fernanda.

Márcia disse...

Olá, gosto muito de estudar sobre esses assuntos, mas sempre vejo e fico imaginando que é fácil decorar acasa de pessoas ricas, com dezenas de opções. Uma casa simples, sem móveis combinando, tudo desparcerado, pobre, sem forro, com goteiras, quintal com espaço de terra e mato, águas pluviais e de máquinas, de lavagem de quintal onde tenham cachorros, de alguns vizinhos, sem privacidade, como seria trabalhar isso tudo junto? Arrumar tudo que é belo é fácil, mas em uma casa extremamente pobre eu quero ver a tranasformação radical, com apenas o pouco que possuem. Isso me chama muita atenção, não que eu desacredite que seja possível, pelo contrário, mas gostaria muito mesmo de ver, de coração. Ficaria muito satisfeita!!! Abraços.

Anônimo disse...

bom dia Luciana,
gosto muito do seu blog, tenho sentido sua ausência. Espero que você volta a postar logo. Fique em paz sempre.
giseli