quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Proteção com as Sete Ervas

Arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, espada-de-são-jorge, manjericão, alecrim e Guiné. Essas são as ervas que compõem, tradicionalmente, o Vaso de Sete Ervas, que oferece proteção e limpeza energética para qualquer ambiente.

 É muito importante evitar e proteger a residência ou o comércio das energias negativas, que são deixadas nos ambientes, por quem frequenta o local.

As pessoas que emanam essas energias nocivas, chegam "carregadas" de problemas e aproveitam a ocasião para deixar as vibrações negativas em nossos ambientes. Quanto mais pessoas "pesadas" frequentarem estes locais, mais carregado ele ficará e, por efeito cascata, irá nos atingir os moradores a qualquer momento.

Essas energias negativas podem ser provocadas por vizinhos, parentes ou empregados, que por não estarem em seu perfeito equilíbrio energético, descarregam essas "energias nocivas" nos locais que frequentam, em geral, que antes tinham uma boa energia.

Isso ocorre pela simples troca de energias, levando a boa e deixando a ruim.

Existem pessoas que fazem isso inconscientemente, por não ter o conhecimento de que são "negativas". E existem também, aquelas que não aguentam ver a felicidade alheia, saber que uma pessoa tem sucesso, alegria e amor em sua vida, o que para ela é o "fim do mundo".

Quando essas energias negativas se instalam em nossas casas e empresas, deixam os ambientes e as pessoas alteradas, doentes, perturbadas, irritadas, sonolentas, provocam mal estar, podem causar brigas, desentendimentos, quebra de aparelhos domésticos, pequenos acidentes e outros males, parece que tudo dá errado.

Nas empresas ou pontos comerciais podem também provocar assaltos, queda nas vendas, perdas de clientes, atrito entre colegas de trabalho, acidentes de trabalho, e muito mais.

Para se proteger dessas energias não amistosas, Comece por Você...

• Mantenha a boca bem trancada

Chega de falar de seus planos, sonhos, da vida particular e até de suas intimidades para os outros. Pare de contar para todos os nomes de seus clientes ou o quanto você fatura ou ganha por mês. Note que muitos estão interessados na sua vida, mas pouco no seu sucesso.

Fale da sua vida, planos e do sucesso de sua empresa, somente para os verdadeiros amigos, aqueles que vibram com você e se preocupam com os seus insucessos.

• Seja mais seletivo nas amizades

Escolha bem as pessoas que frequentam sua casa ou a empresa. Avalie por qual razão você tem que receber aquela vizinha ou parente que sempre fala mal de alguém ou que está sempre se queixando da vida?
Ou aquela amiga solteirona que sempre fala que homem não presta, principalmente se for o seu namorado ou marido colocado em xeque?

Tenha muito cuidado com quem você convidar para entrar em sua casa. Caso tenha que receber alguém que não goste, evite assuntos nocivos. Nada de críticas, fofocas ou brigas.

• Cuidado com os telefonemas

Não é só recebendo alguém em casa ou na empresa que somos afetados negativamente. Falar com alguém no telefone ou na rua, ficamos também sobrecarregados de energias negativas.

Só o fato de alguém pensar mal de você já é muito perigoso.

Benefícios das Sete Ervas nos Ambientes

Defesa  - Muita proteção com essas três notáveis 

Uma das propriedades esotéricas do vaso é a proteção, e três plantas são responsáveis por essa tarefa são a espada-de-são-jorge, arruda e pimenta. A espada, com suas folhas em forma de lança, sugere coragem para enfrentar a batalha, a pimenta protege da inveja e a arruda espanta todo tipo de mal.

Limpeza - Ambiente mais calmo e purificado

Nesse arranjo de ervas poderosas, o manjericão e a Guiné são as responsáveis pela purificação do ambiente e limpeza espiritual. O manjericão acalma e traz paz, afastando os pensamentos negativos. Já a Guiné atua na limpeza espiritual do ambiente, purificando todo o espaço onde fica.

Bons fluídos - Ninguém pode com tanta boa vibração

Com o ambiente purificado e protegido, só faltava mesmo esse vaso-amuleto atrair boas energias para a casa. Esse é exatamente o papel das duas últimas ervas do arranjo. A comigo-ninguém-pode atrai sabedoria para conquistar o que se deseja, já o alecrim atrai a energia positiva do universo.

Como Usar e Cuidar


Um ótimo local para colocar o vaso de sete ervas, é perto da porta de entrada, pelo lado de fora da casa ou empresa. O vaso de sete ervas irá segurar e repelir todas as energias negativas que iriam para este ambiente

A pessoa, ao ver o vaso de sete ervas, irá desviar momentaneamente sua atenção da porta principal para o vaso. Isso fará com que as energias negativas fiquem presas às plantas.

Pode-se comprar o vaso pronto ou optar por montar o seu. Para isso, é recomendado seguir algumas regras na disposição das plantas dentro do vaso ou canteiro:

Por terem tendência de crescer para os lados, comigo-ninguém-pode e espada-de-são-jorge devem ficar em lados opostos do vaso. A arruda, por ser de trato mais flexível, pode ir no meio.

O alecrim e o manjericão também devem seguir a mesma regra, pois a primeira gosta de pouca água, enquanto a segunda prefere lugares mais úmidos. Entre o alecrim e a espada deve ir a pimenta. E entre o manjericão e a espada, a guiné.

49 comentários:

IVANIR disse...

Adorei TUDO o que você posta no seu blog.
PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Bom dia, ja conhecia o vaso de sete ervas, minha mãe tinha um, mas meu problema de por o vaso no quintal perto da porta, são meu cachorros, que destroen tudo, alias não tenho uma planta em casa no quintal por isso e também tenho medo da comigo niguem pode, ja pensou se meus filhotes comem essas planta?! oque posso fazer?

Luciana Vieira disse...

Oi Fabi, tudo bem?!
Qdo se tem cachorros ou crianças pequenas na casa, não é recomendável posicionar o vaso em locais de fácil acesso, por causa do veneno da comigo-ninguém-pode. Nesse caso, não abra mão das sete ervas, apenas posicione em um local seguro, como em uma janela, utilizando-as em um vaso pequeno.

Na porte recomendo que coloque um baguá para filtrar as energias que entram na casa. Outra dica é utilizar sal grosso em um pequeno copo em cantos próximos a porta de entrada e cozinha.

Um beijo,

Anônimo disse...

Bom Dia!!! estou a procura do meu vaso 7 ervas, mas hj ao entrar na floricultura dei de cara com o Bambu daSorte, não resisti e comprei um!!! acabei depor no vaso, lim em outro blog que ele traz sorte!!!

bjs

Luciana Vieira disse...

Olá Fabi, tudo bem?!
O bambu da sorte é ótimo!! Estou para escrevfer uma artigo sobre ele e como deve ser utilizado. Porém como o nome mesmo já diz: (bambu da sorte), ele tem uma função diferente do vaso de 7 ervas, que serve como proteção e filtro das energias.

Um beijo,

Anabela disse...

Olá Luciana

Precisava da sua ajuda. Moro em Portugal e não sei onde encontrar a maior parte destas plantas.
Não sei se sabe de algum sitio aqui em Lisboa.
Por outro lado moro num apartamento e devo deixar o vaso do lado de fora da porta?
E se puser na janela não faz mal apanhar chuva?

Obrigada pela atenção
Deus a abençoe

Luciana Vieira disse...

Olá Anabela, tudo bem?!

Fiz uma busca na internet para localizar onde poderia adquirir as ervas em seu país e levantei que a planta chamada Guiné é a mais difícil de ser encontrada. As demais, o pessoal conseguiu encontrar. Talvez encomendando em um sitio especializado em plantas, consiga montar o seu vaso. O guiné por exemplo, pode ser substituído por sálvia ou mesmo por um pé de alho.

O vaso deve ficar em local que tenha claridade, mas não sol direto o dia todo. Pode ser em uma janela ou próximo a varanda.

Mesmo que tenha uma certa dificuldade para montá-la, vale a pena o esforço!

Segue um link de uma bate papo com um turma de Portugal, sobre o vaso de 7 ervas e onde encontraram.

http://quiosquedasideias.com/quiosque/dicas-truques/xo-mau-olhado!-monte-um-vaso-7-ervas/?PHPSESSID=5250298486a6bbd723753d1ed4ac80cd


Um beijo,

Priscila disse...

Bom dia.
Gostaria de saber se posso substitui uma erva por outra?
No caso, eu não tenho manjerição e alecrim, posso colocar qual ervas??

Luciana Vieira disse...

Olá Priscila, tudo bem?!
As únicas ervas que sei que podem ser substituídas são a comigo ninguém pode, pelo trevo de 4 folhas e o guiné pela Sálvia.

O manjericão e alecrim são fáceis de ser encontradas. uma dica é procurar em hipermercados, pois eles costumam vender próximo dos temperos em pequenos vasos.

Um beijo,

Euzinha... disse...

Boa noite:
eu gostava de saber como posso comprar o vaso pronto ou as ervas em individual, mas eu vivo em londres, sera que posso comprar onlne? por favor agradecia uma resposta imediata.

Saudacoes
Olga

Verginia disse...

Luciana eu gosto muito do seu blog,parabéns tudo o que
ele contem é maravilhoso
Beijinhos,tudo de bom para vc.

Anônimo disse...

O blog está nos meus favoritos, adorei a dica!
Fico ansiosa em saber mais coisas.
Beijos, e tudo de bom para você!

Anônimo disse...

Eu comprei um vaso com pimenta vermelha e ela secou em poucos dias? Será olho gordo?

Anônimo disse...

Eu comprei um vaso com pimenta vermelha e ela secou em poucos dias? Será olho gordo?

Vanessa Stefany disse...

Olá moro em fortaleza como faço para comprar as erva? Da para fazer e vender?
Estou gostando do curso mude sua vida em dias.
bjus aguardo repostas.

Unknown disse...

Boa tarde, sou Adriana,desde q um garçom, começou a trabalhar no restaurante de minha mãe ele faz com q minha mãe brigue comigo e me expulse do restaurante pra ele reinar lá sozinho ele não consegue liidar com ordens,e não sou grossa ele é muito arrogante,mas minha mãe dá mais atenção a ele do q a mim,a relação entre eu me minha mãe está insuportável estamos sem falar ha mais de 7 anos desde q este garçom entrou,quero ter paz nem no restaurante posso ie pra dar opinião melhorar o serviço,quando falo que as mercadorias levadoas pelos garçons têm q ser fichadas ela e inclusive minha irmã ficam com raiva de mim parece q ele as "amarrou",não posso falar nada a respeito dele o que faço?? Me ajude.

Luciana Vieira disse...

Oi Adriana, me escrevano endereço, lucianavieira.fengshui@gmail.com
Um beijo

Anônimo disse...

oi luciana eu sempre plantei mais nunca desenvolveu ai comprei pronto tbm nao tive resultado morreu nuh sei mais o que faço me ajuda ai alguem me orienta quando meu pai era vivo ele plantou quando chegava aqui em casa na loja nao durava mais q 15 dias morre tudo abraços.

marilda disse...

a esqueci o anonimo sou eu marilda

Luciana Vieira disse...

Oi Marilda, tudo bem?!
Cada uma das sete ervas, tem um papel de proteção dentro do vaso. Sua função é absorver energias de baixa vibração que queiram entrar no ambiente. Com isso, é comum a planta se enfraquecer e morrer. Outro fator que leva a morte de uma ou mais plantas, é o fato de serem diferentes, e por isso possuirem necessidades diferentes, como quantidade de água, sol, tipo de solo, etc.
Por essa razão é necessário sempre replantar as mudas que morrem, garantindo a proteção.

Espero ter ajudado.
Um beijo,

marilda disse...

Marilda oi Luciana ajudou demais,apenas a espada o guine sobreviveu mais eu sempre estou repondo muito muito obrigado bjus.

Marcos disse...

Oi Luciana
Pesquisando sobre plantas de proteção acabei encontrando seu post e achei muito bom. Estou com uma dúvida, poderia me ajudar? Temos uma empregada que trabalha em nossa casa que depois que compramos várias coisas para os ambientes, tem demonstrado uma inveja contida mas enorme. Desde então tem acontecido vários problemas em casa, desde coisas que dão errado até problemas de saúde. Compramos vasos de proteção (o que tem melhorado a situação) mas temos notado que essa moça tem sabotado as plantas, prncipalmente as Comigo Ninguém Pode, que possuem a folha fininha e grande, furando e machucando as folhas as poucos quando não estamos perto. O vaso com várias Espadas de São Jorge (com folha bem mais dura e resistente) pode substituir o vaso de Comigo Ninguém Pode ou ambas tem funções de proteção diferentes?

Luciana Vieira disse...

Oi Marilda, que bom que ajudei! Um super beijo!

Luciana Vieira disse...

Olá Marcos, tudo bem?!
Assim como as coisas que colocamos dentro de nossa casa influenciam na energia dos espaços e das pessoas que vivem no local, as pessoas que a visitam e trabalham na casa também tem esse poder. Existem sim métodos de proteção, como os que já utiliza em sua casa, porém a melhor forma de evitar qualquer influencia negativa, é eliminando o que esta causando o mal.

A nossa casa fala com a gente. Ela mostra através de sinais que algo não esta legal, e continua mostrando até que se ouvidos a ela. Fora isso, a intuição e sensibilidade também dão sinais, mostrando que tem algo errado, como o que esta acontecendo com você a respeito de sua funcionária.

Eu mesma já passei diversas vezes por esse tipo de situação. Teve um caso em que a funcionária que trazia uma vibração muito ruim para minha casa sentia muito medo de lagartixas. Fora os problemas com quebra de coisas em casa (por diferentes pessoas da casa ou até mesmo sem explicação) começaram a surgir muitas lagartixas nos locais mais frequentados pela funcionária. Era muito curioso! A minha casa estava expulsando-a, já que eu estava demorando para fazer isso. As coisas voltaram ao normal logo que essa funcionária deixou de trabalhar na casa.

Nossa casa é nosso templo sagrado. Deve ter dentro dela apenas o que nos harmonia e fortalece. Medidas de proteção para casos como esse, não trará os efeitos que esta esperando, pois o que esta causando o problema esta muito presente na vida da família. Veja se não é o caso de colocar dentro de sua casa, alguém com uma energia com melhor vibração.

Um abraço,

Marcos disse...

Você tem toda a razão... obrigado pela sua opinião, me ajudou bastante.

Um grande abraço

Ricardo disse...

Oi luciana, parabéns pelo seu blog que é marvilhoso.

Gostaria de saber até quantos vasos tipo esse posso ter?
No meu caso, tenho um vaso de 7 Ervas que eu mesmo fiz, fui montando aos poucos e está do lado de fora da entrada da casa, e outro que comprei pronto para colocar dentro de casa, estou certo?

Um Abraço

Luciana Vieira disse...

Oi Ricardo, algumas das ervas do vaso de sete ervas, como por exemplo a arruda, servem para bloquear a entrada de energias de baixa vibração, por essa razão o melhor local para deixá-la é na porta de entrada. Porém, não tem problema algum tê-lo dentro de casa. Porém é bem provável o tempo de vidas das ervas diminua, devido a falta dos raios de sol.
Um beijo,

Ricardo disse...

Muito Obrigado pela sua resposta!
Quanto ao problema da falta de Sol, já está resolvido.

Tudo de bom pra você!

Anônimo disse...

Ola eu gostava de fazer um dos tais vasos moro no Canada, por isso de inverno e impossivel ter o vaso no lado de fora da porta e pode me dar outro nome de planta de guine, nao encontro obgd

♥Entre, a casa é minha! disse...

Adorei as dicas, adorei encontrar seu blog. Muito obrigada por compartilhar o que sabe. Beijos,
Mona...*

Priska disse...

Queria saber se eu poderia colocar as ervas em vasinhos separados uns ao lado dos outros para que elas durem mais tempo e recebam o cuidado específico para elas!
E tem como eu encontrar esse vaso já pronto para comprar? Moro em Brasília!

Léris disse...

Ola luciana!
adorei o seu blog estou sentindo aqui em casa toda a energia pesada que te referes, já coloquei sal gosso nos cantos da casa, mas não sinto os resultados. Vou fazer um vaso com as 7 ervas a arruda só consegui fazer pegar a que chamam de macho a da folha grande,comigo ninguem pode pegou muito bem...
Comprei no mercado publico um vidrinho de banho dos sete poderes, mas não sei como usa-lo é um frasco de 100ml uma amiga me disse para por sete gutinhas no banho e na agua que eu lavar a casa isso é correto? Muito obrigada!

leticia dias disse...

Adoro tudo que posta por aqui !! Faço meditações atraves do site =) Parabens!!! beijos e muita luz e paz em seu caminho!*

ariany fonseca disse...

Ola luciana! adorei todos seus comentarios,e gostaria de saber se posso deixar meu vaso de 7 ervas dentro de casa ? desde ja agradeço

Deise disse...

Olá!! Gostaria de saber se posso plantar em vasos separados e deixar em diversos cantos da casa?
Obrigada e parabéns pelo site

Anônimo disse...

ola luciana

gostaria de saber se no vaso de 7 ervas posso substituir a guiné por salvia, e a pimenta pelos piri-piri ( ou malaguetas ). moro em portugal, e e dificil arranjar guiné, e quanto à pimenta não sei se pode ser a que falo.
obrigada
Sofia

Leidy disse...

Oi Luciana! Voce pode me ajudar a encontra um lugar em San Francisco- Ca para comprar todos essas 7 ervas.
Pir favor estou realmente precisando , estou perdendo trabalhos se voce pode me ajudar tbm como conseguir novos trabalhos te agraceco
Obrigada
Leidy

Unknown disse...

Ola Luciana, moro em apartamento, não tenho como deixar na entrada, posso deixar na sacada?

Obrigada, vanessa

Unknown disse...

Ola Luciana, moro em apartamento, não tenho como deixar na entrada, posso deixar na sacada?

Obrigada, vanessa

Unknown disse...

Ola Luciana, moro em apartamento, não tenho como deixar na entrada, posso deixar na sacada?

Obrigada, vanessa

Sara disse...

Você tem que decorar a casa com muitas plantas que vai fazer muito bem para o meio ambiente, eu espero ser capaz de fazê-lo em algum ponto que eu gostaria de começar com essas coisas, eu acho que quando eu chegar em um apartamento eu vou, porque Agora todo mundo quer alugar um apartamento

Unknown disse...

Boa noite , minha pimenteira do vaso morreu! O que devo fazer?

Unknown disse...

Eu tenho um vaso 7 ervas e ontem um colega veio em casa e as plantas guine e quebra feitiços estão tipo cortadas eu gostaria de saber por que estar assim a arruda secou um pouco

Unknown disse...

Eu tenho um vaso 7 ervas e ontem um colega veio em casa e as plantas guine e quebra feitiços estão tipo cortadas eu gostaria de saber por que estar assim a arruda secou um pouco

Unknown disse...

Eu tenho um vaso 7 ervas e ontem um colega veio em casa e as plantas guine e quebra feitiços estão tipo cortadas eu gostaria de saber por que estar assim a arruda secou um pouco

Unknown disse...

Eu tenho um vaso 7 ervas e ontem um colega veio em casa e as plantas guine e quebra feitiços estão tipo cortadas eu gostaria de saber por que estar assim a arruda secou um pouco

Unknown disse...

Eu tenho um vaso 7 ervas e ontem um colega veio em casa e as plantas guine e quebra feitiços estão tipo cortadas eu gostaria de saber por que estar assim a arruda secou um pouco

Unknown disse...

Oi... Tem lado certo para colocar o vaso na porta de entrada ...direito ou esquerdo de quem entra... obrigada ❤️

Unknown disse...

Comprei o jarro das sete ervas, mas já morreram quatro delas, será que mesmo faltando poderá tirar
as energias negativas da casa, desde já agradecida