quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Feng Shui da Sua Bolsa



Você já deve ter ouvido falar que não trás boa sorte colocar a bolsa no chão. O Feng Shui também lê essa situação com negativa. Existe um antigo proverbio chinês que diz:  “A bolsa no chão é dinheiro fora da porta”. 


O seu dinheiro, cartões de crédito e talão de cheques geralmente estão em sua bolsa e para o Feng Shui, colocá-los no chão mostra desrespeito à ordem das coisas e também pela sua riqueza e dinheiro. Você não pensaria em colocar o seu saco com jóias valiosas no chão, não é mesmo?

Fora isso, de acordo com estudos, a bolsa de uma mulher esta classificada entre um dos 10 itens de uso frequente, que mais possuem germes.

E a sua bolsa? Ela é um símbolo de riqueza ou é um perigo para a sua saúde? Talvez seja um pouco de ambos.

Curiosamente, para as mulheres, uma bolsa é muitas vezes uma extensão de si mesma. Uma bolsa atraente e organizada nos faz sentir melhor e mais no controle de nossas vidas. Quando nossas bolsas são uma bagunça e não podemos encontrar qualquer coisa, nos sentimos perdidas e nossas contas bancárias muitas vezes refletem o estado disperso.

Simplificando, uma bolsa com um bom Feng Shui é uma que é organizada, um recurso útil, e que apóia a sua principal finalidade: segurar o seu dinheiro e meios financeiros.

Cuide Bem de Sua Prosperidade

Quantas vezes você já abriu a sua bolsa para obter sua carteira e primeiramente encontrou papéis, embalagens de balas, batom derretido, canetas e óculos de sol? Quanto tempo você perde tentando encontrar suas chaves ou vasculha sua carteira para que nota de R$ 20,00 que sem querer você escondeu? Estamos dentro e fora de nossas bolsas, pastas e carteiras muitas vezes por dia, então cabe a nós “Feng Shuiá-las”! 

Veja 8 maneiras de obter a energia e dinheiro fluindo através de sua bolsa:

1. Sempre eleve a sua bolsa

Você nunca verá um homem colocar a carteira no chão, mas as mulheres colocam suas bolsas no chão o tempo todo - em restaurantes, no trabalho e acredite ou não, no chão do banheiro também! Sempre mantenha sua bolsa elevada e fora do chão. E jamais, coloque-a no chão do banheiro. Pendure-a em uma maçaneta, na dobradiça ou no canto da porta. Uma ótima idéia é comprar um gancho de bolsa. Você poderá utilizá-la quando estiver em um restaurante e não haver uma cadeira extra para apoiá-la ou quando não é seguro deixá-la pendurada na cadeira. E esse é um cuidado que deve ser tomando, pois se tornou comum em restaurante e bares, quadrilhas especializadas em roubos de bolsas em estabelecimento comerciais.

2. Mantenha-a limpa

Resista à tentação de jogar pedaços de papel em sua bolsa. O que dizer quando a transportar lixo no mesmo lugar que o seu dinheiro? Lixo deve ir para uma lata de lixo e nunca em uma bolsa. No máximo, se não tiver uma lixeira próxima quando precisar, faça a limpeza na primeira oportunidade que tiver.
A cada duas semanas, você precisa despejar o conteúdo de sua bolsa e carteira. Se desfaça de tudo que não está apoiando o seu rendimento e confiança. Organize-a de modo que você possa encontrar de tudo de forma eficiente. Não deixe que a desordem pare o fluxo de riqueza.

3. Cuidado com as moedas

Evite lançar moedas em sua bolsa onde irão ficar alojadas no fundo. Essa não é uma boa forma de tratar o seu dinheiro. Se é muito inconveniente colocá-las no compartimento de moedas com zíper em sua carteira, uma sugestão é ter uma pequena bolsinha separada da carteira apenas para elas.

4. Esteja preparada

Esconda dentro de sua bolsa ou carteira uma nota de R$ 100,00 e procure não gastá-la. Você irá se sentir próspera além de ter uma pronta ajuda no caso de surpresas financeiras.

5. Opte pelo que te faz bem 

Se sua bolsa de maquiagem parece que foi atingida por tiros de paintball, você pode assumir esse mesmo olhar. Limpe-a com frequência, substitua produtos quebrados ou com vazamento. Apenas mantenha as cores e produtos que você usa e ama!

6. Compra acertada

Dê preferência por modelos com compartimentos suficientes para manter pequenos itens como canetas, seu telefone celular e outros objetos que costuma precisar obter de forma rápida. Certifique-se de que você pode facilmente fechar sua bolsa por questões de segurança, que você pode encontrar o que você precisa e que a bolsa está trabalhando para você, e não o contrário.

 

7. Evite a confusão em sua carteira

Tenha uma carteira que ajuda você a manter-se organizada com o seu dinheiro. Seus cartões de crédito devem ser facilmente acessíveis. Além disso, apenas leve com você muitos cartões de crédito, quando for realmente necessário. Cartões de crédito se torna uma armadilha financeira, um pesadelo quando existem descontrole com o seu uso.
Use preferencialmente uma carteira na cor vermelha ou dourada, que são as cores que representam a prosperidade e que irá energizar o seu dinheiro. Utilize-a enquanto estiver em bom estado de conservação. Não pense duas vezes em substituí-la quando estiver feia ou descosturada. Não se esqueça de manter seus cartões de visitas abastecidos.

 

8. Siga o amor

A regra número um do Feng Shui para a sua bolsa é não comprá-la, a menos que você não tiver dúvidas de que gostou muito dela - e então tratá-la dessa forma. Mantenha-a limpa, organizada e longe do chão. Desta forma o seu dinheiro será ativado e você terá mais para gastar e também para economizar. Mostre um pouco mais de amor por sua bolsa!

4 comentários:

Socorro disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Adorei seu blog, parabéns!
Muita Paz e muita Luz para você!

Abraço,

Rosiane disse...


É a primeira vez que entro em seu blog e achei super lega!!
Um grande abraço.

Luciana Vieira disse...

Obrigada ocorro e Rosiane!!
Beijos!

Unknown disse...

Water Hack Burns 2 lb of Fat OVERNIGHT

At least 160k men and women are trying a easy and secret "liquids hack" to burn 1-2lbs each and every night in their sleep.

It's simple and it works with anybody.

Here are the easy steps for this hack:

1) Grab a glass and fill it half the way

2) Proceed to do this crazy hack

so you'll become 1-2lbs lighter when you wake up!