quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hoje é dia de São Francisco de Assis (04 de Outubro)

O "pobrezinho de Assis", como Francisco era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias. Ficou conhecido como o protetor dos animais e, em 1979, foi proclamado pelo Papa João Paulo II como o "Santo Patrono dos Ecologistas".
Oração pelos Animais
Meu São Francisco de Assis
Protetor dos animais
Olhai por nós que rogamos
Vossa bênção e muita paz.

Olhai os abandonados
Sofrendo agruras nas ruas
E os que puxam carroças
Açoitados nas ancas nuas.

Pelos pobres passarinhos
Que não podem mais voar
Presos em rudes gaiolas
Só porque sabem cantar.

E as cobaias de laboratório
Que sofrem dores atrozes
Em experiências terríveis
Que lhes impõem seus algozes.

Pelos que são abatidos
Em matadouros insanos
Para servir de alimento
Aos que se dizem humanos

Olhai os que são perseguidos
Sem piedade nas florestas
Só por causa da ambição
Dessas caçadas funestas.

Pelos animais de circo
Que não têm mais liberdade
Presos em jaulas minúsculas
À mercê de crueldade.

Olhai os bois de rodeio
E os sangrados nas touradas
Barbárie e crimes impostos
Por pessoas desalmadas.

Pelos que têm de lutar
Até a morte nas rinhas
Quando o homem faz apostas
Em transações tão mesquinhas.

Olhai para os que são mortos
Nos macabros rituais
Em altares religiosos
Que usam sangue de animais.

Meu bondoso protetor
Oro a vós por meus irmãos
Para que sua dor e tristeza
Não sejam sofrimentos vãos
Amém 

Poderosa Novena de São Francisco de Assis

Nesta novena, antes de fazer a oração da paz, você deverá rezar a oração que corresponde ao número de dias que esta rezando-a. Existe uma oração prórpia para o primeiro dia de novena, para o segundo e assim por diante.

Você poderá registrar aqui (em comentários) o agradecimento pelo graça alcançada.

ORAÇÃO DA PAZ

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


( fazer esta oração ao final de cada dia da novena)



SÃO FRANCISCO


PRIMEIRO DIA

Ó Deus, ajudai-me e socorrei-me!
Oração: Pai Celestial, que sondais os corações e nada esta escondido para Vós, em Vossa misericórdia e bondade, e através da intercessão de São Francisco, ajudai-me e  socorrei-me na minha humilde petição (mencionar o pedido). Amém!


Sua oferta hoje: Mostre sua humildade fazendo uma boa ação para alguém hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

SEGUNDO DIA

Ouça-me Ó Senhor, e tem piedade de mim.
Oração: Pai do céu, Vosso amor por nós nunca falta, apesar das nossas transgressões e fracassos. Mostrai-me Senhor, a Vossa misericórdia nesta minha necessidade (mencionar o pedido). Através da intercessão de São Francisco e por amor de Cristo, nosso Salvador, tende piedade de mim. Amém!

Sua oferta hoje: Ver o Cristo sofredor em alguém próximo de você.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

TERCEIRO DIA

Senhor, não se afaste de mim.
Oração: Pai amando,  Vós estais sempre junto de nós, pois em Vós vivemos, locomovemo- nos e existimos.  Aumentai a  minha fé e por intercessão de São Francisco acolhei o meu pedido. (mencionar o pedido). Amém!

Sua oferta hoje: Durante todo o dia, dar atenção ao seu Senhor.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

QUARTO DIA

Mostrai-me a Vossa vontade, ó Senhor.
Oração: Pai Poderoso, muitas vezes não entendemos e não seguimos os Vossos caminhos. Guiai-me agora e, por intercessão de São Francisco de Assis, amparai-me na minha tristeza, e pelo Vosso poder mostrai me a  Vossa vontade com respeito às minhas necessidades especiais (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Considere hoje como você pode fazer a vontade de Deus.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

QUINTO DIA

Ó Senhor, concede-me a graça de seguir Vossos caminhos.
Oração: Em Vós Pai Celestial, eu coloco a minha confiança, em Vossas mãos deixo todas as minhas inquietações, confiante em Vosso zêlo por mim. E  através da intercessão de São Francisco de Assis, aguardo, de Vós o alívio do sofrimento de minha dor. (mencionar o pedido). Amém

Sua oferta hoje: Por amor de Deus, ajude as pessoas de quem você não gosta muito.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

SEXTO DIA

Ó Senhor, não virai contra mim a Vossa ira.
Oração: Pai Misericordioso, sabeis das minhas fraquezas e desobediência, no entanto, Vos estais sempre pronto a perdoar , olhai com bondade para mim.  Em nome do Cristo e, por intercessão de São Francisco de Assis rapidamente vinde  socorrer me (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Elimine de sua mente e língua as más palavras e pensamentos hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

SÉTIMO DIA

O Senhor é  meu escudo nos perigos!.
Oração: Pai do Céu, Vós nunca rejeitais aqueles que buscam Vossa  ajuda e conforto, estais sempre pronto para nos socorrer. Através da intercessão de São Francisco e em nome de Cristo, eu imploro Vossa piedade,  socorrei-me nesta minha necessidade. (mencionar o pedido), aliviai-me de todas as minhas aflições.. Amém.

Sua oferta hoje: Assim como Cristo e  S. Francisco, faça o bem para aqueles que você não gosta.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

OITAVO DIA

O Senhor está sempre próximo dos corações dilacerados.
Oração: Por Vossa bondade, Pai Celestial, respondeis rapidamente as minhas preces, na minha angústia eu Vos imploro, socorrei-me e auxiliai-me  (mencionar o pedido). Em Vós,  ó Deus, continuo esperando, apesar de tudo. Faço este pedido em nome do Cristo e, por intercessão de São Francisco de Assis. Amém

Sua oferta hoje: Ajude  alguém que você conheça e  que esteja necessitando de sua amizade e apoio.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

NONO DIA

O Senhor me libertará e me resgatará porque Ele me ama. 
Oração: Graças Vos dou Ó Pai, em agradecimento a sua bondade e misericórdia. Com a Vossa ajuda sempre vou louvar a Vossa bondade em todas as minhas dificuldades. Rogo Vos assistir me agora, assim como eu fielmente sigo a Cristo, meu Salvador e clamo a bondade e intercessão de São Francisco de Assis, atendendo o meu pedido.  (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Em agradecimento, seja cordial e amável com todos hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

2 comentários:

Paulo disse...

Parabens pelo Blog, muito Bom.

Ivana Negri disse...

O poema "Oração dos Animais" está sem os devidos créditos.Poderiam acrescentar? Obrigada
Ivana Nagri
http://www.youtube.com/watch?v=NzGLD3UtPaU