quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Primavera já Esta se Manifestando no Meu Quintal


Falta ainda um mês para a primavera chegar e a flores e frutas já estão embelezando o meu jardim. Flores de pitangas, jabuticabas e morangos anunciam que o inverno esta chegando ao fim. Que o momento de introspecção, que é uma das características da atual estação, esta dando espaço para a criatividade, para novas oportunidades que chegam junto com a energia da primavera. Eu estou adorando e já comecei a me preparar essa nova etapa do ano!!

Quem esta pensando que o privilégio de ter essas maravilhas em casa é para poucos, por ser necessário grandes espaços, saiba que todas estão plantadas em vasos. Parte dos pés de morangos são a forração do vaso da pitangueira e a outra parte do vaso da jabuticabeira.

O principal cuidado é manter a terra sempre úmida (mas não encharcada!) e estar sempre em dia com a adubação. Faço questão (e sinto o maior orgulho!) de manter tudo de forma orgânica, ou seja, todo o composto usado, seja para repelir pragas e isentos, como o adubo utilizado são naturais. Como nós fazemos compostagem aqui em casa, o adubo é caseiro. Através do processo de compostagem, obtenho húmus e  bio-fertilizante (líquido). Quem precisa comprar, não terá dificuldades de encontrar o húmus em casas especializadas em plantas.

Olha que coisinhas mais lindas!


Futuras Pitangas

Flores de Morango

Morangos orgânicos!

Sejam bem vindas jabuticabas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Luciana!
Que maravilha seu blog.Descobri nesta manha através de pesquisa do cheque abundancia. Bons ensinamentos me parece ser a sua marca.Irei acompanha-la a partir de hoje.
Felicidades e obrigada por passar sabedoria e amor.
Sandra teodoro