quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Celebrando Halloween - Relato Pessoal

Nada melhor do que retomar as atualizações do blog, relatando uma experiência pessoal que vivi na noite última segunda-feira, dia do halloween ou se preferir, dia das Bruxas!
Diferentes das festas a fantasia que já participei, fui vivenciar a celebração da data, juntamente com bruxos e bruxas no Faces da Lua, espaço que recebeu recentemente o título de primeiro templo de  Wicca Eleusiana de São Paulo.

As boas vindas foram dadas pelo sacerdote da casa, Edu Scarfon, que entre outras coisas, esclareceu sobre o significado do halloween.

por Edu Scarfon:
``O halloween é uma festa moderna da cultura norte americano. Baseado nos antigos festivais da cultura celta chamada de Samhain (pronuncia-se sou-en), que significa sem sol ou a morte do Deus Sol, eram celebrados em festivais que prenunciavam a chegada do inverno. Nesta data também eram realizadas homenagens aos antepassados. Acreditava que nesse dia, o véu entre os mundos dos vivos e dos mortos ficava mais sutil, tornando-se possível se comunicar com as pessoas que foram importantes em suas vidas.

Como nesta data também se comemorava o ano novo celta, existia o costume de fazer feitiços para varias finalidades, como até hoje as pessoas fazem na virada no ano, só que em vez de feitiço, chamam de simpatia para atrair a prosperidade, amor, saúde, etc.

Para quem vive no hemisfério sul, como é o caso dos brasileiros, não estamos no dia do Samhain, já que estamos na primavera, período que se festeja na wicca o Beltani, dedicado a energia do amor. O nosso Samhain é festejado no dia 31 de abril. Porém, por sermos um templo de wicca, houve muitas solicitações para que o dia das bruxas não passa-se em branco, então estamos reunidos hoje para nos sintonizarmos com a energia da egrégora. Como muitos bruxos e bruxas celebraram essa data no hemisfério norte, local onde se originou a bruxaria, esse acontecimento ganhou muito poder, tornando-se um ponto de muita força. Por conta disso, o encontro de hoje não será para um halloween simplesmente folclórico com festa e baile. Nós aqui zelamos pelo aprendizado, então escolhemos o tema adentrando o universo dos feitiços e encantos...``

Minha sede por estar sempre em harmonia com a força dos elementos (terra, ar, água e fogo) e da natureza como um todo, me guiou para uma experiência de grande avalia.

A celebração levou cerca de 3 horas, tempo esse que considerei mágico. Vivências que abordaram energias de relacionamentos, prosperidade, proteção e finalizada com um ritual para traçarmos o nosso próprio destino, que por sinal foi bastante significativo para mim.

 Entrei em contato com ervas mágicas, fragrâncias especiais, sons encantadores e visualizações confortantes.

Não havendo a possibilidade de repassar para vocês os detalhes do que aprendi, devido a complexividade dos rituais, estou deixando o vídeo da participação do Edu Scarfon no programa A Tarde é Show de anos atrás, onde ele também falou do halloween em ensinou encantamentos para o amor e prosperidade. O legal é que não é necessário esperar pelo próximo dia das bruxas para realizá-los. Siga apenas o dia da semana recomendado, para usufruir da melhor energia para a realização de seu intento e boa sorte!

Um comentário:

Carol disse...

Oi Lu, show esse artigo! Que bom que retomou as atualizaçoes!
Um beijo