domingo, 17 de outubro de 2010

Curso MUDE A SUA VIDA EM 30 DIAS - 5º Dia

Tema do Dia: Prosperidade

Para complementar o exercício de hoje, programe-se para fazer um EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO CRIATIVA. Um áudio com narração que facilita na meditação e na construção da realidade virtual.****************


Programa-se para realizar o exercício em um momento onde possa ficar sozinho e não ser interrompido.

Clique aqui.



Ritual Matutino

 Citação do Dia


Se você se centrar no que está querendo fazer com o dinheiro, o dinheiro fluirá mais facilmente do que quando você se centrar sobre a razão do simplesmente ter dinheiro.


O melhor é que você pudesse tirar o dinheiro da equação, pois “dinheiro” é uma palavra que para a maioria das pessoas, esbarra na resistência vibracional.


Se você puder evitar o conceito, então poderá evitar a resistência e poderá permitir-se mais da abundância, que é algo natural.
Em qualquer tempo em que você se centra em alguma coisa, você vibra isso. A maioria das pessoas se centra na palavra “dinheiro”, ou na palavra “abundância”, ou na palavra “finanças”, e a maioria delas vibram a falta quando estão se centrando em nisso.


Se houvesse um dicionário vibracional, a palavra dinheiro seria sinônimo de "não o bastante”, pois é o que a maioria das pessoas sentem quando usam essa palavra. E se você quer mudar isso, substitua-a por uma palavra de menor resistência. Substitua dinheiro por uma outra palavra como “Energia” ou crie uma nova. Crie uma palavra com a qual você se divirta. Alguma palavra que é significativa para você. E quando você encontrar uma nova vibração de menor resistência, o dinheiro fluirá para você.


Muitas pessoas não são econômicas quando querem dinheiro, mas são apenas esbanjadores na resistência ao dinheiro, e então, simploriamente, acabam amplificando a resistência.


Uma dica é: “Apenas fale sobre o que você fará com o dinheiro, Imagine-se gastando. Imagine todas as coisas que você fará com o dinheiro.”. Mas se você já desenvolveu um pouco de resistência sobre o dinheiro, isso poder ser um desagradável e irritante jogo, e a maioria não agüentam esse jogo por muito tempo.


Deliberadamente tente reduzir sua resistência em torno da palavra “dinheiro” . Umas das formas de fazer isso é reconhecer que tudo está fluindo para você a partir dessa fonte de energia.


É importante salientar, que a abundância flui de diversas formas que não na forma do dinheiro. Procure se focar nos presentes que o Universo dá a você. Relacione a palavra abundância com abundância de saúde, de vitalidade, de consciência, de entusiasmo, de pessoas maravilhosas em suas vidas, de escritos de amor em suas vidas.


Quando se começa a pensar em ter essas abundâncias que não têm nada a ver com dinheiro, a abundância relativa ao dinheiro começa a fluir também.


A maioria das pessoas pensa que as coisas boas fluem para elas apenas através do ganho de dinheiro. Alguém dirá “Ela vive uma vida boa”, outros dirão “Claro que sim, ela é rica”, como se uma boa vida fosse apenas o resultado de ter muito dinheiro.


É importante ter consciência que ter uma vida é não ter resistência a uma vida boa, pois uma vida boa é natural para você. É um legado de direito. É sua herança. Flui para todos.


Você têm apenas que jogar esses jogos mentais consigo mesmo, passar mais tempo no estado da permissão da extrema abundância que é natural para todos. Desta forma você começará a se encontrar mais com as coisas boas.

  • Sorria por um minuto
- Essa prática aumenta os níveis de serotonina em seu sistema e é um poderoso antidepressivo – sorria enquanto conta até 60.
  • Medite por 5 minutos
- A técnica de hoje: conscientemente inspire e respire contando 60 respirações completas.
  • Faça o Exercício do Descanso de Pratos por 5 minutos
Coisas que desejo fazer     -         Coisas que o Universo fará
  • Coloque seu valor virtual em sua planilha do jogo da prosperidade.
Durante o Dia


De acordo com o tema do dia, em relação ao que você quer que seja verdade para você, implemente as ferramentas e técnicas.
1) Torne-se consciente do nível de sua vibração
Técnica do dia: Em qualquer sintoma que você esteja vivenciando, pergunte-se “O que está me chateando?”. Essa pergunta leva você ao coração de sua resistência. Então, pergunte-se “Como quero me sentir?” e pondere a respeito.
2) Desenhe os sonhos para a sua Caixa de Criação
Sobre a sua pergunta “Como quero me sentir?” coloque a resposta para “O que desejo?” em sua Caixa de Criação.

3) Faça o exercício da Realidade Virtual – 30 segundos de uma cena de contentamento
Qual é a época do ano? Que horário do dia? Onde (cenário interno ou externo)? Quais são as pessoas de bom humor que estão nessa cena? O que você vê, escuta, cheira, saboreia, sente, faz? Entre na cena. Sinta-se bem.
Saia da cena.
4) Gaste sua quantia virtual do jogo da prosperidade que você se permitiu.
Ritual Noturno
(texto dos abraham-Hicks)

Imagine que você é o dono de uma imensa companhia. Há centenas de milhares de pessoas que trabalham em vários departamentos e lugares dessa corporação. Você a fundou sozinho. Você a imaginou. Você viu a necessidade de criá-la. Você a sonhou. Você encontrou a harmonia vibracional com o seu sonho. E agora ela é sua.


Nela há centenas que não sabem como usar seus computadores, eles não sabem como arquivar muito bem, estão aprendendo em diferentes estágios, existe uma rotação de empregados muito grande, eles entram e saem com freqüência, se indispõem uns com os outros em vários departamentos, alguns têm janela, outros não. Essa é uma companhia imensa.


E você tem um gerente que é incrível. Já que esse gerente cuida de tudo, você não tem que se preocupar com nada. Você tem uma idéia e expressa-a gentilmente. E o gerente diz “Considere feito”. Você tem outra idéia e a visualiza. E o gerente diz “Considere feito.”. Você tem um gerente realmente fantástico, e você se sente livre. Você não tem que ficar lidando com o complicado de cada questão, nem com admissões ou férias, não tem que se preocupar sobre nada dessas coisas todas. Você é o visualizador. E você tem o gerente que lida com tudo de forma efetiva e perfeita. E você contabiliza sua boa sorte, todos os dias, por ter encontrado esse gerente.


Agora, estamos dizendo a você: você realmente tem um gerente assim. Ele é chamado “Lei da Atração”. Mas a maioria de vocês não sabe que tem esse gerente. Então, continuam pensando que precisam ficar lidando com todos os passos do processo, sendo o facilitador de cada um. E você se sente cansado dos detalhes, do cerne das questões, das coisas que não têm nada a ver com o que você realmente é ou está visualizando.


Nossa mensagem para você é: Você é um visionário. E, claro, é fascinante que seja um praticante também. Mas se você deixar suas visões serem reais e completas, você encontrará completo alinhamento com elas antes mesmo de transformá-las em ações – assim, o empenho que você oferecer sempre será alegre, amplo, satisfatório.


Continue dizendo ao “Gerente” o que você quer. Não porque o gerente (chamado A Lei da Atração) precisa escutar, mas porque a cada momento em que você falar a respeito do que quer, a cada momento que ativar a vibração harmoniosa de seu próprio desejo, seu vórtice de permissão é aberto e o Universo pode entregar um pouco mais daquilo que você já sabe que quer.


Vocês todos estão trabalhando muito nisso tudo. Vocês são seres maravilhosos, abençoados, merecem o melhor do Bem-Estar. O Bem-Estar está destinado a vocês. Esfrie a cabeça e deixe-o vir.
  • Lista de Sucesso
Hoje eu gostei e me diverti com:
__________________________________________________
____________________________________________________________
  • O Livro dos Aspectos positivos
Relate novas características positivas sobre você e sobre as outras pessoas e coisas em geral.
Relembrando, escreva na parte reservada em seu caderno para esse fim, os seus aspectos positivos ou seja, as suas qualidades. Escreva também aspectos positivos de pessoas que conhece, lugares, animais, flores, filmes, roupas, perfumes, carros, lazer, etc. Esse exercício deverá ser realizado diariamente até o final do curso.
Além de fazer uma lista sobre seus aspectos positivos, escreva sobre mais 5 temas.
Por exemplo:
Eu gosto em mim: _____________________________________________
Eu gosto de tal lugar porque :____________________________________
Eu gosto de ouvir tal música porque :_____________________________
Eu gosto ______________________________________
Eu gosto ______________________________________
Eu gosto ______________________________________

  • Intenção de Seguimento para dormir e ter um período de sonho
Forma como utilizaríamos nossos sonhos de modo mais eficaz:

Antes de ir dormir, dizemos:
“Acredito que sonharei essa noite.
Manifestarei enquanto estiver dormindo: ____________(aqui você diz o que quer que seja manifestado enquanto estiver dormindo)__________.

E se há algo significativo no meu sonho, desejo lembrar-me quando acordar”.

E de manhã, a primeira coisa que você fará será – assim que acordar – tornar-se consciente de que voltou para sua consciência física e perguntar se:
“Eu sonhei?”.

E se você sonhou, pergunte a si mesmo, mesmo que seja de forma incerta:
“Como senti o sonho?”.

Há muito mais informação na forma como você sente o sonho do que nos fatos que ele apresenta.

2 comentários:

Anônimo disse...

bom dia :) registei-me no forum mas não consigo entrar, já verifiquei a password e nome usuário (estão correctos) mas diz-me que estão incorrectos e não me permite ligar-me. podes ajudar-me? obrigada. Helena S.

Anônimo disse...

olá outra vez, questão resolvida :) tinha-me esquecido de clicar no link e activar a minha conta :) obrigada, bjs, Helena S.