quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hoje - Eclipse Total da Lua

O eclipse terá início às 16h22, no horário de Brasília, mas o “nascer da Lua” só ocorrerá às 17h22. Isso significa que quando o astro começar a ser observado no céu, o fenômeno já terá atingido seu grau máximo, momento previsto para acontecer pouco antes, às 17h12. A duração total do eclipse será de 3h39min, terminando, portanto, às 20h01.
"...momento importante para rever aquilo que acreditamos, o que pensamos e valorizamos. Hora de rever valores éticos, morais e todas as crenças que temos em relação a vida, para estarmos cada vez mais ajustados com os reais propósitos da nossa alma. É importante acreditar cada vez mais em coisas que realmente nos fazem bem e estão em sintonia com o destino que precisamos seguir.

...Vamos aproveitar essa ajuda celeste e nos sintonizar com esse caminho que no fundo da nossa alma desejamos seguir – e podemos segui-lo, basta querer!"

Por Titi Vidal

Dia 15 de junho de 2011 acontece um eclipse total da Lua, com Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário. Como todo eclipse lunar, acontecerá durante a Lua Cheia. Este eclipse é também o ápice do eclipse solar que aconteceu dia 01 de junho.

Será um momento intenso e especial, com impacto na vida de todos nós. Eclipses mexem com o coletivo e também com o individual, com maior ou menor intensidade, dependendo de onde cai no mapa de cada um de nós.

Este eclipse acontecerá no eixo Gêmeos/Sagitário, que tem a ver com o conhecimento, as crenças, as opiniões. Isso significa que é um momento importante para rever aquilo que acreditamos, o que pensamos e valorizamos. Hora de rever valores éticos, morais e todas as crenças que temos em relação a vida, para estarmos cada vez mais ajustados com os reais propósitos da nossa alma. É importante acreditar cada vez mais em coisas que realmente nos fazem bem e estão em sintonia com o destino que precisamos seguir.

Quem está conjunto ao Nodo Sul é o Sol, mostrando que as questões do passado estarão mais iluminadas. Isso é uma grande oportunidade de conscientização em relação aos nossos padrões, com a percepção sobre o que precisamos (ou não) mudar. É uma oportunidade de enxergar com mais clareza aquilo que carregamos e o que tem ou não a ver conosco e com o momento que estamos vivendo. Mais que isso, é hora de perceber o que podemos continuar carregando se desejamos mesmo chegar ao nosso destino. O Sol iluminando o nodo sul também mostra potenciais que trazemos, nossos aprendizados e talentos. Mostra que ferramentas temos dentro de nós mesmos para conduzir cada vez melhor a própria vida.

A Lua conjunta ao Nodo Norte coloca nossa alma em sintonia com o verdadeiro destino a ser seguido. Instintivamente, seremos mais levados a seguir o caminho do coração, a navegar de acordo com o que quer a nossa alma. As emoções precisam fazer parte das escolhas e o coração precisa ser mais ouvido para que essas escolhas estejam certas. Temos que nos colocar no caminho certo e se olharmos para dentro saberemos se já estamos nele ou se há a necessidade de ajustar melhor a rota.

Estamos tendo a oportunidade de segurar as rédeas da própria vida em nossas mãos e nos conduzir para o destino que precisamos viver. Este eclipse marca uma importante etapa deste caminho, em um momento astrológico tão especial e de tantas mudanças. Essa sequência de eclipses, na verdade, marca a intensificação de todas as mudanças que vem acontecendo, coletivas e individuais, potencializando e acelerando ainda mais isso tudo. E esse eclipse da Lua tem uma força imensa, pois acontece exatamente entre os dois eclipses do Sol e com essa possibilidade de enxergarmos com mais clareza o que está acontecendo, o que não desejamos mais e o que queremos cada vez mais.

Vamos aproveitar este momento e refletir sobre a vida, sem medo do que podemos perceber e prontos para mudar o que for necessário.

Vamos adotar uma filosofia de vida e crenças que estejam mais em sintonia com quem somos e viver uma vida que faça mais sentido. Temos que encontrar mais alegria no viver e isso vem naturalmente quando estamos no caminho certo.

Vamos aproveitar essa ajuda celeste e nos sintonizar com esse caminho que no fundo da nossa alma desejamos seguir – e podemos segui-lo, basta querer!

Vamos nos perguntar o que de fato nos faz bem e o que já não pode mais fazer parte deste momento. Deixar velhos padrões, se desligar daquilo que não nos faz bem.

Mas é importante reverenciar o passado e tudo que já foi vivido, pois apenas somos quem somos porque temos uma história para contar. O Sol conjunto ao nodo sul nos ensina isso. Vamos usar este aprendizado do passado e continuar escrevendo o roteiro da nossa vida, mas com cada vez mais consciência e certeza do que estamos fazendo, para escrever uma história melhor.

A Lua está buscando mais expressão e como durante o eclipse ficará sem refletir o brilho do Sol, precisa ser instintivamente buscada e escutada. Apenas olhando para dentro e ouvindo mais coração e intuição é que saberemos o que precisamos para encontrar alegria, segurança e completude. Sem o brilho do Sol, a Lua precisa encontrar seu próprio brilho interior para poder se expressar. E ela está com o Nodo Norte, querendo seguir adiante, querendo viver feliz.

Vamos dar mais atenção a essas emoções que querem se expressar e seguir mais esse coração que está ansiando por uma vida mais completa e feliz. A vida é curta e linda demais para ser desperdiçada e os eclipses deste momento – este da Lua, em especial – estão nos lembrando disso.

Vamos nos deixar guiar pela voz que vem de dentro, sem medo de ser feliz!

Fonte: www.titividal.com.br

Nenhum comentário: