terça-feira, 21 de junho de 2011

A Magia esta em Você

Por Paulo Araújo
Stonehenge é um monumento pré-histórico localizado ao sul da Inglaterra, o qual é formado por um conjunto de pedras dispostas em forma circular e com uma incrível precisão matemática. Cientistas estimam que essas pedras estão lá há mais de 5.000 anos. Ninguém sabe quem as colocou e existe um grande mistério em torno da história do local. O fato mais fascinante é o incrível silêncio com que os visitantes admiram cada detalhe do lugar. É muito comum encontrar pessoas em êxtase, fascinadas e encantadas com a história e outras que comentam que pagaram caro para apenas ver pedras, como foi o caso de um jovem espanhol.

Esse comentário levou-me a uma reflexão. Por que será que alguns viam mágica no lugar e outras simplesmente pedras? Por que algumas pessoas vêem mágica em suas vidas e outros não? A diferença, talvez, esteja nos pontos abaixo:

Acredite na mágica que há dentro de você. Toda pessoa é um ser mágico, sua concepção e nascimento foi uma grande magia da natureza. Acredite, existe um grande poder dentro de você, um poder que é capaz de mudar suas atitudes, influenciar o meio em que você vive. A escolha é sua! Você pode decidir entre realmente fazer a diferença ou ser mais um no meio da multidão. Mas, saiba que como todo bom mágico é preciso muito trabalho e perseverança para estar entres os melhores. Acreditar nos seus dons, nos seus sonhos, no seu talento é a base para construir uma carreira de sucesso. Experimentem novas cores em sua vida.

Provoque e construa mudanças positivas. Experimente uma nova vida colocando novos temperos em seu dia-a-dia. Crie novos hábitos como a leitura, o trabalho voluntário, opinar e dar mais idéias no ambiente de trabalho. Não mude tudo! Não seja radical, comece com pequenas mudanças no comportamento. Quer ser mais paciente, menos ansioso, pratique a meditação. Que ter mais pique no trabalho, pratique mais atividades físicas. Comece trocando 02 ou 03 maus comportamentos por outros mais salutares.

Mude sua percepção sobre os fatos, procure ver o contexto, não tire conclusões precipitadas, somente decida ou comente algo quando estiver convicto que vale a pena fazê-los. Crie momentos mágicos. A platéia, digo sua família, colegas de trabalho, clientes e comunidade, estão todos ávidos por um novo show. Tenha o bom humor, o alto astral sempre como aliado. Procure iluminar o lugar em que você vive. Demonstre seu entusiasmo pela vida, paixão naquilo que faz, agradeça sempre ao Criador por tudo o que você tem e é. Conheci um mestre que dizia que problema sério é problema de saúde, o resto você pode, deve e vai superar. Tenha sempre essa certeza. Não faça tempestade em copo d’água, não crie problemas imaginários e pare de procurar “pêlo em ovo” pois assim você acaba encontrando.

A vida é curta demais para torná-la um grande peso, seja pró-ativo e foque a solução do problema. Ensine seus momentos mágicos. Agora que você conhece novos truques para encantar seus expectadores é hora de repassar seus conhecimentos e nova filosofia de vida. Divulgue e treine as pessoas à sua volta. Peça sempre um sorriso, faça questão de um “bom dia” diferente, estimule pensamentos positivos, aceite sugestões mantenham a porta e o coração abertos e aumente a auto-estima de toda e qualquer pessoa que conviva com você. A velha e boa história de “faça o bem, não importa a quem” vai se tornar um grande impulso para novos saltos em sua vida. A decisão é sua. Assim como em Stonehenge o visitante deve decidir se quer ver somente pedras ou o encanto do lugar.

A magia está dentro de você.

Tá na hora de procurar onde você tem deixado sua varinha de condão.

6 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!

vim ver as novis!
=D

.♥♡♥*´¨
       .♥♡♥*´¨   Olá...
             .♥♡♥*´¨
◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶

♥Aprendi com o tempo que...

“Às vezes,
é preciso esquecer um pouco a pressa
e prestar mais atenção em todas as direções
ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos.
E deixamos de observar
tantas coisas boas e belas
que acontecem ao nosso redor.

Às vezes,
o que precisamos está tão próximo...
Passamos,
olhamos,
mas não enxergamos!
Não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos,
enxergar com a alma e
apreciar com o coração..."

bjos em seu coração♥Boa semaninha...

  εїз  ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi   εїз
          εїз          εїз
  ω ω ω  ω ω ω   ω ω ω  ω ω ω
,,,~\\\\\\//////~,,,,,~\\\\\\l/////~,,,,,,


◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶ ◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶ 
       .♥♡♥*´¨
               .♥♡♥*´¨
.♥♡♥*´¨    Bjuuus no seu ♥ !!!

Anônimo disse...

Grata pelas suas palavras!!!
Bom dia!

Dani disse...

Lindo! Simplesmente lindo e tocante...

Marina disse...

Lu,

Vc é fascinante!!!!
Adoro todas as suas matérias.
Obrigada por compartilhar o vídeo do Caldeirão do Huck, amei a história desta família e é mais uma prova viva de que a Lei da Atração existe basta somente ACREDITAR!!!!!! E eu ACREDITO!!!
Obrigada por tudo!!!
Beijos de LUZ!!!!!

Luciana Vieira disse...

Oi Dani,um beijo!!

Luciana Vieira disse...

Oi Marina, estamos então seguindo para a mesma direção, pois também acredito!
Um beijo,