sexta-feira, 6 de julho de 2012

Plantas Resgatadas de Uma Caçamba

 Hoje de manhã, uma caçamba de entulho me chamou a atenção: avistei dentro dela um vaso com as plantas espada de São Jorge e comigo ninguém pode.
 Não pensei duas vezes, encostei o carro e as levei comigo, junto com mais dois vasos que também tinham sido descartados.

Em casa lavei as folhas, afofei e molhei a terra com uma mistura de água e fertilizante (produzido durante o processo de compostagem feito aqui em casa).
 As plantas antes de receber cuidados

O pé de comigo ninguém pode e parte das espadas de São Jorge irão fazer parte do meu vaso de 7 ervas. Periodicamente, é necessário fazer a manutenção do vaso de 7 ervas, repondo mudas que tenham morrido ou que estejam doentes.

A outra parte das espadas ficará em um vaso separado.

A espada de São Jorge é conhecida por cortar as energias negativas. O comigo ninguém pode, como o nome mesmo já diz, é um poderoso protetor.
Importante: Ambas são tóxicas se ingeridas, portanto devem ficar fora do alcance de crianças e animais.

- Para saber mais sobre o vaso de 7 ervas clique a aqui.
- Para ler o artigo com idéias de como usar a espada de São Jorge na decoração clique aqui.

No segundo vaso, acredito que tenha um pé de frutífera, que espero identificar nos próximos dias. O último achado é um fícus plantado em um vaso que esta envelhecido e com muitos musgos - amo esse tipo de acabamento!

O vaso envelhecido vai fazer parte do meu jardim e as duas plantas devem ir para o interior, viver em uma chacára - que maravilha!

5 comentários:

Lucile disse...

Conheci seu site através de uma amiga, e simplesmente amei.

Anthuan disse...

Olá Luciana!

Estava dando uma olhada na internet a procura de algo que preenchesse a minha vida
espiritual de alguma forma. Vi no seu blog a oportunidade de completar a minha busca
por algo diferente, quero aprender de tudo um pouco e assim, formular a minha própria
de quem somos e o que somos no universo. Obrigado pelo conteúdo disponível em seu
blog.

Eclenice disse...

Passeando pela internet acabei por encontrar teu blog, fiquei horas visitando-o, adorei, me encheu de esperanças em modificar algumas coisas para também modificar minha casa e vida, que sinto como se estivesse parada, estagnada, é esta a sensação que tenho.
Agradeço desde já pela atenção, mas também quero agradecer por compartilhar conhecimentos, e pode ter certeza que isto tem ajudado a muitas pessoas, e esta ajuda que dá, com certeza será revertida em bons fluídos para a sua vida.

Anônimo disse...

Olá!
Luciana, sou a Manuela de Portugal.
Passei por aqui para deixar mil beijos.
O seu blog continua uma delicia.

Manuela

Muita Paz e Luz

Anônimo disse...

Boa tarde Luciana, eu passei aqui em seu Blog e vi um comentario sobre a planta resgatada numa caçamba, e justamente eu estava procurando por imagens de caçamba cheia, meu post sobre as caçambas vai mostrar alguns moveis e coisas que fiz pegando materiais em caçambas aqui em SP. Tudo de bom .

Marco