quinta-feira, 5 de julho de 2012

 Você já percebeu quais galhos de uma árvore são os primeiros a se quebrar com um vento forte? Os galhos flexíveis, capazes de se curvar ao vento, conseguem sobreviver, enquanto os rígidos se quebram mesmo que pareçam freqüentemente mais fortes.

Sua forma de reagir à tensão e à mudança é determinante para sua paz de espírito. Por mais forte que pareça ser, se não estiver disposto a ouvir, transigir ou mudar, é provável que sofra muitas “rachaduras”. Pelo contrário, a capacidade de curvar-se aos ventos inevitáveis da vida conduz à calma e à felicidade.

(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luciana,
Esse é um conselho poderoso, mas nem sempre percebemos como fazer. Acredito que devemos, mesmo que com dificuldade, superar as dificuldades com suavidade. A vida da gente é nossa responsabilidade e cultivar o bom ânimo na turbulência significa lembrar que somente nós poderemos encontrar o caminho.
Agradeço pela sua sensibilidade nas mensagens. São sempre especiais e muitas vezes são as mensagens que eu necessito.
No momento a vida me exije uma postura renovadora e como te disse tenho me esforçada para a recuperação, mas com muita dificuldade. Não sou um galho flexível, mas aprenderei a ser.
Agradeço amiga por você estar presente na minha renovação.
Andrea

Luciana Vieira disse...

Olá Andreia, sou eu quem a gradeço pelo seu carinho.
Um beijo,