sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cozinha Mágica - Feijão Protetor

Logo que publiquei a receita mágica da semana passada, recebi um e-mail da leitora Celina, me passando as dicas de um feijão todo especial. Ela contou que quem passou a receita foi a sua sogra, mãe do ex-marido e que a utilizava com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável para a família. Maravilhoso, porém além de nutritiva, a receita da Celina tem poderes mágicos!

Obrigada Celina por divider essa maravilha com a gente.


A Alquimia na Cozinha

Nessa receita são utilizados os seguintes ingredientes: feijão, cenoura, cebola e alho.


O feijão esta ligado ao poder mágico da proteção espiritual.
A cebola também tem o poder da proteção ao dinheiro e a saúde.
O alho também é um potente protetor - Coloque dentes de alhos nos cantos de sua casa para manter a limpeza astral dos ambientes.
Já a cenoura tem o poder de incrementar a fertilidade e a saúde.


Todos juntos no mesmo caldeirão ou panela se preferir, e temos um poção maravilhosa para proteger a família.


Ative-a ainda mais a energia desse alimento, consagrando-o. Isso pode ser feita através de uma oração de agradecimento por suas propriedades mágicas, durante a preparação ou um pouco antes de servi-la.

Pode-se também dizer palavras como: Ao comer desse alimento, que os poderes mágicos de seus ingredientes, proteja a minha família de todo e qualquer mal.

Como Preparar

Panela e colher de pau a postos e lá estava eu  pronta para experimentá-la!

Na receita são acrescentados ao feijão, uma cenoura e uma cebola. Todos eles cozinham juntos.

Estão prontos quando estiverem macios. Então bata o caldo junto com a cenoura e a cebola. O próximo passo é refogar tudo no alho (incluindo agora os grãos).

Hummmmmm...que delícia!


Meus Comentários

Deixei o feijão de molho durante a noite. Utilizei uma cenoura e cebola de tamanho médio. Cortei a cenoura e 3 parte e a cebola em duas. Depois que a panela de pressão pegou pressão, deixei cozinhando por cerca de 10 minutos.

Foi fácil retirar a cenoura e cebola do resto do feijão, já que os pedaços eram grandes. Usei uma peneira para separar o caldo do feijão.

Ao bater o legumes com o caldo, já se tem um caldo mais encorpado. O caldo por conta da cenoura, fica com a cor alaranjada bastante apetitosa.

Refoguei 3 dentes de alho, juntei o caldo batido e os grãos do feijão. Deixei cozinhar por alguns minutos e já estava pronto para servir.

Ficou uma delícia!

Variações

É possível com essa receita, também fazer um delicioso caldinho de feijão para os dias de frios de inverno, batendo junto com o caldo e os legumes, mais da metade da quantidade dos grãos. Sirva acompanhado com torradas – melhor ainda se forem temperadas com alho e azeite.

Outra opção é a sopa de feijão, acrescentado macarrões próprios para sopa. Bata uma parte do caldo com parte dos grãos, acrescente o macarrão e deixe cozinhar até o macarrão estar macio.
Essa opção será o jantar de hoje de minha filhota!

Um beijo e um ótimo final de semana,
Luciana Vieira

7 comentários:

EMEF MAURÍCIO SIMÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celina disse...

Poxa Luciana, me senti muito honrada por você postar a receita que te enviei. É muito bom compartilhar as coisas boas da vida com pessoas tão especiais! E é lógico que você com seus dons a tornou mais especial ainda!
Você é realmente uma fada!
Bj, Celina

Solange disse...

Bom dia, experimentei a receita do feijão no final de semana, ficou realmente divino, incrementei um pouco mais, a tornei uma feijoada, mas os ingredientes básicos da receita são especiais, inclusive dispus alho nos quatro cantos da casa, como deu a dica também. Só tenho a agradecer. beijos e boa semana a todos.

Cristina Altheia Bortoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Altheia Bortoli disse...

Coloquei no blog, achei muito legal, importante:

http://aopdofogao.blogspot.com/2011/08/cozinha-magica-feijao-protetor_15.html

Gêmeos conversando! disse...

Oi Lú!
Por favor me envie suas novas postagens.
ADOREIIIIIII.

Luz no seu caminho e abraços fraternos.
San

Luciana Vieira disse...

Oi Meninas, esse feijão fica mesmo um showwww!

San,sendo seguido do blog ou/e do facebook, você fica por dentro de todas as atualizacoes da página.

Obrigada pelo carinho de todas.

Beijos,