quinta-feira, 8 de maio de 2008

Disney se rende aos benefícios do Feng Shui

O Feng Shui é mais conhecido por trazer as diversas formas de prosperidade para as famílias que vivem em uma casa tratada com os seus princípios, porém essa arte também é responsável pelo sucesso de grandes empreendimentos ao redor do mundo, como por exemplo a Disneylândia instalada em Hong Kong.

Antes da Walt Disney Company abrir a Disneylândia de Hong Kong, na China, foi contratado o serviço de consultores de Feng Shui Tradicional que tomaram todas providências para assegurar a máximo de prosperidade para o parque.

Depois de estudada a planta do parque, foi aconselhado desviar o ângulo do portão principal do parque temático em 12 graus para garantir uma circulação de energia melhor e maximizar os lucros.
Os cinco elementos foram incorporados com cuidado em todo o parque, por exemplo, em um dos restaurantes foi levantado através do estudo de Feng Shui que o “chi” do local deveria ser fortalecido com o elemento Fogo, e para isso foi projetado uma chama no local.

As caixas registradoras estão perto de cantos ou ao longo paredes, locais que foram localizados para aumentar a prosperidade.

Os dois luxuosos hotéis do parque foram construídos em locais selecionados cuidadosamente com água nas proximidades, em uma direção sudoeste de maximizar a prosperidade de Feng Shui.

Essas e dezenas de outras medidas foram tomadas para garantir o sucesso do empreendimento, certificando-se em não cometer alguns erros do passado, quando a Disney abriu a Disneylândia Paris ignorando os recursos do Feng Shui.

O parque de Paris não pode ser considerado um empreendimento de sucesso. Inaugurado em 1990, o parque contou recentemente com ajuda financeira do governo Francês oferecendo concessões empréstimos e investimentos para salvá-la da falência.

Apesar de suas finanças reestruturadas, o parque da França ainda tem cerca de US $ 2 bilhões em dívida. Enquanto isso, os demais parques da rede continuam tendo bons resultados e elevando as receitas de todo o grupo The Walt Disney Company.

Harmonize seu local de trabalho com o Feng Shui

As orientações seguintes são dicas gerais que podem ser aplicadas em todos os estabelecimentos comerciais por se tratarem de posicionamentos que nesse caso, não levam em consideração os pontos cardeais onde é necessário a utilização de bússola e análise da planta de construção do local juntamente com informações sobre os funcionários e que só é possível de ser realizado com uma análise análise individual.
  • Posicione sua mesa de forma que tenha uma parede atrás de você para garantir que segurança e apoio em suas decisões. Evite ter uma janela atrás de você.

  • Se você deseja ser o líder em seu setor, coloque um dragão (o que segura uma pérola) do lado direito de seu escritório de forma que fique virado para a janela ou porta.

  • No seu escritório, nunca tenha a porta principal direcionada diretamente para a sua mesa pois poderá te causar obstáculos e problemas.

  • Pessoas com cargo de comando devem evitar salas que tenham duas portas.

  • Mantenha a organização em seu escritório; mesas devem ser mantidas bem arrumadas e livres de desorganização. Mesas bagunçadas bloqueiam o raciocínio e a criatividade. Procure todos os dias 10 minutos antes de encerrar o expediente, jogar envelopes fora e correspondências sem importância fora, organizar os papéis e guardar tudo o que esta em sua mesa em armários. Notará no dia seguinte como o dia de trabalho iniciará de forma mais harmonioza e produtiva.

  • Troque lâmpadas queimadas, vidros quebrados e jogue fora papéis e objetos sem uso.

  • Quadros alegres, com paisagem bonita, trazem ótimas energias.

  • O banheiro, que é o local onde deixamos nossas impurezas e que tem energia de água parada, deve ficar com a porta e tampa do vazo fechadas, evitando a invasão de energias maléficas.

  • Paredes no tom de amarelo ajudam no raciocínio.

  • Objetos móveis como sinos de vento, fontes e cata-vento, aumentam o fluxo do Ki (energia). Principalmente as fontes, encorajam na carreira profissional.

  • Pirâmides de cristal são grandes potencializadores de energia, mesmo se não posicionadas para o norte.

Para saber mais sobre o Feng Shui, acesse os artigos selecionados abaixo

Técnicas Avançadas e Tradicionais


Técnica de Feng Shui Contemporâneo

6 comentários:

Bianca Darré disse...

Adorei as dicas para o trabalho..
Vc tem mais dicas..simples desse jeito para aplicar em casa e no quarto.

Adoro seu blog.
obrigado

Fátima disse...

Olá amiga Luciana, perdoa-me a ausência, mas estes últimos tempos foram uma correria que pouco tempo sobrou para o meu espacinho virtual! Agora estou a voltar aos poucos e a visitar os meus cantinhos favoritos de que tanto tinha saudades!

Beijinhos de Boas Energias! ♥

Tati disse...

Luciana, bom dia!!!

S enti falta das suas mensagens essa semana deve estar ocupada, mas estou indo agora visitar seu site/blog que é muito bom.
Parabéns.
Bjs e uma semana abençoada para vc

Tati disse...

Luciana, bom dia!!!

S enti falta das suas mensagens essa semana deve estar ocupada, mas estou indo agora visitar seu site/blog que é muito bom.
Parabéns.
Bjs e uma semana abençoada para vc

Anônimo disse...

OLÁ LUCIANA,NO DIA 31.07.12 TE ENVIEI SOLICITACAO DE ENVIO DE REIKI A DISTANCIA, MAS AINDA NAO RECEBI RESPOSTA, EU SEI QUE VC É UMA PESSOA MUITO OCUPADA, MAS ESTOU PRECISANDO MUITO DA SUA AJUDA. ESPERO QUE VC EM ALGUM MOMENTO ENCONTRE TEMPO PRA ME RESPONDER E CASO SEJA POSSÍVEL ME AJUDE, SEREI MUITO GRATA A VC. QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE!
CKM

Tratamento Inédito! disse...

Olá Luciana, tudo bem?
Me cadastrei na sua pagina no facebook, e gostaria de ser adicionada como Terapeuta Holistica que sou há 15 anos,andei lendo sua pagina sobre feng shui,achei muito interessante, e como promovo cursos e palestra de vez enquando,como utilizar seu bloog para a divulgação?
entre em www.spaalternativo.com.br,ou email marilenedeaguiar@gmail.com,para recados.Veja no meu face divulgação do Curso em Metafisica em Ação e Duplicação financeira,se tiver como divulga-lo na sua pagina agradeço seu carinho.
Terapeuta MarileneAguiar.