terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Feng Shui - Pa Chai

Planta analisada por mim através da técnica Pa Chai - Oito mansões, também conhecida como Ba Zhai.
O Pa Chai é uma das escolas tradicionais (ou avançadas) de Feng Shui, e como toda técnica tradicional de Feng Shui, é imprescindível a utilização de bússola para que a análise seja realizada. Técnica que traz resultados fantásticos, e muitas vezes melhores do que o esperado.

Através do Pa Chai, se constata qual a relação da casa com os seus moradores, sendo capaz de definir o potencial energético que envolve a residência. Os benefícios são grandiosos no que se trata da harmonia nos relacionamentos, prosperidade nos negócios e no aprendizado e cuidados com a saúde.

Com seu estudo, são localizadas as melhores e piores áreas da casa para o sucesso, relacionamento, saúde e satisfação pessoal, desta forma os moradores tem a oportunidade de tirarem o máximo proveito das energias de boa vibração conforme suas necessidades.

Pessoas que por exemplo tem problemas financeiros, deverão utilizar mais a região da casa onde a energia da prosperidade esta instalada, para realizar suas atividades do dia a dia, usufruindo assim de todos os benefícios de crescimento financeiro da energia.

No caso de uma área com vibrações de sucesso financeiro estar sendo mal utilizada, como local para armazenar coisas que não têm mais uso, é provável que a energia fique bloqueada, o que leva os moradores a enfrentarem problemas em suas finanças. Será então necessário tomar medidas e colocar “remédios” para reativar a energia.

Locais por exemplo onde energias de depressão e desistência de planos estão localizadas, devem ser tratadas para que seu efeito seja enfraquecido. Pessoas que dormem em um quarto com energias como essa, dificilmente conseguem terminar o que começou, o que dificulta que o sentimento de felicidade e satisfação esteja presente em seu dia-a-dia, ficando sujeito a se tornar uma pessoa depressiva.

Com esse estudo, ficará claro, por exemplo, onde esta localizada a melhor energia para a permanência do casal, para ativarem o romance e a harmonia, se o quarto estiver nessa área e ainda poder ser potencializado, os benefícios serão grandiosos. O contrário também é verdadeiro, o quarto localizado em uma energia de baixa freqüência para os relacionamentos, traz grandes problemas entre o casal.

Fatores como onde é o melhor e o pior local para a permanência de pessoas com saúde frágil ou que se encontram debilitadas; onde é melhor local para uma área de estudos e outros, são definidos através desse estudo, que têm como algumas de suas vantagens, uma utilização prática que não necessita de grandes mudanças e têm efeitos em curto prazo.

Todas as estruturas fechadas com paredes como por exemplo uma casa, possuem 8 tipos de energias, sendo 4 delas de excelente qualidade e 4 delas de baixa vibração, por essa razão é importante saber onde elas estão localizadas, para tirar proveito das boas e evitar e tratar as que trazem problemas.

Energias (também chamadas de estrelas) que trazem vibrações positivas.

Sheng Qi (Sorte dos Céus) – prosperidade.
Yian Nien (Harmonia) - bons relacionamentos e longevidade.
Tian Yi (Medicina Celestial) – saúde.
Fu Wei (Trigrama Primordial) – tranqüilidade.

Energias (ou Estrelas) que trazem calamidades.

Jue Ming (Destino Cruel) – depressão e desistência dos planos pessoais.
Wu Gui (5 Fantasmas) – brigas e discussões.
Liu Sha (6 Demônios) – processos legais, desestrutura emocional.
Huo Hai (Acidentes) – desorganização e azar.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI, LÚ...

OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.

GOSTEI DE VER, É MUITO BOM CONHECER VC, CABEÇA BOA, CENTRADA NA LUZ, LEGAL!!!!!

BJ...

Neusely disse...

Sei que farei o curso de Feng Shui com vc, vi uma resposta sua do mesmo assunto, mas estou decorando meu apto novo para me mudar em 2 semanas e tenho algumas duvidas e certa urgencia pela sua resposta.

Pelo Bá-gua, o lavabo está na area da saúde e li que não é bom para os moradores e q deveriamos usar os tons de terra.

Então, minhas duvidas são:
1- Os tons de terra anulam o efeito negativo?
2- Na verdade não posso usar nem objetos nem cores que ativem essa área, certo?
3- Além das cores da terra, alguma outra dica importante??
Obs: Meu apto é numero 21 e do predio é 71.
Agradeço muito,
Neusely Toledo