sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Feng Shui das Estrelas Voadoras - Xuan Kong Fei Xing




















A Xuan Kong Fei Xing ou O Vazio Misterioso das Estrelas Voadoras é considerada a técnica mais importante e avançada em todo o Feng Shui.

Em Chinês, "Xuan" significa Tempo e "Kong" significa Espaço. A técnica das Estrelas Voadoras é chamada de "Xuan Kong Fei Xing", que pode ser traduzida como Estrelas Voadoras do Tempo-Espaço.

A palavra "Estrelas" neste contexto é sinônimo de "qi" e se refere às características vibracionais do ambiente; "Voadoras" porque estas características são dinâmicas, ou seja, se movimentam podendo-se também dizer que se modificam no espaço e ao longo do tempo.

Lou Pan: Bussola utilizada para localição da direção
A aplicação de Xuan Kong Fei Xing utiliza raciocínio lógico em conjunto com fórmulas matemáticas e se refere a quatro aspectos: Tempo, Espaço construído (edificações), Ambiente (entorno) e Pessoas (usuários). Examina como a influência vibracional do ambiente e do espaço produzido pelo Homem age sobre a saúde, prosperidade e relacionamentos das pessoas ao longo do tempo.

Esta é uma visão dinâmica do Feng Shui através da qual é possível verificar qual é a qualidade vibracional de um ambiente sendo sua influência demonstrada pelo que denominamos de "Mapa das Estrelas Voadoras".

Ao longo do tempo, a energia se movimenta, gerando diversas possibilidades de interagirmos com ela. Com o mapa das Estrelas Voadoras é calculado às probabilidades de certas ações acontecerem, podendo ser elas benéficas ou não para os moradores da casa, desta forma sendo possível potencializar os acontecimentos positivos e eliminar os efeitos dos acontecimentos negativos.

Sabendo-se por exemplo que existe uma energia que traz uma grande possibilidade de melhorar os aspectos amorosos, a pessoa estará preparada para receber todos os seus benéficos usando técnicas para tornar essa possibilidade de romance concreta e ter uma ajuda natural para que seja saudável e completa.

Para isso á analisado o movimento de uma construção (como sua casa) no espaço. O movimento está relacionado com os ciclos de energia do calendário chinês, envolvendo principalmente a atração gravitacional que os planetas exercem sobre a Terra. Isso equivale a alinhar as pessoas com os ciclos terrestres e universais.
Sua casa faz parte de todo um sistema que está sempre interagindo com as forças do universo.

*Ex. Mapa Estrelas Voadoras
Através deste exemplo simplificado de um Mapa das Estrelas Voadoras, foi levantado as características da energia de uma casa.
Nesta analise, a casa é muito positiva para romance e ganhos financeiros, além de ser benéfica para a saúde. Alguns aspectos negativos existentes são fáceis de serem eliminados.
Acrescentado outros dados na análise, como a interação do local com as pessoas, será feito todos os ajustes necessários através de “remédios” para que a família tire o máximo proveito de todos os benefícios dessas energias.


As Estrelas e suas Vibrações

Seguem algumas características das estrelas de um Mapa de Xuan Kong Fei Xing.

ESTRELA 1 BRANCA – ÁGUA
Identidade: anjo do nascimento
Caráter: favorável
Quando Oportuna: fama, sorte
Quando inoportuna: separação

ESTRELA 2 AMARELA - TERRA
Identidade: rei da doença
Caráter: muito desfavorável
Quando Oportuna: fertilidade, médico celeste
Quando inoportuna: doença, isolamento

ESTRELA 3 JADE - MADEIRA
Identidade: o fantasma da infelicidade
Caráter: desfavorável
Quando Oportuna: abundância, riqueza
Quando inoportuna: roubo, processo, disputa

ESTRELA 4 VERDE - MADEIRA
Identidade: a ninfa inteligente e indecente
Caráter: variável
Quando Oportuna: amor, romance, estudo
Quando inoportuna: adultério, separação

ESTRELA 5 PRETA - TERRA
Identidade: o diabo da ferocidade
Caráter: a pior
Quando Oportuna: sucesso
Quando inoportuna: catástrofe

ESTRELA 6 BRANCA - METAL
Identidade: o anjo da bravura e do poder
Caráter: favorável
Quando Oportuna: autoridade, força
Quando inoportuna: solidão, despotismo

ESTRELA 7 VERMELHA - METAL
Identidade: o espírito da pompa – o rei da guerra
Caráter: maléfica
Quando Oportuna: riqueza, fertilidade
Quando inoportuna: roubo, acidente, trapaça

ESTRELA 8 BRANCA - TERRA
Identidade: o anjo da riqueza e da felicidade
Caráter: favorável
Quando Oportuna: solidez, progresso
Quando inoportuna: solidão, acidentes com crianças

ESTRELA 9 PÚRPURA - FOGO
Identidade: o anjo do vigor
Caráter: potencialmente favorável
Quando Oportuna: celebridade, sucesso
Quando inoportuna: conflito, descontrole, alienação, doenças nos olhos

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luciana
Gostei muito dessa explicação do feng shui, cada vez mais percebo como podemos com pequenas mudanças mudar nossas vidas!!!

Anônimo disse...

Olá Carol, que bom que gostou! Realmente algumas mudanças conseguem modificar o percurso de muitas situações em nossas vidas.
Um grande beijo e um ótimo final de semana pra vc!

Fátima disse...

Olá amiga, embora não sendo nenhuma expert em Feng Shui, tentei aprender o básico para saber como atrair/não bloquear boas energias para o meu ambiente. Contigo aprendi mais! Obrigada!

Beijinhos e bom Carnaval. ♥

Anônimo disse...

Olá Fátima, os benefícios de viver em um ambiente sadio e equilibrado são grandiosos, você esta certa em trazer esses benefícios para a sua vida.
Um grade beijo,