sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Big Brother Brasil 8

A escolha das cores nos ambientes não foram por acaso

Os organizadores do BBB 8 estão querendo um clima bastante quente na casa, já que a maioria dos cómodos e principalmente os quartos, foram decorados com cores carregadas que diminuem a tolerância ativando a agressividade dos participantes.

As pessoas que acompanham o programa poderão ver ao vivo e a cores, os exageros com as cores que devem ser evitados nos ambientes onde se passa muito tempo, devido o seu efeito como desequilíbrio emocional ser inevitável.

O quarto do Amor
Ele pode ser uma boa opção para se passar um final de semana a 2, porém, não para dormir diariamente.

É muito difícil relaxar e ter uma noite de sono tranquila com as energias das cores extremamente vibrantes e em tons de vermelho.
As pessoas se tornaram estressadas e irritadas com o passar do tempo.

Quarto dos Monstros
Pode parecer um quarto descontraído, próprio para crianças e adolescentes, porém temos aí combinações de cores bastante perigosas.
As cores do quarto junto aos objetos temáticos, tornam o quarto depressivo. As linhas na parede dão a sensação de imensidão, o que piora a situação.
Trará também o sentimento de perseguição e desconfianças...

Cozinha/Sala de jantar
A situação aqui continua bastante quente. Muito vermelho e cores vibrantes. Ambiente idealizado para a "lavagem de roupas sujas".

Sala de estar
Para que o Pedro Bial não tenha que baixar os ânimos dos participantes durante as chamadas ao vivo, foi desenvolvido um ambiente onde participantes se sintam tranquilos e relaxados.

Lazer
Todo em tons pastéis, ambiente aconchegante, que traz uma atmosfera de amizade e companheirismo.
Local ideal para confidências e fofocas.


Para saber mais sobre a influência das cores, leia também Cores para Vida e para os Ambientes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luciana,
Achei muito interessante essa sua materia sobre as cores no BBB, afinal essa é uma casa que todos os brasileiros conhecem e fica bem mais fácil de entender a explicação porque podemos ver todos os dias os efeitos das cores nos "moradores" da casa...
Mais uma vez parabéns!!
Bjinhos
Alê

Anônimo disse...

Que interessamte, a lavagem de roupas sujas entre O Marcelo e a Thalita, realmente conteceu na cozinha...e foi na sala onde as cores são mais calminhas, que o Fernado e o Marcelo fizeram as pazes...Parabéns pela analise!
Bjs
Fernanda