quarta-feira, 18 de julho de 2012

Feliz Metade do Ano!!

 Texto enviado pela internauta Paula Franco.
Bem, no início deste mês chegamos a metade do ano e (ufa!) como foi rápido. Muitas coisas aconteceram: crises econômicas mundiais,  acidentes áereos que deixaram a todos perplexos, escândalos na política (isso não é tanto novidade atualmente), etc. No plano pessoal, tenho certeza que, para todos, foi uma avalanche de acontecimento de mesma intensidade.  Podemos aproveitar o momento, metada da corrida, metada do percurso restando, para refletirmos, se tudo que tinhamos planejado está concretizando (ou concretizado), se o rumo que tomamos até aqui é satisfatório, e tantas outras coisas.

A tempos venho dizendo que o tempo, a cada ano que passa, me parece “andar mais rápido”. Um dia não tem sido mais suficiente para a quantidade de coisas que desejo realizar. De certo, poderiam me dizer que sou exigente demais ou, que invento coisas que são desnecessárias ou, que não sou organizado com meu tempo ou, que não sou eficaz e por ai seguiriamos.  Entretanto, vejo que esta percepção de tempo (passando depressa) é algo de consenso geral.  Mal , começamos o ano e já percorremos a metade.


Lá se foram seis meses embora do ano de 2012, e, creio eu, é uma boa hora, para adotarmos um novo costume: ” Comemorar o Feliz Nova Metade do Ano”. Alguns vão dizer que enlouqueci de vez,  porém não… me dê algum credito, mantenha a leitura que eu explico e verá que faz sentido, faz bem e é gostoso. Nesse período passado, coisa demais aconteceu, tanto no plano pessoal quanto no geral (já daria uma boa retrospectiva).  Acrescente aos ingredientes, a percepção de tempo mais rápido e concluirá que adotar este novo marco é algo que começa fazer sentido.

Ao comemorarmos a passagem de 6 meses, podemos adotar a mesma postura de reflexão e renovação que fazemos no final do ano. Assim, analisaremos se estamos no caminho certo (coerente com nossos objetivos), se estamos felizes com o “andar das coisas”, se tudo que aconteceu está dentro do esperado, etc. Além disso, podemos também, renovar a esperança e refazer todos os planos para os seis meses restantes do ano.

Repensar, reavaliar e traçar novas estratégias sempre, nos ajuda muito a sempre prosseguir em linha com os objetivo macros que devemos ter para nossas vidas.  De nada adianta, nos prometermos um regime, por exemplo, se ao longo do ano não vemos que o caminho não está dando o efeito desejado, se a carga do trabalho aumentou, se um fato inédito aconteceu e seu tempo que tinha para a academia foi para espaço… É preciso sempre manter um realimentação e adaptação constantes para sempre ir resolvendo os imprevistos e atingirmos nossas metas.

Bem, por isso, desejo a todos um feliz  6 meses novos e que este novos 6 meses que temos pela frente sejam plenos de realização e que possam neles realizar todos os seus anseios, projetos, etc… ou pelo menos começá-los.

2 comentários:

Mateus Siqueira disse...

Luciana, gostaria de saber tecnicas para um estudo melhor, para assimilar mais a matéria, será que tem alguma técnica,, incenso, algo que estimule mais:?

Anônimo disse...

Oi Luciana, olha não consigo baixar seus audio. Como faço.Grata