quarta-feira, 4 de maio de 2011

O avatar do amor Sathya Sai Baba

Texto de Sai Baba, um dos guros mais famosos da india e que faleceu no último dia 24 aos 85 anos.
As preces devem emanar do coração, onde Deus habita, e não na cabeça, onde as doutrinas e as dúvidas se chocam.

Pode uma pessoa ensinar meditação a outra? É possível ensinar a postura, a posição das pernas, pés ou mãos, a forma e o ritmo de se respirar... Meditação é uma atividade do mais íntimo do ser humano, ela envolve uma profunda quietude subjetiva – o esvaziamento da mente e o encher-se com a luz que emerge da divina chama interior. É uma disciplina que não se ensina em livros...

Todos estamos trilhando o caminho para Deus, mas alguns têm mais consciência dessa viagem do que outros. Alguns vagam numa corrente preguiçosa, enquanto outros se lançam ao seu destino como que guiados por uma bússola.

Como começar? Se você algumas vez contemplou com deslumbramento uma noite estrelada ou se maravilhou com o milagre de uma flor silvestre, você já começou a meditar.

A graça de Deus é concedida a cada devoto conforme o nível de sua consciência espiritual. O oceano é vasto e ilimitado, mas a quantidade de água que você pode pegar dele é determinada pelo tamanho do recipiente que você leva até suas margens. Se o recipiente for pequeno, você não pode enchê-lo além de sua capacidade limitada. Do mesmo modo, se seu coração estiver contraído, a graça Divina será igualmente limitada. Abra seu coração libertando-se das diferenças restritas e, assim, reconheça a verdade de que o Divino habita em todos.

Se os homens conhecessem o caminho para a alegria e a paz permanentes, eles não vagariam, distraídos, pelas alamedas do prazer sensual. Da mesma maneira como a alegria sentida nos sonhos desaparece quando você desperta, a alegria sentida quando você está acordado também desaparece quando você desperta para a consciência mais elevada. Faça o melhor uso do momento presente para se tornar consciente da Divindade latente em tudo. Quando morrer, você não deve morrer como um animal ou um verme, mas como um homem que percebeu que é um Deus.

Tudo é divino. Quando você está seguro da sua divindade, você, então, certamente reconhecerá a divindade do próximo.

O amor não age com interesses; o egoísmo é falta de amor.
O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer.

As palavras têm tremendo poder. Elas podem incitar emoções e podem acalmá-las. Elas comandam, enfurecem, revelam ou confundem. São forças poderosas que trazem à tona grandes reservas de energia e sabedoria. Tenha, portanto, fé no nome do Senhor e repita-o sempre que puder.

Comece o dia com amor.
Viva o dia com amor.
Preencha o dia com amor.
Termine o dia com amor.

Esse é o caminho para Deus.
  • Para saber mais sobre o lider religioso, clique aqui e visite um site dedicado a ele.

8 comentários:

Luis Henrique disse...

Luciana,

Adorei essa mensagem. Palavras simples, porém me tocaram com um poder maravilhoso.

Que lindo isso.

Luciana Vieira disse...

Oi Luis Henrique, tudo bem?!
Acho muito interessante, a forma como essas pessoas iluminam se comunicam. Com palavras muito simples, tocam o nosso coração e mostram sem complicar, como pode ser fácil se sentir pleno e feliz.
Um beijo,

Anônimo disse...

Luciana, vc tem facebook?

AÍDA TOVAR disse...

Que texto maravilhoso, como tudo que é da existência desse ser iluminado.
Obrigada por compartilhar palavras tão tocantes.
Um abraço carinhoso.

Luciana Vieira disse...

Olá Anônimo!
Ainda não, por pura falta de tempo para elaborá-lo. Assim que for possível farei o meu cadastro e publicarei o endereço aqui.
Um abraço,

Luciana Vieira disse...

oi Aída, tudo bem?!
Que bom que gostou!!
Um beijo,

rose disse...

Bom dia para todos.
Foi a melhor coisa para começar a minha manhã....

Luciana Vieira disse...

Oi Rose, tudo bem!?
lindo né?!
Um beijo,