quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Enya

Vídeo com imagens que simulam o vôo de um pássaro, com a melodia de Enya legendada em português. Aproveite para sentir a sensação de liberdade, deixando as preocupações de lado, viajando com atmosfera de paz proporcionada esse material.

video

Baixe o CD que contém a trilha do vídeo e outros sucessos de Enya. Baixe aqui o CD completo "A DAY WITHOUT RAIN"


*Aviso importante: O arquivo esta disponibilizado em um site gratuito que depois de um determinado número de downloads será bloqueado por 20 dias, conforme a política de uso. Após esse período, o arquivo poderá ser baixado, até que alcance o número permitido novamente.


Enya - Biografia

Enya, com melodias folk e motivos clássicos, criou um estilo muito característico, que se parece mais com new mais com new age do que com a música folk e céltica, que lhe serviram de ponto de partida para o seu trabalho. Eithne Ní Bhraonáin (mais conhecida como Enya), nasceu no seio de uma família com apetência para a música. O seu pai tocava numa conhecida banda irlandesa e a sua mãe também se dedicava à música de uma forma amadora. Mas mais importantes para a sua carreira foram os irmãos, que formaram os Clannad, da qual Enya veio a fazer parte, como teclista, em 1979, contribuindo nas famosas bandas sonoras do grupo para populares programas de televisão. Em 1982, deixa a banda, afirmando-se insatisfeita com a direcção pop que os Clannad estavam a seguir.


Passados alguns anos, surge o convite da BBC para, juntamente com o produtor e arranjador Nick Ryan e o letrista Roma Ryan, compor a banda sonora da série "The Celts", cujo disco saiu em 1986, naquele que foi o seu álbum de estreia a solo. Enya não recebe muito acolhimento com este primeiro trabalho, mas a sua sorte viria a mudar radicalmente com a edição do seu álbum seguinte, "Watermark", que se revelou um sucesso surpreendente, aquando da sua edição em 1988. "Orinoco Flow", o primeiro single extraído do álbum, chega ao número um dos tops ingleses, ajudando o álbum a vender oito milhões de cópias em todo o mundo.


Nos anos subsequentes, Enya manteve-se relativamente silenciosa, excepção feita a uma colaboração com Sinead O'Connor em "I Do Not Want What I Haven't Got.". Em 1991, edita "Shepherd Moons", que obteve ainda mais sucesso que o seu álbum anterior, vendendo mais de 10 de milhões cópias em todo o mundo e entrando para as tabelas norte-americanas para o número 17, permanecendo também no Top 200 durante quase quatro anos. Mais uma vez, Enya demorou a preparar o próximo disco, passando quase quatro anos a trabalhar no seu quarto álbum. "Memory Of Trees" entrou para as tabelas norte-americanas para o número nove, vendendo mais de dois milhões de cópias durante o primeiro ano de edição. Em 1997, sai uma colectânea que reuniu os seus maiores sucessos intitulada "Paint The Sky Withg Stars: The Best Of Enya", que incluiu ainda duas canções novas. Em 2000, cinco anos depois do último álbum de originais, é editado o seu mais recente "Day Without Rain". Apesar de obviamente se divertir se apresentando ao vivo, Enya nunca entrou em turnê e, não convencida pela sedução da fama, ela tende a se esconder dos holofotes da mídia – coisa rara nesse mundo obcecado pela celebridade. “Fama e sucesso são duas coisas diferentes”, ela provoca. “Eu ainda acho que você pode manter um estilo de vida privado e uma carreira de sucesso na música. Minha música precisa desse espaço”. Em 2005, Amarantine foi lançado com aclamação e Enya ganhou seu quarto Grammy. Em 2007 ela foi premiada com dois Doutorados Honorários em reconhecimento aos seus serviços em prol da música. And Winter Came foi lançado em Novembro de 2008, pelo selo Warner Music. O álbum tem como tema principal, o Natal, em especial o inverno. Os primeiros singles são as faixas, "Trains and Winter Rains" e "White is in the Winter Night", e em 2009 foi lançado o terceiro single "My! My! Time Flies". O disco vendeu 1 milhão de cópias , em apenas cinco semanas. Até o momento foram vendidas mais de 3 milhões de cópias mundialmente. (Gonçalo Passinhas) Fonte de pesquisa além de outras: http://www.radiocomercial.com.br/


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Festa para o Senhor do Bonfim (Bahia)

*Imagem das famosas fitinhas do Senhor do Bonfim, usadas para trazer proteção ou atender pedidos.
A imagem do Nosso Senhor do Bonfim foi trazida em razão de uma promessa feita pelo capitão-de-mar-e-guerra da marinha portuguesa, Theodózio Rodrigues de Faria, que, durante forte tempestade prometeu que se sobrevivesse traria para o Brasil a imagem de sua devoção. Assim, em 18 de abril de 1745, réplica da representação do santo existente em Setúbal foi trazida de Setúbal, terra natal do capital, e abrigada na Igreja da Penha até o término da construção da Igreja do Senhor do Bonfim. Em 1754, a parte interna da Igreja do Senhor do Bonfim foi finalizada e as imagens transferidas para lá em procissão, onde foi celebrada missa solene.

A lavagem da Igreja teve início em 1773, quando os integrantes da "irmandade dos devotos leigos" obrigaram os escravos a lavarem a Igreja como parte dos preparativos para a festa do Senhor do Bonfim, no segundo domingo de janeiro, depois do Dia de Reis. Com o tempo, adeptos do candomblé passaram a identificar o Senhor do Bonfim com Oxalá. A Arquidiocese de Salvador, então, proibiu a lavagem na parte interna do templo e transferiu o ritual para as escadarias e o adro. Durante a tradicional lavagem as portas da Igreja permanecem fechadas durante a lavagem - as baianas despejam água nos degraus e no adro, ao som de toques e cânticos africanos.[1]

É uma das mais tradicionais igrejas católicas da cidade, dedicada ao Senhor do Bonfim, padroeiro dos baianos e símbolo do sincretismo religioso da Bahia

Foi erguida a partir de 1745, ano em que chegaram as imagens do Senhor Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, trazidas de Portugal pelo capitão Theodózio Rodrigues de Faria, estando concluída em 1772.

Em 1923, por razão das comemorações pela Independência da Bahia, foi composto o Hino ao Senhor do Bonfim, de autoria do poeta Arthur de Salles e João Antônio Wanderley. Este hino tornou-se muito popular na Bahia até os dias atuais.

Poderosa Oração do Senhor do Bonfim

Meu Sr. Do Bonfim, acho-me na Tua presença, humildemente, para receber de Ti, todas as graças que quiseres me dispensar.
Perdoai-me, Senhor, por todas as faltas que porventura eu tenha cometido por obra ou pensamento.
Fazei-me forte para vencer todas as tentações e malfeitos do inimigo. Que o sagrado Orixá Ogum corte com sua espada todos os males que de mim se acercarem.
Que Yemanjá, Raínha do Mar, com a Tua proteção, leve sob grilhões para o fundo do mar toda a inveja que sobre mim, recair;
Que Oxum leve consigo todas as lágrimas que eu tenha a chorar,para nunca o desespero ou a desgraça me alcançar;
Que Ossanha afaste de mim todas as tempestades para os ventos da bonança me trazerem prosperidade;
Que toda a fortuna do mundo possa chegar aos meus pés,com a proteção do grande orixá Oxum-Maré;
Que Xangô do alto da sua Santa Pedreira solidifique todos os bens que eu alcançar.
Salve o Sr. do Bonfim, salve todos os orixás, que me protejam na vida, para nada me faltar.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Numerologia



O que é Numerologia


A numerologia é uma ciência antiga e exata que trata do aspecto oculto dos números. Para alcançar suas respostas, ela usa a soma de números até obter um único algarismo. O que importa é conhecer o que significa cada número de 1 a 9. Ou seja, a numerologia não se baseia apenas nos valores quantitativos. Cada número possui um valor metafísico (uma qualidade, um significado) que denota aspectos do destino das pessoas.

Previsão do Ano Universal

O Ano 2010 é um Ano 3 , ano de expansão, sociabilidade e diversão. Pelo mundo haverá incentivo nas atividades criativas ou artísticas. Um ano de romantismo. É um tempo de crescimento pessoal na Terra

Previsão para o Ano Pessoal:
Número de Sorte para o ano de 2010

Exemplo: Se você nasceu dia 5 de agosto e quer encontrar seu numero de sorte para 2010 faça a seguinte soma:

8 (Agosto) Mês de nascimento + 5 Dia do seu Nascimento = 13 = 1+3 = 4

Agora some os algarismos do ano de 2010 = 2+1 = 3

Então a soma 4 + 3 = 7

Seu número da sorte para 2010 é 7 (sete).

Confira o significado de cada Número da Sorte para 2010:
1 - Disposição para começar novos projetos. O algarismo 1 significa o começo de um novo ciclo. Se você andou planejando algumas mudanças é a hora de fazer. Mas, tenha cautela e seja paciente, por volta do segundo semestre saberá para onde está indo. Deixe a preguiça de lado e é hora de AGIR! Siga em frente com otimismo e fé.

2 - Se já ouviu falar na expressão “take it easy” é o que o número 2 tem reservado para você no ano de 2010. Vá com calma! Reduza o ritmo, que tudo se encaixará. Não faça nada por enquanto, apenas espere. Mas, não perca suas metas de vista. Encarar pequenos desentendimentos como ofensas pessoais só serve para dificultar as coisas e perder o equilíbrio. Então seja diplomático e não dê ouvidos.

3 - A roda da vida, já ouviu falar? Tudo que vai, um dia volta. Seria como o que plantamos, um dia, iremos colher. Se você só plantou o bem, saiba que o número 3 será o número para 2010. Disposição para gozar a vida, boa entrada de dinheiro e reconhecimento pelos seus esforços do passado. Amigos, descoberta do seu próprio EU e muito senso de HUMOR estarão presentes, o ano todo. Não desperdice suas energias.

4 - A frase “Eu não tenho tempo” será excluída do seu vocabulário para 2010. Você terá muita energia para melhorar a casa, melhorar a saúde, aumentar suas poupanças (com certeza terá muito pique para o trabalho) e pôr-se em ação. Trabalho e organização são as palavras ordem. Organize seu tempo e esforços para a construção do seu futuro.

5 - Ano das mudanças. Se não forem mudanças externas, pode ter certeza que será interna. A vida evolui e nós também. Mudanças, viagens e novas experiências são as palavras chaves para o ano de 2010. De maio até setembro, esteja preparado para esperar o inesperado, externamente ou internamente. Você se sentirá um botão de rosa florescendo, cheio de vida e novos horizontes pra explorar.

6 - O de 2010 vêm repleto de responsabilidade para você. Hora de criar juízo e dar um tiro certeiro em sua vida. Fique preparado para assumir responsabilidades e efetuar alguns ajustes em seu relacionamento familiar. Deixe seu ego de lado e concentre-se na sua vida doméstica. Está é a melhor fase para o casamento, os compromissos permanentes e para viver a vida com muita harmonia, pois tudo dará certo. Cumpra suas promessas.

7 -> Com a chegada do ano novo, mesmo que seja ano novo os problemas ficam, então não se desespere e reflita sobre eles e tente achar a melhor solução. Na calmaria a solução chegará espontaneamente.

8 - Atividade palavra chave para 2010. Ficar parado, o tempo passa e quando acordamos já é tarde para realizar os sonhos… Então acorde!… Seja ativo, concentre sua atenção nos negócios, no dinheiro e nos ganhos materiais. Energia terá de sobra para organizar-se, ampliar suas atividades e agir de acordo com suas idéias. Você poderá multiplicar seu patrimônio se for otimista e terá muito sucesso.

9 - Invista em você mesmo. Palavras de ordem: emoções intensas, desenlaces e viagens. Use generosamente o seu tempo, sua energia e seu amor. Cuidado com mente pequena abra sua mente para o novo que irá chegar. Ano de muita criatividade.

Fontes: http://www.signosdozodiaco.com/numerologia-para-o-ano-de-2010-confira-o-seu-numero-da-sorte/

http://www.isolda.com.br/numerologia/anopessoal.htm

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Receita de Ano Novo

Maravilhoso vídeo de ano novo, com texto de Carlos Drummond de Andrade e narrado pela atriz Cássia Kiss.

Tenha um ótimo 2010!!


*Através da numerologia, calcule o que 2010 reserva para você aqui .


Ir para a Página Principal