quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Enya

Vídeo com imagens que simulam o vôo de um pássaro, com a melodia de Enya legendada em português. Aproveite para sentir a sensação de liberdade, deixando as preocupações de lado, viajando com atmosfera de paz proporcionada esse material.



Baixe o CD que contém a trilha do vídeo e outros sucessos de Enya. Baixe aqui o CD completo "A DAY WITHOUT RAIN"


*Aviso importante: O arquivo esta disponibilizado em um site gratuito que depois de um determinado número de downloads será bloqueado por 20 dias, conforme a política de uso. Após esse período, o arquivo poderá ser baixado, até que alcance o número permitido novamente.


Enya - Biografia

Enya, com melodias folk e motivos clássicos, criou um estilo muito característico, que se parece mais com new mais com new age do que com a música folk e céltica, que lhe serviram de ponto de partida para o seu trabalho. Eithne Ní Bhraonáin (mais conhecida como Enya), nasceu no seio de uma família com apetência para a música. O seu pai tocava numa conhecida banda irlandesa e a sua mãe também se dedicava à música de uma forma amadora. Mas mais importantes para a sua carreira foram os irmãos, que formaram os Clannad, da qual Enya veio a fazer parte, como teclista, em 1979, contribuindo nas famosas bandas sonoras do grupo para populares programas de televisão. Em 1982, deixa a banda, afirmando-se insatisfeita com a direcção pop que os Clannad estavam a seguir.


Passados alguns anos, surge o convite da BBC para, juntamente com o produtor e arranjador Nick Ryan e o letrista Roma Ryan, compor a banda sonora da série "The Celts", cujo disco saiu em 1986, naquele que foi o seu álbum de estreia a solo. Enya não recebe muito acolhimento com este primeiro trabalho, mas a sua sorte viria a mudar radicalmente com a edição do seu álbum seguinte, "Watermark", que se revelou um sucesso surpreendente, aquando da sua edição em 1988. "Orinoco Flow", o primeiro single extraído do álbum, chega ao número um dos tops ingleses, ajudando o álbum a vender oito milhões de cópias em todo o mundo.


Nos anos subsequentes, Enya manteve-se relativamente silenciosa, excepção feita a uma colaboração com Sinead O'Connor em "I Do Not Want What I Haven't Got.". Em 1991, edita "Shepherd Moons", que obteve ainda mais sucesso que o seu álbum anterior, vendendo mais de 10 de milhões cópias em todo o mundo e entrando para as tabelas norte-americanas para o número 17, permanecendo também no Top 200 durante quase quatro anos. Mais uma vez, Enya demorou a preparar o próximo disco, passando quase quatro anos a trabalhar no seu quarto álbum. "Memory Of Trees" entrou para as tabelas norte-americanas para o número nove, vendendo mais de dois milhões de cópias durante o primeiro ano de edição. Em 1997, sai uma colectânea que reuniu os seus maiores sucessos intitulada "Paint The Sky Withg Stars: The Best Of Enya", que incluiu ainda duas canções novas. Em 2000, cinco anos depois do último álbum de originais, é editado o seu mais recente "Day Without Rain". Apesar de obviamente se divertir se apresentando ao vivo, Enya nunca entrou em turnê e, não convencida pela sedução da fama, ela tende a se esconder dos holofotes da mídia – coisa rara nesse mundo obcecado pela celebridade. “Fama e sucesso são duas coisas diferentes”, ela provoca. “Eu ainda acho que você pode manter um estilo de vida privado e uma carreira de sucesso na música. Minha música precisa desse espaço”. Em 2005, Amarantine foi lançado com aclamação e Enya ganhou seu quarto Grammy. Em 2007 ela foi premiada com dois Doutorados Honorários em reconhecimento aos seus serviços em prol da música. And Winter Came foi lançado em Novembro de 2008, pelo selo Warner Music. O álbum tem como tema principal, o Natal, em especial o inverno. Os primeiros singles são as faixas, "Trains and Winter Rains" e "White is in the Winter Night", e em 2009 foi lançado o terceiro single "My! My! Time Flies". O disco vendeu 1 milhão de cópias , em apenas cinco semanas. Até o momento foram vendidas mais de 3 milhões de cópias mundialmente. (Gonçalo Passinhas) Fonte de pesquisa além de outras: http://www.radiocomercial.com.br/


4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, que pena...não está mais disponível o link para baixar o cd da Enya? Será que não tem um jeitinho...rs
Sandrinha ( asandrinha_ms@ yahoo.com.br)

Pri disse...

Olá Luciana
Que bom que encontrei seu Blog, há muitas coisas que estava buscando... e quando ví que vc faz Reiki a distância então, ví que foi um sinal dos céus.
Você parece ser uma pessoa muito generosa, Obrigada desde já.
mandarei o email e voltarei mil vezes!! bjus no seu coração.

Luciana Vieira disse...

Olá, o link para baixar o cd da Enya já novamente disponível!!

Um abraço,

Luciana Vieira disse...

Olá Pri, fico muito feliz por ter gostado do blog!! Será um grande prazer ter a sua visita mais umas mil vezes! rs

Um grande beijo!