segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Abençoe a sua Casa

Muitas pessoas estão a mudar-se para novas casas e apartamentos e a começar novas vidas. Aqui está uma benção que pode dizer assim que se muda para este novo capítulo da sua vida:

"Tudo está bem na minha casa e no meu mundo.
Eu sei que a harmonia e a ordem estão presentes em todo o lado no Universo. E eu agora aceito isso como verdade para mim na minha casa. Eu deixo partir todos os pensamentos negativos que criam caos ou desordem qualquer forma. Eu deixo partir o passado. Eu perdoo todos os que precisam perdão. Eu deixo partir toda a necessidade de me punir. Eu estou disposto a crescer. Eu perdoo-me e começo renovado e fresco neste momento. Eu declaro estas afirmações como verdades para mim e eu aceito-as como tal:

Eu liberto toda a necessidade de preocupação.
Eu liberto todo o lixo do passado.
Eu vivo no momento presente.
Eu aprecio-me.
Eu aprecio a minha vida.
Eu aprecio a minha casa.
Eu abençoo a minha casa com amor.
Eu vivo em paz e harmonia.
Eu sou pacífico, alegre e harmonioso.
Eu sou organizado e arrumado.
É fácil para mim ser organizado.
A minha casa arruma-se facilmente e sem esforço.
A minha casa fica mais bonita todos os dias.
Eu aprecio a vista da minha casa.
É um prazer vir para casa.
Eu tenho vizinhos amigos, amorosos e que me apoiam.
Eu estou sempre seguro e em segurança.
Tudo está bem na minha casa e no meu mundo
".

Texto de Louise Hay

6 comentários:

Ana Paula disse...

Olá Luciana,

Descobri recentemente seu blog e gostaria de parabenizá-la. Ele é muito completo e estou aos poucos lendo suas informações.
Conheço o Feng Shui há um certo tempo, como amadora, e aplico alguns de seus fundamentos na minha casa. Fica difícil seguir "à risca" pois em certos momentos ficamos com dúvidas, e o melhor seria um dia solicitar uma ajuda mais especializada.
Comprei uma casa recentemente e nos fundos passa uma linha de trem, confesso que na hora da compra pensei "hum mas no Feng Shui essa linha de trem, sei não.", mas tudo que eu tinha lido referia-se ao fato da linha estar na frente da casa, e enfim era um bom negócio fazer essa compra.
Então gostaria de saber se a linha de trem aos fundos, traz algum tipo de doença. Não tenho contato visual, somento ouço os trens passarem.
Vou pintar internamente a casa e começar a arrumar os móveis, aplicarei o baguá no total da planta, pois acho menos complicado do que fazer comodo a comodo.
A cor dos quartos deverá seguir a área do baguá correspondente ou devo usar um tipo de cor mais adequado para esse ambiente?

Desculpe se estou te ocupando, nem sei se pode dar essas respostas.

Mas mesmo assim obrigada,

Luciana disse...

Olá Ana Paula, como vai?!

Algumas das características que definem uma boa localização para um imóvel, é quando a parte da frente tem uma boa abertura, ou seja, não existem construções mais altas tampando a visão e quando atrás da casa existem construções (naturais ou não) com altura superior a casa.

Não sei a que distância a linha do trem esta de sua casa, e se a geografia do local é mais alto ou mais baixo. recomendo então que utilize símbolos radiônicos para tratar possíveis interferências vindas dos trens e que se for possível, tenha plantas altas nos fundos de sua casa.

O ideal é que o bágua seja principalmente aplicado na casa inteira e só depois individualmente nos cômodos.

As cores irão depender em que tipo de ambiente que se encontram as energias. Não é indicado por exemplo que o quarto tenha excesso de cores como o vermelho, mas se o elemento do local for o Fogo, não poderá deixar de usá-lo. Para saber com que cor combinar o vermelho, é indicado que saiba como o ciclo construtivo e destrutivo dos cinco elementos funcionam, assim não correrá o risco de utilizar cores que enfraquecem o elemento do local.

Um beijo,

Patricia disse...

Olá querida Luciana,

Quero parabeniza-la pelo blogger maravilhoso.

Mary disse...

Oi, Lu.
Muito obrigada pela oportunidade de visitar teu bloh.
É maravilhoso! Só de navegar um pouquinho... me deu uma paz danada!
Muito obrigada por compartilhar conhecimentos!

Mary disse...

Oi, Lu.
Muito obrigada pela oportunidade de visitar teu bloh.
É maravilhoso! Só de navegar um pouquinho... me deu uma paz danada!
Muito obrigada por compartilhar conhecimentos!

Anônimo disse...

ola luciana
me cahao marlise
agora ganhei um pc velho anigo mas da para olhar algo tao interessante qut seu seite que me foi recomendado por uma amiga
to aprendendo muitas coisas boas
pois tenho todo tempo do munda para ficar espiando seites tao bons qut esse seu

pois sou viuva e moro sozinha
parendi a fazer travesseiros aromatizados fontes e muito mais
obrigado por vc existir em nossas vidas
fica com Deus
um grande abaço
marlise