segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Não corra atrás das borboletas...

Cuide so seu jardim que elas virão até você!
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá! Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc. Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.

Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase: Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você!
 
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
 
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim e a transformar o nosso espaço (a nossa vida) em um ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável - as borboletas virão até nós!
 
 
 
Uma ótima semana, com muitas borboletas para você!
 
 
Texto enviado pela internauta Célia Andrade

4 comentários:

rosadaguia disse...

Olá Luciana!!
Puxa que texto lindo amei!!!

Luciana Vieira disse...

Oi Rosadaguia, tudo bem?!
Que bom que gostou! Esse texto tb tocou a minha alma!

Um beijo,

ELIANA FERREIRA disse...

BOA SEMANA,
Cuidemos com muito, muito carinho do nosso jardim.
Bj.

Sandy disse...

Olá Luciana, parabéns pelo texto e pelas boas energias que o carregam! Frequentemente venho ler suas postagens, me trazem Luz e ensinamentos, mas ainda preciso MUITO aprender a cuidar do meu jardim. E como eu quero, pois faz tempo que não vejo borboletas! Boa semana e muita paz!