sábado, 26 de junho de 2010

Feng Shui - Ativando a área do sucesso e fama

Guá que esta associado a sol, ao fogo, ao calor, à energia mais forte e mais yang. O Elemento fogo tem relação com a reputação do indivíduo na sociedade.

Para as pessoas com problemas de auto estima, que não tem seu trabalho ainda reconhecido, essa é a área que deve ser fortalecida. Essa dica também vale quando o sucesso na empresa ou nos negócios emperram ou não decolam.

Problemas como bloqueios de energia ou falta dessa área na casa, pode fazer com que os moradores ou se preocupem excessivamente com as opiniões alheias e tenham dificuldade para desenvolver a auto confiança.

Da mesma forma, haverá problemas se no lugar do elemento Fogo que é o elemento que rege essa área, estiver presente o elemento oposto, ou seja, o elemento água.

Se você não tem nenhum dos problemas anteriores, mas sua vida não caminha da forma que deveria, coloque ali algum representante do elemento Fogo.

O brilho e a luz nos faz lembrar do sucesso, e é esse o caminho para ativar-lo. Utilize iluminação na área, podendo ser natural ou artificial através lâmpadas ou velas.
Objetos e flores de cores quentes como o vermelho, laranja ou amarelo também ativam a energia do guá do sucesso.

Figuras que representem o sol ou uma esfera facetada também são soluções eficientes para serem colocados no local.

Leia também, os outros artigos do especial Feng Shui

9 comentários:

Rosemeire disse...

Olá Luciana,

Bom dia, e muita Luz,

Luciana, gostaria de saber se o bagua eu aplico ao centro da planta baixa.

precisa ter exatamente as medidas dos comodos?

Fiz um croquis basico da minha casa e tracei agora quero aplicar me dizeram que tenho que colocar o bagua na área de trabalho na porta pricipal é isso mesmo?


Se possivel me responda

Abraços

Luciana Vieira disse...

Olá Rosemeire,

Para aplicar o baguá é necessário localizar o centro exato de sua casa na planta baixa.
Coloque o baguá no centro sendo que o guá do trabalho deve ficar posicionado na mesma direção que a porta de entrada.

Para você ter exatidão onde se encontram cada guá, é importante que tenha a planta baixa com as medidas exatas.

Um abraço,

Catia disse...

Luciana ,meu nome é Cátia é a primeira vez que entro em seu site ,gostei muito ..gostom de todos os temas , mas tve uma dúvida quanto a posição de minha cama ao meu quarto já que ele tem 2 portas ... então gostaria de saber se ela podeestar alinhada pra alguma delas , sendo que uma dá pra uma sacada , uma rua ..obrigada

Luciana Vieira disse...

Olá Catia,

A cama deve ficar em um local de comando no quarto ou seja, quando estiver deitada, tenha ótima visibilidade de quem entra no quarto com facilidade.

O alinhamento não deve acontecer na porta de entrada da energia do quarto (a porta que utiliza para entrar no quarto quando você esta dentro de sua casa). Pela sua descrição você tem uma segunda porta que não traz grande entrada de energia, por estar direcionada para uma sacada, sendo utilizada na verdade como uma grande janela. Se for para alinhar com um das portas, alinhe com essa.

Lidinea disse...

Estou cheia de dívidas, meu banheiro fica na área da prosperidade. Já usei marrom no chão e no vaso e pia, o que fazer mais. Por favor me ajude. bjs

Luciana Vieira disse...

Olá Lidinea,

Cada casa é uma casa, porém uma recomendação geral é para que verifique se existe vazamentos, fios expostos e vidros quebrados em seu banheiro. Se houver, resolva-os. Procure colocar flores de preferência da cor amarela em seu banheiro. Deixe o banheiro sempre limpo e organizado.

Verifique também onde se localizam os outros guás. A área da criatividade por exemplo, se estiver mal localizada ou bloqueada, traz dificuldades para que encontre saídas para resolver os problemas que tem passado. Desarmonia na área da espiritualidade, torna difícil que encontre pessoas que possam de auxiliar nesse momento, sejam com conselhos ou com outro tipo de ajuda.

Esses são apenas alguns exemplos do que podem estar acontecendo com as energias de sua casa.

Rosemeire disse...

Bom dia Lucina,

Uma ótima semana, Luciana, no quarto das minhas filhas a cabeceira da cama delas dá para o banheiro onde a cama de uma fica praticamente box e da outra fica no lavabo, não tenho como mudar, o que devo fazer para neutralizar.

Sinto que esta faltando algo, a mais velha não consegu arrumar emprego acredito que tenha alguma ligação, o que devo fazer.

Abraços,

Estou amando as perguntas e as respostas.

Luciana Vieira disse...

Olá Rosemeire,

A localização da cama de suas filhas traz diversos problemas como dificuldade para se concentrar e cansaço. Isso se nessas paredes estiverem localizados canos de água.

Se for esse o caso, como não é possível fazer alterações na localização da cama, utilize gráficos de radiônica para enfraquecer a influência que a água que passa pelos canos causa. Para esse caso recomendo os gráficos Keiti ou Luxor.

Um abraço,

Luciana Vieira

Uyara disse...

Olá, eu gostaria de ativar minha área da fama mas ficou no banheiro kkk, como a cor vermelha seria a cor de ativação o q eu deveria fazer? Seria uma boa idéia colocar as toalhas vermelhas, um vasinho de planta vermelha resolveria, o q vc me indicaria?