domingo, 29 de junho de 2008

Introdução à Radiônica - Parte I

Percebo a cada dia que o interesse em saber mais sobre a Radiestesia e a Radiônica está aumentando. Tenho acompanhado de perto esse crescimento, através dos diversos e-mails que recebo diariamente solicitando informações e o envio de gráficos radiônicos para impressão. Infelizmente, na maioria das vezes as pessoas não sabem como os gráficos funcionam e nem mesmo como ativá-los ou qual usar dependendo da situação.

Por essas razões, mesmo já tendo escrito artigos sobre esse tema aqui, quero desta vez abordar o assunto de uma forma diferente, direcionada especialmente para as pessoas que estão iniciando os seus conhecimentos sobre essa ciência. Apesar de ser nova para muitos, é uma pratica muito antiga utilizada por diversas civilizações em diferentes locais do mundo.

A Radiônica pretende estabelecer o equilíbrio energético, utilizando para isso a energia das formas (gráficos).

Gráficos Radiônicos são símbolos impressos em materiais como madeira, PVC e alguns tipos de papel. O papel é a forma mais frágil de utilizar os gráficos já que absorve, com muita facilidade, energias que fazem com que ele fique impregnado e com isso o gráfico pare de funcionar.

Tudo é Energia

Hoje em dia, um tema bastante abordado é o referente ao tema Energia e ao fato de tudo ser Energia.

Tudo, absolutamente tudo, à nossa volta vibra. Vivemos imersos em um mundo de vibrações, desde as mais violentas e explicitas, tais como os sons se propagando através da vibração do ar e as mais sutis, não explicadas pela física, mas presentes em todo o universo.


A aceitação de que todos os corpos e fenômenos da natureza emitem vibrações está rapidamente ampliando a curiosidade das pessoas na utilização dos benefícios da Radiônica para as suas vidas.

A vibração das formas

Todos nós conhecemos o quadrado, pentágono e demais polígonos, o círculo e ainda, conjunções dessas diversas formas.

Essas formas são emissoras e receptoras de energias, além de estarem em plena sintonia com o universo.

Talvez seja imperceptível para a maioria das pessoas, mas a natureza tem uma forma de organização absolutamente geométrica. Podemos constatar isso nas proporções fixas da espiral do DNA, no complexo desenho simétrico de doze arestas formada pela composição do carbono, hidrogênio, nitrogênio e magnésio, responsável pela fotossíntese vegetal, na forma pentagonal de algumas flores e nas proporções de animais e plantas.

Como os gráficos funcionam

Os gráficos em radiônica, arranjos geométricos mais ou menos complexos, fazem uma mímica da natureza. Eles entram, assim, em sintonia com correntes energéticas em seu maior potencial e transformam-se em energias dinâmicas.

Cada conjunto de formas, letras e suas mediadas e proporções combinadas geram gráficos de radônica cujas características intrínsecas os tornam aplicáveis para finalidades distintas.

Eles emitem vibrações a distância conforme o fim para o qual foi programado.

Se é a primeira vez que você está se aprofundando nesse tema, provavelmente deve estar se perguntando como um simples desenho pode emitir algo a distância? Saiba que não é de hoje que usufruímos dos benefícios que os símbolos proporcionam.


Associado às mais diferentes culturas, existe a muito tempo a prática de portar junto a si desenhos que se acredita possam trazer influências benéficas para o portador, na forma de pingentes, anéis, medalhas, tais como o selo de Salomão, a cruz, o ying yang, as mandalas, etc.

Da mesma forma também é comum levar para a própria residência o mesmo tipo de objetos na forma de quadros e painéis. Podemos perceber que está presente no inconsciente coletivo a forte crença que tais práticas possas ser benéficas. Ou que o homem de uma forma inconsciente as reconhece como positivas.

Os primeiros gráficos radiônicos surgiram um pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Eram na maioria semicírculos divididos num certo número de casas.

São muitos os gráficos e suas funções porém eles podem ser divididos da seguinte forma:

• gráficos para dinamização, valorização ou materialização radiestésica;
• gráficos para reequilíbrio ambiental e compensação de energias deletérias;
• gráficos emissores;
• gráficos com aplicação em magia e proteção.

Isso quer dizer que através da vibração emitida pelo gráfico radiônico é possível tratar ambientes de energias negativas e perversas, eliminar o magnetismo eletromagnético produzido pelas correntes elétricas e que fazem muito mal a saúde causando entre outros males insônia, irritabilidade e diversos problemas de saúde.

Existem gráficos também com a finalidade de tratar problemas de saúde, resolver problemas financeiros e problemas afetivos.

Próximo artigo - Radiônica Parte II

No próximo artigo será dado continuidade a esse assunto. Envie suas dúvidas sobre esse tema para o e-mail lucianavieira.energias@gmail.com o que ajudará a tornar o conteúdo um material completo.


Artigos anteriores sobre o assunto


  • Gráficos Radiônicos Conheça os gráficos Símbolo Compensador André Philiph - SCAP, Turbilhão, Tegrama-Tom e o Nove Círculos além de suas imagens você conhecerá suas principais funções.

  • Radiestesia

  • Geobiologia

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá...gosto muito dos emaisl que me envia e gostaria de me pedir que enviasse mais!
Obrigada! Tudo de bom!

Abraço!

leorpl disse...

Encontrei este blog e estou adorando mesmo o seu conteudo e esta iniciativa, porque acredito que a sabedoria e o conhecimento dos mistérios divinos, não são de propriedade individual e devem estar ao acesso de todos aqueles que a procuram, parabéns pelo trabalho, estudo psicologia e venho me dedicando a estes conhecimentos desde pequeno, estou agora redescobrindo a Radiestesia e a Radiônica, motivo pelo qual achei o Blog, este Blog ja faz parte das minhas pesquisas!
Espero ansioso pela parte II da Introdução a Radiônica.
Abraços e fique com Deus...

Anônimo disse...

bom dia Luciana!!!

Muito muito obrigada pelo livro, se tiveres mais livros q puderes me encaminhar agradeço muito, vc não imagina o quanto me faz bem qdo entro no seu site, é maravilhoso, parabéns pelo trabalho!!!

SUCESSO P TI!!!

MAIS UMA VEZ AGRADEÇO O LIVRO!!

GRANDE ABRAÇO!

Anônimo disse...

Poderia me enviar o mapa dois pés para impressão??

ah...seu site é uma maravilha, parabéns!!!

Anônimo disse...

Luciana, vc consegue se superar...rsss Parabéns pelo trabalho pela milésima vez kkkkk
Bjoooo

Anônimo disse...

Oi Luciana. Adorei seu blog.
Gostaria de receber o cheque abundância e os livros:

Pode dar certo- Antonio Gasparetto
A chave do segredo- Abraham H J Losier

O Poder do Agora-Ackhart toller

Agradeço muito.
Meu email fatimascherer@hotmail.com

Meu nome Fatima Scherer.

Obrigada, obrigada...

Fatima disse...

Oi Luciana. Adorei seu blog.
Gostaria de receber o cheque abundância e os livros:

Pode dar certo- Antonio Gasparetto
A chave do segredo- Abraham H J Losier

O Poder do Agora-Ackhart toller

Agradeço muito.
Meu email fatimascherer@hotmail.com

Meu nome Fatima Scherer.

Obrigada, obrigada...

Anônimo disse...

Todo a o atalho e "magia" que não seja concedida por mérito liga a pessoa a clipá...LADO ESCURO