sexta-feira, 15 de junho de 2012

Incenso Caseiro - O Poder da Cebola e do Alho em Ação

Já faz bastante tempo que criei o hábito de guardar todas as cascas de alhos e cebolas utilizadas aqui em casa. O motivo é simples - eles são poderosos incensos.
A fumaça da casca da cebola é conhecida por limpar as energias e por atrair a prosperidade.
Já a da casca e palha do alho, é um poderoso banidor, capaz de afastar todos os tipos de influencias negativas. Você se lembra das histórias de vampiros que não suportavam o cheiro do alho? Pois é, utilize o seu poder para afastar os vampiros energéticos, pois esses não tenha duvidas de que fazem parte da vida real.

Para fazer o incenso é simples, você precisará triturar as cascas e queimá-las com carvão.

Os antigos utilizavam o pilão para reduzir as cascas em pó. Durante o processo, que levava bastante tempo, era colocada a intenção, programando a finalidade do incenso. Nos dias de hoje, o tempo desse processo poder ser reduzido, utilizando o liquidificador. A programação pode ser feita depois - coloque a quantidade de pó que irá queimar no dia em um pilão e repita baixinho ou mentalmente a sua intenção, cada vez que socar o pó. Nesse momento pode ser feito uma alquimia com o pó das cascas, mesclando-as. É possível também acrescentar ervas secas como a arruda e o alecrim.

Uma dica - É possível conseguir grandes quantidades dos dois tipos de cascas, sem nenhum custo em feiras livres.

Sempre que a intenção da defumação for a limpeza energética, faça-o dos fundos para a frente da casa. O melhor dia da semana é no sábado, porém pode ser feito sempre que sentir necessidade.

 É sempre bom lembrar

A cozinha, é o maior símbolo de prosperidade de uma casa. É neste cômodo que são armazenados alimentos e onde eles são preparados. Sempre que possível, defume sua cozinha. 

Os alimentos são como esponjas, elas trazem para si toda a influencia da energia que esta ao se redor e de quem esta cozinhado. Uma comida preparada em um ambiente limpo fisicamente e energeticamente, sem dúvida nenhuma é muito mais especial.

Como Fazer

Vamos ao passo a passo:
Separe as cascas secas da cebola.
Coloque-as no liquidificador para que sejam trituradas. Para facilitar o processo, coloque cascas no máximo até a metade do copo do liquidificador. Assim que ligar, incline-o um pouquinho e balance-o, facilitando a trituração.
Quanto mais tempo bater as cascas, mais fino será o pó que se formará.
o
Faça o mesmo processo com palhas e cascas de alhos.
Não triture junto o centro da cabeça do alho, pois é muito dura.

Os pós poderão ser armazenados em potes ou em sacos plásticos.
Para queimar o incenso, será necessário carvão. Eu gosto muito dos carvões utilizados para acender narguilés.
Leva cerca de 3 minutos para deixá-lo bem acesso, utilizando a boca do fogão.
O Incensário foi comprado em uma casa de artigos religiosos e custa bem barato. Caso não o consiga, improvise com algo que tenha em casa e que possibilite que caminhe pela casa incensando, sem o risco de se queimar.
Pronto, agora é só passar em toda a casa dos fundos para frente.

8 comentários:

Como melhor logo emagreco disse...

Amei essa informação e farei com certeza, amo incenso...acho que hoje tem muita energia negativa no ar...é muito importante manter nossa casa limpa...

Cris disse...

olá,Luciana! achei seu blog "por acaso" na net, mas como sei que o acaso não existe,fiquei muito
feliz pela lei da atração ter me presenteado com mais esta benção... o blog é ótimo, vem de encontro a
tudo que tenho buscado.
Abraço Fraterno

diversos disse...

adorei tua sugestão pois adoro incenso e limpar os ambientes abraços

Anônimo disse...

GOSTEI DAS DICAS AGORA VAMOS COMPRAR CEBOLA E ALHO E ESPANTAR TUDO,,,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Boa noite sou fornecedor de casca de alho se alvuem tiver interesse pode entrar em contato comigo pêlo tel 11 98748 0392 ou willuiz@ig.com.br desde ja grato

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de saber aonde eu guardo as cascas, na geladeira?

Grata,

Lidia

Anônimo disse...

Eu coloquei uma tigela com alho e cebola com casca e tudo e uma cebola cortada com faca em uma estremidade ou seja só com um corte, depois ela ficou preta no corte e coincidencia ou não um cara morreu na casa ao lado da minha, catalizador de coisas ruins?
me mudei uma semana depois disso e agora esta tudo bem !!! eu sempre rezo todos os dias, mas que a coisa ta pesada isso esta.

Patrícia Martins disse...

Olá. Gostei muito do seu blog e das dicas. Meus avós fazia isso a muito tempo atrás e na época eu era criança e não entendia nada. Gratidão 🙏