segunda-feira, 18 de junho de 2012

Não Use as Circunstâncias como Desculpa

Jamais use os problemas da vida como desculpa para o comodismo. 
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não encontram, dão um jeito de criá-las." Essa é uma bela mensagem que o dramaturgo irlandês Bernard Shaw nos deixou.
Lembre-se de que sempre há o que fazer. Nós somos livres para lutar contra o que nos faz mal. 
Como escreveu certa vez o filósofo francês Jean-Paul Sartre, sintetizando parte da sua filosofia, "o mais importante não é o que fizeram de nós, mas o que fazemos com o que fizeram de nós".
Pense nisso.

(Ronaldo Vaz – Não deixe a felicidade guardada na gaveta)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Incenso Caseiro - O Poder da Cebola e do Alho em Ação

Já faz bastante tempo que criei o hábito de guardar todas as cascas de alhos e cebolas utilizadas aqui em casa. O motivo é simples - eles são poderosos incensos.
A fumaça da casca da cebola é conhecida por limpar as energias e por atrair a prosperidade.
Já a da casca e palha do alho, é um poderoso banidor, capaz de afastar todos os tipos de influencias negativas. Você se lembra das histórias de vampiros que não suportavam o cheiro do alho? Pois é, utilize o seu poder para afastar os vampiros energéticos, pois esses não tenha duvidas de que fazem parte da vida real.

Para fazer o incenso é simples, você precisará triturar as cascas e queimá-las com carvão.

Os antigos utilizavam o pilão para reduzir as cascas em pó. Durante o processo, que levava bastante tempo, era colocada a intenção, programando a finalidade do incenso. Nos dias de hoje, o tempo desse processo poder ser reduzido, utilizando o liquidificador. A programação pode ser feita depois - coloque a quantidade de pó que irá queimar no dia em um pilão e repita baixinho ou mentalmente a sua intenção, cada vez que socar o pó. Nesse momento pode ser feito uma alquimia com o pó das cascas, mesclando-as. É possível também acrescentar ervas secas como a arruda e o alecrim.

Uma dica - É possível conseguir grandes quantidades dos dois tipos de cascas, sem nenhum custo em feiras livres.

Sempre que a intenção da defumação for a limpeza energética, faça-o dos fundos para a frente da casa. O melhor dia da semana é no sábado, porém pode ser feito sempre que sentir necessidade.

 É sempre bom lembrar

A cozinha, é o maior símbolo de prosperidade de uma casa. É neste cômodo que são armazenados alimentos e onde eles são preparados. Sempre que possível, defume sua cozinha. 

Os alimentos são como esponjas, elas trazem para si toda a influencia da energia que esta ao se redor e de quem esta cozinhado. Uma comida preparada em um ambiente limpo fisicamente e energeticamente, sem dúvida nenhuma é muito mais especial.

Como Fazer

Vamos ao passo a passo:
Separe as cascas secas da cebola.
Coloque-as no liquidificador para que sejam trituradas. Para facilitar o processo, coloque cascas no máximo até a metade do copo do liquidificador. Assim que ligar, incline-o um pouquinho e balance-o, facilitando a trituração.
Quanto mais tempo bater as cascas, mais fino será o pó que se formará.
o
Faça o mesmo processo com palhas e cascas de alhos.
Não triture junto o centro da cabeça do alho, pois é muito dura.

Os pós poderão ser armazenados em potes ou em sacos plásticos.
Para queimar o incenso, será necessário carvão. Eu gosto muito dos carvões utilizados para acender narguilés.
Leva cerca de 3 minutos para deixá-lo bem acesso, utilizando a boca do fogão.
O Incensário foi comprado em uma casa de artigos religiosos e custa bem barato. Caso não o consiga, improvise com algo que tenha em casa e que possibilite que caminhe pela casa incensando, sem o risco de se queimar.
Pronto, agora é só passar em toda a casa dos fundos para frente.



"Toda manhã você tem o poder de decidir se quer ser triste ou feliz."
  ( Antonio Vilmar Gravuni )

quarta-feira, 13 de junho de 2012


"Enquanto for necessário andar por um caminho velho, torne novo o jeito de caminhar."

( Walter Grando )

terça-feira, 12 de junho de 2012

Harmonize Sempre a Sua Energia Antes de Agir

Você nunca precisa se preocupar a respeito de como e quando uma coisa poderá acontecer. Simplesmente defina a sua intenção.


O Universo é capaz de organizar todas as circunstâncias e eventos necessários no momento certo e perfeito. O momento certo diz respeito a você se harmonizar com o seu Eu superior .

Evite dizer :”Quero que isso aconteça na semana ou no mês que vem”, já que determinar uma escala de tempo precisa gera resistência se uma parte sua não acreditar que o que você quer possa acontecer tão rápido. Você pode se lançar em um conflito. Por outro lado, se essa atitude fizer com que você tenha uma sensação maravilhosa, vá em frente. Do mesmo modo, você não precisa calcular como irá conhecer o seu parceiro ideal, como irá encontrar o emprego ou a casa ideal, como irá pagar as suas dívidas, como irá descobrir um escoadouro criativo ou resolver uma questão complicada.

O Universo destrincha todos os detalhes relacionados com a maneira, o momento e o lugar em que o seu desejo irá se realizar. Não tente se apressar na direção da meta, porque o fluxo o levará para lá quando tudo estiver configurado para você. Se você se mantiver vibratoriamente em harmonia com qualquer desejo, o Universo seguramente encontrará uma maneira de torna-lo realidade. Isso é garantido.

É assim que essa realidade mágica funciona.
A sua tarefa é simplesmente entrar no fluxo.

Fonte - livro Vida- Um presente do Universo de Gill Edwards

Aproveite o mês de junho para ajudar o amor

Saiba mais aqui.

"O amor não faz o mundo girar. O amor é o que faz o giro valer a pena."

( Franklin P. Jones )


Feliz Dia dos Namorados!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Peru - Terceiro Dia - Tour para o Canyon del Colca


 Medidas Importantes
Antes de iniciarmos a viagem a Chivay, onde iremos pernoitar para no dia seguinte visitarmos o Canyon Del Colca, o guia recomendo que fizéssemos comprássemos itens com coca para consumirmos no caminho. Como chegaríamos a altitude de 4.800, a possibilidade de sentirmos o mal estar causado pela grande altitude é muito grande. Paramos em uma vendinha e gastei cerca de 16 soles.

Refri de coca: Muito ruim, não consegui tomar
Bombons de coca: Gostosos
Folhas de coca: Masquei  durante quase todo o dia
Grãos de milho torrados e temperados: + ou -...
Pirulitos de coca: bom
Balas de coca: Muito bom

Fora isso, acho que só comprei uma garrafa de 1,5 de água.

 O trajeto
Saímos do centro de Arequipa por volta das 09:30,  com previsão de estar em Chivay umas 16:00.
Na van, além do guia e do motorista, faziam parte do tour um casal de alemães, um casal de indianos com um filho de uns 6 anos, 2 moças peruanas acompanhadas de suas filhas pré-adolescentes e uma japonesa.

Durante o caminho, além de uma paisagem de tirar o fôlego, pudemos observar as vicunhas, uma das 4 espécies de camelos andinos. Por ter uma lã muito de alto valor comercial, as vicunhas quase chegaram a extinção. Hoje elas são protegidas por lei, sendo proibido caça-las. Essa espécie não se adapta a cativeiros. Vê-las em livre na natureza é sensacional!


Parada para o Chá de coca
Logo que chegamos a 4.800 de altura, paramos no vilarejo chamado Patahuasi para tomar chá de coca. Ali estava se iniciando uma leve dor de cabeça. Eu particularmente aprecio o sabor do chá de coca, mas já vi pessoas comentarem que é horrível. Tem gosto de chá de ervas, não é amarga e pode ser adoçado conforme a sua preferência.


Olha a lhama bebê e a peruaninha que encontrei


No caminho, mais animais selvagens, desta vez uma espécie de pato.
 A vegetação neste ponto também se modifica por causa da altitude.

Em um dos trechos, um santuário para Pacha-Mama. Incontáveis montinhos de pedras em forma de pirâmide, que são oferecidos a centenas de anos a mãe Terra.

 Já tinha me informado sobre esta parada, ainda nas pesquisas iniciais para esta viagem. Porém nem todo mundo sabia da real importância dessa infinidade de montinhos de pedras e apenas tiraram fotos. Para não dar  nenhum fora, comentei com o guia que gostaria de fazer o meu montinho de pedras e ele disse que era fazer!

Eu me separei do grupo para um momento só meu e deixei também a minha oferenda.

 Muito legal!
 
 Mais uma parada, agora já quase em Chivay
 
Olha Chivay lá embaixo! Estávamos descendo para a altitude de 3.600, o que já alivia. Neste ponto eu já estava com uma baita dor de cabeça. Na verdade, tirado o guia e o motorista que são da região e estão acostumados, o restante estava sofrendo com o sorocho.
Chivay
Assim que chegamos, parada de 1 hora para almoçar. O buffet que custava 20 soles, sem a bebida. Um restaurante simples com comidinha típica e bem gostosinha.
 Aproveitei os últimos minutinhos dessa parada para explorar os arredores do restaurante e registrar a rotina dos moradores.

O pequeno vilarejo de Chivay é bastante rústico. Os moradores que vivem da agricultura, mantém suas tradições. A maioria de suas ruas são terra. 


Registrei a saída de uma das escolas. Parecia que eu tinha voltado no tempo! A criançada brincando tranquilamente na rua sem tráfego de carros...
..laços de cabelo padronizados, já que faziam parte do uniforme.
 As termas
Uma hora e meia depois, o guia iria passar no hotel para irmos para as termas, um local como um clube, com águas termais porém, optei por não ir. Tinha lido a respeito e não me atraiu. Achei que valeria mais a pena descansar e foi o que fiz. 


Cheguei no hotel por volta das 17:00, tomei um chá de coca e dormi por cerca de 1 hora. Como o guia passaria no hotel as fui dar uma volta na cidade. A dor de cabeça tinhab passado.

 A noite em Chivay
 Na praça central estava acontecendo uma passeata em homenagem ao aniversário de uma das escolas. Me informei com uma senhora e ela me disse que a pequena cidade tinha 5 incluindo os jardim de infância.

 A criançada caprichou nas maquetes!

 A fanfarra não poderia faltar!
 Todas as maquetes tinham na parte de dentro, um suporte para colocar uma vela. Diferente!

 Lá no fundo, na parte de cima, se encontravam pessoas importantes como governantes. Entre outras coisas, uma menininha agradeceu a escola por tudo o que estava proporcionando para sua vida e cantou uma música...realmente foi uma viagem no tempo!
Mas algo impressionante me trouxe para o momento presente!
De onde eu estava, vi um grupo de pré-adolescentes dançando uma coreografia ensaiada. Percebi que tinham um rádio no chão e cheguei a conclusão de que eles estavam fazendo uma festa a parte e fui lá conferir...
 Para minha surpresa eles estavam dançando Michel Teló!!! Aí se eu te pego!! kkkkkkkkkk
 Não acredita?! Confira!


Depois dessa, voltei para o hotel para aguardar a van para ir ao restaurante. Aa van chegou, mas eu e o  guia fomos a pé, já que o restaurante era tão perto que não valeria a pena o trabalho de subir e descer da van!

Restaurante típico, com música ao vivo.
showzinho...
 E um pouquinho de mico! Fui convida para fazer par com um dos dançarinos...óh céus! rs


 Amanhã postarei sobre a visita ao Canyon.