domingo, 27 de maio de 2012

Peru - Segundo Dia em Arequipa

 Tour pelos arredores de Arequipa

Acordei cedo para participar do tour por Arequipa. Tinha três opções, sendo dois de duas horas e 1 de 4h, escolhi o último. Foi legal, mas não sei se faria de novo o de 4 horas. Paguei 40 soles pelo passeio em um ônibus turístico de dois andares. Durante o passeio são feitas várias paradas, onde descemos para tirar fotos e para acompanhar a explicação do guia.

É uma passeio legal, mas não sensacional. Acho que vale mais a pena pegar um taxi e ir somente para o Mirador de Carmen Alto, que está localizado a 6 km do centro e que para mim foi a melhor parte do passeio.
 
A vista para o três vulcões é maravilhosa!


A guia nos apresentou algumas frutas típicas do Peru, um tipo de sorvete e também a raiz chamada maca. Eu já conhecia a maca peruana, que em pó é usada como o energético (ela até lembra o nosso guaraná em pó) e há quem diga que é um poderoso afrodisíaco.

No Mirante tinha uma lojinha que vendia tudo o que tinha sido apresentado.
Os turistas fizeram a festa comprando os produtos, porém como se trata de um ponto turístico, o preço dos itens se torna mais caro. A maca por exemplo, que é vendida lá por 20 soles, pode ser encontrada no mercadinho por 7 soles.

 Esse é o ônibus que nos levou aos passeios.

Depois comento mais sobre o segundo dia. Amanhã irei para o passeio do Canion de Colca. Como são dois dias de tour, irei pernoitar na cidade de Chivay. A cereja deste passeio é avistar os Condores andinos, os maiores do mundo, com envergadura com mais de 3 metros. O Canion está localizado a mais de 3.000 metros. Acho que vai ser sensacional!

Durante este tour, nao será possível me conectar a internet. Na região, male male, funciona a internet a cabo. Quando estiver de volta a arequipa publico as imagens.

Um beijo e uma ótima semana!

Nenhum comentário: