quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Projeto Papai Noel dos Correios

Uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, tem como foco crianças carentes.

Que tal fazer algo diferente, neste ano, no Natal?
Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega. Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...
É uma idéia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro.
O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Imagine o brilho nos olhos e o sorriso de uma criança carente, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...

Realizada há mais de duas décadas, a iniciativa não tem apenas como meta a distribuição de presentes, mas também o envio de respostas aos remetentes das correspondências endereçadas ao “bom velhinho”. O objetivo principal dessa campanha, é manter o Espírito do Natal.

Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4ª série do Ensino fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte será selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.

O que é:

O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.

Como é feita a triagem?

Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.

Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.

Quem pode colaborar?

Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta ir em qualquer correio.

Na vida, a gente passa por 3 fases:

- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel

2 comentários:

Cris disse...

Oi Luciana,

Fico muito grata pela apostila, conheci seu blog qd buscava sobre Lei da Atração, e desde então entro sempre, ele tem uma ótima energia, acredito que deva ser a sua energia transmitida por ele........ando numa fase de auto-conhecimento e busca da minha paz interior, incrivel como nos momentos de maior tristeza conseguimos nos encontrar realmente, acho que cheguei nesse ponto, de "me encontrar", e seu site ta sendo uma ótima fonte de coisas boas.....

Que Deus te conserve no caminho do bem.....Fica cm Ele

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Luciana!
Muito lindo, vou aderir a esta campanha.
Um grande abraço