terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Histórias para Aquecer o Coração

A partir de amanhã e durante essa semana e o périodo de férias do blog, diariamente serão publicadas (automaticamente) histórias tiradas do livro "50 histórias de vida, amor e sabedoria de Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Heather McNamara".

Título original: Chicken Soup for the Unsinkable Soul


Uma história é capaz de iluminar nossa relação com os outros, de fortalecer nossa compaixão, de transformar o olhar com que contemplamos os nossos semelhantes, confirmando a crença de que "estamos todos juntos na tarefa de viver"
Ruth Stotter

As histórias que serã apresentadas, foram oferecidas de todo o coração pelos autores, com a intenção de inspirar a viver com maior paixão e perseguir seus sonhos com coragem e convicção.

Elas serão um apoio em tempos de crise, frustração e dificuldades, e os confortarão nos momentos de dúvida, dor e perda. Elas se tornarão sobretudo companheiras solidárias, fiéis e sábias, capazes de ajudá-los a entender seus sentimentos e realizar mais livremente suas escolhas.

Esse é uma livro extraordinário. As histórias que ele contém tocaram profundamente o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. Os autores receberam inúmeros testemunhos do quanto esses livros promoveram mudanças na vida dos que os leram, reafirmando nossa convicção no poder de transformação que as histórias possuem.

Este livro pode ser lido de uma vez, mas nós gostaríamos de lhes sugerir que o lessem devagar, saboreando cada história para deixar-se impregnar e refletir sobre os significados e implicações para sua vida de cada uma delas. Fazendo assim, vocês irão descobrir que cada história alimenta seu coração, sua mente e sua alma de um modo diferente.

Quando lemos uma história que nos toca especialmente, queremos logo reparti-la com alguém de quem gostamos. Quando uma das histórias deste livro os tocar mais profundamente, pensem: "Quem precisa ouvir essa história agora?" Procurem então essa pessoa e lhe contem a história, fazendo com que ela seja ponto de partida para compartilharem suas próprias histórias. Todo esse processo - ler, compartilhar, contar suas histórias e ouvir as do outro - pode ser extremamente transformador. Histórias são poderosos instrumentos que liberam nossas energias capazes de curar, integrar, expressar e fazer crescer.

Um comentário:

Márcia disse...

Parabéns pelo blog!