Na linguagem do Feng Shui, água em movimento trazem prosperidade e boa sorte para a casa. O som e o movimento da água ativam o Chi e adicionam umidade de um ambiente seco, ajudando a balancear o Chi. Essa dinâmica faz o Chi sair do estado estagnado proporcionando grande prosperidade.
O uso da água traz a cura para qualquer lugar que seja necessário aumentar os níveis de Madeira e Água, como no guá do trabalho e da prosperidade.
Existem fontes de água em vários formatos e tamanhos. Escolha uma que:
- Combine com sua decoração
- Tem um tamanho adequado para o lugar que você pretende deixá-la
- Encorpore os materiais, formas e cores do elemento que você quer utilizar a energia para seu espaço.
Lembre-se de adicionar mais água à sua fonte quando ela evapora, evitando problemas no sistema de bombeamento. Dependendo do clima ou do tamanho de sua fonte, isso pode acontecer diariamente ou semanalmente.
Se você colocar uma fonte externa na porta de sua casa, assegure-se de fazer com que a água corra na direção da porta, e não contra ela. Você certamente quer que o Chi venha para sua vida e não saia dela. Se for interna, coloque a água para correr para o interior de sua casa, ao invés da porta de entrada.
Algumas pessoas acham o som da água desconcentrante. Não coloque uma fonte dentro de seu quarto, a não ser que você a desligue todas as noites, enquanto dorme. Confie nos seus instintos. Se uma fonte não traz toda a prosperidade que você busca, procure outra fonte de cura.
Aprenda a fazer a sua fonte!
Ter o barulhinho da água por perto é sempre uma delícia. E, em ano de comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, nada mais simpático do criar a sua própria fonte - um feito que não requer prática, tampouco habilidade, simples e delicado como tudo o que tem o selo Made in Japan.
O bacana de customizar a sua fonte é que você pode escolher o recipiente que mais gostar, incrementar com as pedrinhas nas cores que mais lhe inspiram e ainda escolher a plantinha favorita para arrematar o trabalho com o devido capricho.
Os "ingredientes" são facilmente encontráveis no bairro da Liberdade, em São Paulo. Se você não mora na capital, pode comprar o motorzinho, o bambu e as pedras em lojas de produtos para aquários e depois escolher em outro endereço a cerâmica que servirá de base para a fonte.
Nas fotos abaixo, você confere o passo-a-passo da fonte - originalmente criada para o Scrap MTV e, atendendo a pedidos das leitoras, reproduzido neste Faça em Casa.
MATERIAL NECESSÁRIO
* 1 bowl de cerâmica * 1 bambuzinho da sorte * 1 motor de bomba de aquário * 1 bambu com borrachinha de adaptação ao motor de aquário * pedras pequenas * pedras grandes * água para preencher a fonte
Passo 1
Hoje você descobre como customizar a sua própria fonte japonesa.
Passo 2
Você vai precisar de um bowl de cerâmica
Passo 3
De um motor para bomba de aquário
Passo 4
De um bambu com borrachinha para ser adaptado ao motor para bomba de aquário
Passo 5
De pedrinhas suficientes para preencher o fundo do bowl
Passo 6
De pedras maiores para arrematar a fonte e de um bambuzinho da sorte ou outra plantinha que você goste e que sobreviva apenas na água
Passo 7
Comece o trabalho unindo o bambu ao motor
Passo 8
Coloque o bambu acoplado ao motor no bowl
Passo 9
Adicione metade da quantidade de pedrinhas
Passo 10
Coloque o bambu da sorte ou outra plantinha
Passo 11
Coloque o restante das pedrinhas
Passo 12
Disponha as pedras maiores de maneira harmoniosa
Passo 13
Ligue na tomada e pronto! É bom lembrar que a água evapora ao longos dos dias. É preciso repor sempre que necessário. Se for viajar ou ficar mais de dois dias fora de casa, desligue a fonte da tomada.
A explicação passo a passo foi retirada do site: http://www.casadachris.com.br/