quinta-feira, 29 de abril de 2010

10 Formas de Aplicar Feng Shui na sua casa

E se rejuvenescer sua vida fosse simplesmente mudar algumas coisas de lugar? De acordo com a arte milenar do Feng Shui, é simples assim. Baseado na idéia de que o espaço em que a pessoa vive reflete a sua vida, o Feng Shui busca balancear todos os aspectos da vida.

Dentro dessa teoria, todos os objetos possuem uma energia “chi”, que é capaz de trazer sorte, riqueza e oportunidade para sua casa. Experimente essas pequenas ideias para rejuvenescer sua casa. Elas vão funcionar.


1 – Abra a porta da frente

A energia flui pela porta de entrada. Um caminho aberto e convidativo permite que energia positiva entre em sua casa, ao passo que uma entrada fechada pode tornar a energia que vai em direção à sua casa totalmente estagnada. Está buscando uma oportunidade? Coloque uma flor ou planta com o predomínio da cor vermelha em sua porta de entrada. O vermelho atrai energia, fortuna e sorte.

2 – Limpe a bagunça

Uma casa bagunçada representa uma mente bagunçada. Pior ainda, a bagunça pode literalmente sugar a energia de um espaço. Você deve imaginar que consegue esconder sua bagunça, mas o armário tem o mesmo efeito negativo sobre a energia do que qualquer outro objeto. Se existe algum local onde suas coisas estão amontoadas em sua casa, então sua cabeça e seu corpo sofrem do mesmo mal.

3 – Busque o equilíbrio

Se assegure que você tem representações dos 5 elementos em todos os cômodos: madeira, terra, metal, fogo e água. O objetivo é ficar centrado e balanceado em sua vida e seu ambiente. Por exemplo, coloque uma tigela de madeira com pequenas pedras próximos a uma vela e um vaso de flores. Ou tente adicionar cores que simbolizem estes elementos (se souber utilizar a seqüência construtiva dos cinco elementos melhor ainda!):

Preto = água
Verde = madeira
Vermelho = fogo
Amarelo, laranja e marrom = terra
Branco = metal

4 – Traga a natureza para a sua casa

A Natureza dá uma sensação de paz para as pessoas. Na verdade, pesquisas mostram que o fato de observar a natureza reduz a raiva e a ansiedade e aumenta o sentimento de prazer. Portanto encha sua casa com luz natural, janelas abertas e portas que deixam o ar fresco entrar e coloque ainda plantas por toda parte. Decore com bambu, madeira e use pedrinhas para dar textura ao ambiente. Quadros de paisagens também surtem ótimos efeitos.

5 – Use espelhos com esperteza

Espelhos refletem energia, então posicione-os em lugares onde você deseja aumentar o fluxo de energia. Não se esqueça também de que os espelhos devem refletir imagens belas e não de “latas de lixo” cheias de dejetos.

Finalmente, pense duas vezes antes de colocar espelhos na decoração de seu quarto. Eles podem energizar seu quarto, que pode ser muito bom para o sexo, mas extremamente negativo para uma boa noite de sono tranquilo.


6 – Parar o “chi” em fuga

Você não consegue obter os benefícios da energia que entra em sua casa se você a deixa sair pela porta dos fundos. Se você abre a porta de entrada e existe uma linha direta de fluxo de energia para uma porta ou janela, você está deixando seu “chi” fugir. Você deve fazer com que o “chi” percorra um caminho sinuoso, para que ele deposite energias positivas em diversos locais de sua casa. Você pode colocar objetos decorativos ou móveis para impedir a passagem do “chi” ou ainda usar tapetes para impedir a fuga da energia. Ter um algo que separe os ambientes ou um cristal facetado perto de uma das portas vai ajudar também.


7 – Seu quarto

O quarto é um dos cômodos mais importantes de acordo com o Feng Shui, porque é onde as pessoas buscam paz e equilíbrio. É também o lugar onde se sonha. No Feng Shui, as coisas que você coloca em baixo da cama ou sobre a sua cama tem uma relação energética com suas intenções.

Portanto, é verdade, você pode ganhar dinheiro ou encontrar o amor da sua vida, durante o sono. Use tecidos delicados e travesseiros fofos para buscar o relaxamento e não guarde coisas debaixo da cama – sapatos, malas, livros tem muita energia para os seus momentos de descanso.


8 – Coloque fotos da família com cuidado

Fotos de família não são recomendados dentro do quarto do casal. É o cômodo mais íntimo da casa e deve ser reservado apenas para os cônjuges.

Fotos de crianças, parentes e amigos podem fazer você se lembrar das obrigações que tem e isso impede a mente e o corpo de descansar.

Portanto coloque somente fotos sua e de seu parceiro (a) no quarto. As demais fotos devem ir para o cômodo da família ou sala de jantar.


9 – Plantas

Plantas vivas possuem seu próprio “chi” e também atraem mais para si próprias. A melhor coisa é decorar com plantas sadias e flores e evitar plantas de plástico. Os melhores lugares são na cozinha (entre os itens quentes e frios, para trazer equilíbrio), na sala de jantar (para trazer abundância) e no cômodo da família (para promover saúde e vida).


10 – Ilumine sua vida

Iluminação viva traz energia para sua vida. Se você estiver economizando energia elétrica então coloque lâmpadas mais fortes nos corredores e mais fracas no resto da casa. Os corredores representam os meridianos; quanto mais brilho, mais limpos ficam as veias e artérias de sua casa. Se você quiser se iluminar internamente, coloque objetos em volta de sua casa que explicitam emoções positivas e melhoram seu “chi” pessoal. Se um item em especial faz você se sentir bem, pra cima, coloque-o em um lugar onde você consegue vê-lo com frequência.

8 comentários:

Marlei disse...

Boa Noite Luciana

entrei em seu blog, achei mto especial.

Terezinha disse...

Muito obrigada pela sua atenção e generosidade de compartilhar o seu conhecimento.Que Deus te abençoe .Abraços

Sueli disse...

Olá! Amo a sua página.Me ajuda muito. Beijão

Karen disse...

Olá Luciana, entro todos os dias em seu blog(site).Parabéns é muito lindo e importante!!!!!!Continue com seu lindo trabalho de ajuda as pessoas!!!!!!!

Elzita disse...

Luciana,

Adorei o seu blog

Bem interessante.

Bjs,

jacqueline disse...

ola,tenho um espelho concavo em frente á porta de entrada,faço bem?
tambem tenho dificuldade de entender até que ponto o efeito de tudo o que fazemos em casa é visto,é imediato ?
obrigada ,é muito bom o blog ,parabens

Monique disse...

Oi Luciana!
Seu blog é mesmo fantastico! Super dicas!
Precisave imenso de uma ajuda. Mudei recentemente para uma casa, com dois portões de entrada para o jardim/garagem. Na entrada principal esta o numero 16, e na outra entrada 16A, ambos em detalhes em azulejos. Por ser uma moradia alugada não posso reconstruir muita coisa. Desta forma gostava de perguntar:
1) Pode a minha casa receber a energia destes dois numeros (7 e 8)?
2) e se posso fazer alguma cura para melhorar essa numerologia?.
Muitiissimo obrigada.
bjs

Anônimo disse...

O que fazer com camas box do tipo bau !? tem como neutralizar as energias do que se guarda no bau !?