quinta-feira, 26 de março de 2009

Cores para vida e para os ambientes

A Cromoterapia é a ciência que utiliza as diferentes cores para alterar ou manter as vibrações do corpo na freqüência que resulta em saúde, bem estar e harmonia do corpo, mente e emoções.

Sua aplicação pode ser feita de diversas maneiras, desde luzes coloridas incidindo diretamente sobre o corpo até a utilização de cores especificas na decoração, como em paredes e objetos que permanecem algum tempo junto da pessoa diariamente.

Provavelmente você já esta sendo beneficiado pelas cores certas nos locais certos e nem se deu conta disso. A utilização por exemplo de tons de verde nos centros cirúrgicos não ocorre por acaso, e sim porque essa cor possui ação anti-infecciosa.

Para desperta a mente e a capacidade de concentração, o uso da cor amarela em uma parede ou em alguns objetos que fiquem à vista da pessoa que necessita trabalhar ou estudar é o ideal.

No combate a insônia, nada melhor do que uma lâmpada azul em um abajur dentro do quarto.

Para ativar a sexualidade, uma lâmpada vermelha ou um suporte para velas na mesma cor que fica em evidência quando à vela esta acessa.

Benefícios da utilização correta das cores

Os benefícios são muitos e entre eles estão corrigir e prevenir estados desarmônicos físicos que já se encontram no estado de doença através de tratamento direcionado com luz colorida.

Trata problemas emocionais como depressão, ansiedade, estresse e angustias, promovendo assim um estado harmônico do ser. Favorece maior qualidade de vida e mais saúde.

Uma pintura nova nas paredes além de trazer a sensação de limpo e novo, deixa a casa com outra cara e com a energia renovada trazendo benefícios para todos os que frequentam os ambientes.

Indicação

Não é preciso estar sofrendo de alguma doença para recorrer à cromoterapia. Se sentir desequilíbrios emocionais, como nervosismo e angustias, já é o suficiente para justificar uma busca de terapia através das cores.

Utilize cores nas paredes de sua casa e local de trabalho e usufrua dias mais produtivos ou mais relaxantes, dependendo de seu objetivo.
De preferência para tons pastéis nos quartos.
Pessoas agitadas e nervosas, devem ter seus quartos pintado em tons de verde, para se equilibrar ou em tons de azul para relaxar e se acalmar. Devem evitar cores como vermelho e laranja até mesmo nos detalhes.

Pessoas com desmotivadas, podem utilizar uma decoração com amarelo, laranja, vermelho e verde.

Efeitos Emocionais das Cores
As descrições que seguem são utilizadas no tratamento com cromoterapia e podem ser utilizadas na escolha de cores para decoração incluindo a pintura das paredes.

Vermelho: Estimula o Espírito, energia vital, força criadora, concentração, estimula a extroversão

Laranja: Otimismo mental, dá sensação de bem-estar, fortalece a energia sutil, traz tranqüilidade.

Amarelo: Essa é a cor da alegria. Estimulante nervoso, revitalizante, combate à melancolia e a depressão, estimula o intelecto.

Verde: A cor do equilíbrio. Alivio da insônia, acalma a cólera e a tensão nervosa, regenera a mente, equilibra as desordens emocionais e psíquicas, elimina medos e manias. Traz confiança.

Azul: A cor da Paz. Induz ao relaxamento, tranqüilidade, meditação, combate o egoísmo, favorece a intuição, abre o mental, harmoniza e energiza o mental e o espiritual.

Violeta/Lilás: Controle da irritação, da cólera, fobias, complexos e angústias, ciúme e nervosismo, acalma as emoções violentas.

Índigo/Anil: Estimulante dos sentidos, calmante, estimula a intuição, acalma o mental, estimula a circulação de energia sutil nos canais energético. Por ser uma cor muito forte para ser usada nas paredes de um ambiente, utilize-a apenas em uma parede ou em objetos decorativos.

terça-feira, 24 de março de 2009

Sensacional Espetáculo em homenagem a Kuan Yin

O coreógrafo chinês Zhang Jigang criou uma apresentação para contemplar a "Deusa da Misericórdia com seus Mil Braços", ou "A Kuan Yin de Mil Braços", da mitologia budista.

A dança foi apresentada por 21 bailarinas, sendo que todas as integrantes eram deficientes auditivas. A inesquecível apresentação foi apresentada ao vivo pelo canal de televisão China Central, em comemoração ao Ano Novo Chinês. Estima-se que a audiência chegou a 1 bilhão de espectadores.

O resultado foi um espetáculo de ficar arrepiado e digno de aplausos.


No Oriente, ela é invocada pelos devotos por meio do mantra OM MANI PADME HUM "salve a jóia no lótus".
Este Mantra te conecta com a energia da mestra ascensa Kwan Yine protege a aura evitando que baixe a energia.

Cada parte deste Mantra produz algo:

OM, sentes a ligação com Kwan Yin.

MANI, significa Jóia e ajuda a eliminar as más energias da aura.

PADME, significa Lótus, harmoniza a aura.

HUM, estimula a percepção da aura e estimula sua harmonia.
Todos os Mantras devem pronunciar-se ao exalar, sentindo o som do Mantra. Repita por no mínimo 7 vezes seguidas. Desta forma você estará aproveitando melhor toda a sua vibração.
  • Para saber mais sobre a história de Kuan Yin clique aqui.
  • segunda-feira, 9 de março de 2009

    Geobiologia

    Geobiologia é a ciência que estuda as energias da terra e as suas relações com os seres vivos. Muitas enfermidades e transtornos sofridos pelas pessoas pareciam associados às radiações procedentes do subsolo. Durante anos foram realizadas pesquisas por médicos, biólogos, geólogos, arquitetos e outros investigadores que foram configurando a ciência que hoje conhecemos como Geobiologia. Hoje ela é reconhecida como ciência e é matéria de estudos em algumas universidades.

    A Rede de Linhas Hartmann e as Energias Telúricas

    Através da Geobiologia fazemos a compeensão dos assuntos: Linhas Hartmann, pertubações do solo e ondas Nocivas "ON".

    O dr. Hartmann, médico alemão e um dos pioneiros pesquisadores da Geobiologia, foi o descobridor das linhas que cobrem todo o planeta Terra em toda a sua extensão denominando-as Rede de Linhas Hartmann. Essas linhas formam um quadriculado de paredes invisíveis de energia, que se elevam verticalmente a grandes alturas e atravessam todos os obstáculos físicos: terra, concreto, tijolos, pedras, etc.

    Existem pesquisas sobre energias telúricas no mundo inteiro, como as que foram feitas na União Soviética e outros países. Na França por exemplo, temos as chamadas zonas de câncer, onde as prefeituras procuram evitar qualquer construção.

    Através da análise realizada por uma pessoa especializada, são descobertos fatores físicos, energéticos e psíquicos passíveis de causarem perturbações em seus moradores ou funcionários.

    Nesta analise é descoberto se dentro da construção existe de Energia Telúrica que é um causador de perturbações e é originada devido à existência de lençóis freáticos, matéria orgânica em decomposição, ocos ou vazios do subsolo, veios de água ou cruzamentos de veios d’água, em locais onde seres vivos permanecem por mais de 2 horas.

    Estes acidentes provocam o surgimento de uma energia altamente danosa ao ser humano, principalmente à noite, quando não temos energia solar que contrabalanceia e diminui os efeitos dessa nocividade.

    Outros fatores que causam efeitos extremamente nocivos à saúde física, mental e emocional das pessoas é a contaminação elétrica, eletrônica e eletromagnética que ocorrem por exemplo através da existência de poluição causadas por antenas de alta tensão e antenas de celulares.

    O Envenenamento da Alma

    Pesquisas efetuadas com ratos em laboratório comprovam que quando suas gaiolas são colocadas parte sobre uma zona agredida e desequilibrada por energias telúricas e a outra parte por uma área de boa qualidade, eles tendem a procurar a zona boa, quando a gaiola era colocada inteiramente sobre zonas afetadas o comportamento dos animais tornava-se mais agressivo e a reprodução mais acelerada.

    Constataram ainda que doenças como o câncer, muitas vezes está associada a correntes de energia telúrica que incidem sobre o dormitório do doente.

    Quando se habita em uma zona perturbada por essas energias, sofre-se suas influencias, sendo uns com menos e outras com menos impacto, já que as pessoas possuem diferentes níveis de resistência a qualquer agente agressor. No entanto, quando tratamos de zonas muito perturbadas, podemos dizer que é uma questão de tempo até que a pessoa manifeste alguns sinais de debilidade.

    Estes fatores, cuja nocividade é variável, podem acarretar ou intensificar problemas degenerativos como o câncer, desordens nervosas, fadiga excessiva, problemas cardíacos e circulatórios, doença cuja causa é desconhecida e que não responde a nenhum tratamento, reumatismos e artrites, a lista é muito grande para colocar tudo.

    Sintomas que não estão ligados diretamente a doenças físicas, podem também ser indicativos de incidência telúrica, tais como falta concentração, baixo rendimento escolar e depressões.

    O Método utilizado para a prevenção e tratamento desses problemas é feito através da utilização de Radiestesia/Radiônica.

    Para informações sobre a consultoria residencial e comercial, entrar em contato através do e-mail lucianavieira.energias@gmail.com ou tel (11) 3637-6555