sexta-feira, 15 de maio de 2009

Feng Shui - Flechas Venenosas

Dúvida enviada por MARIA LUIZA DE LUNA FREIRE - João pessoa/PB
"Olá Luciana, como sempre você nos surpreende com seus artigos maravilhosos, só temos que agradecer a Deus, e que Deus lhe abençoe sempre.

Aproveitando este mês sobre feng shui, gostaria de tirar uma dúvida: Tenho uma fábrica de sandálias e bolsas que esta com dificuldades financeiras. Tento aplicar o feng shui sempre que poço, pois adoro e leio muito sobre o assunto. A fábrica fica de frente para uma rua, ou seja, quem vem nesta rua se não entrar pra esquerda ou pra direita, entra na fábrica. Já li que isso pode atrapalhar a prosperidade.

O que faço pra bloquear esta energia?

Fico muito grata pela sua atenção. "

Um dos importante itens a ser considerados no Feng Shui é a presença de flechas direcionadas para a construção. Isso é tão importante que na maior parte das vezes uma análise inicia-se no exterior do imóvel, á procura de influências que podem estar causando problemas. É muito importante ficar atento.

A maioria são geradas por estruturas pontudas ou que possuem formas ou cantos chamados protuberantes. Mas elas também podem ser geradas por ruas retas, telhados, uma única árvore, postes de energia, uma cruz, uma viga aparente, etc.

Temos acima um exemplo de uma junção em T, ou seja, ruas que têm a forma da letra T, igual ao local descrito pela leitora do blog.

As ruas são condutoras de energia e podem dirigir, reunir ou dispersar a energia de acordo com a sua forma. As formas das ruas e estradas podem ser benéficas ou destrutivas, dependendo da sua configuração e da relação desta com a o local da casa.

Como a energia move-se em linhas retas, no exemplo acima a casa será atingida pela flecha formada pelo movimento da rua (isso só não ocorrerá, se os carros vinherem na direção contrária, ou seja, na direção contrária a casa).

Quando ocorrem flechas apontando diretamente para a construção, é comum as pessoas sofrerem doenças sérias. A casa ou empresa localizada nesse local também é influenciada e adoece. Começa neste ponto a surgir entre outros, os problemas financeiros.

Algumas medidas que podem ser tomadas para evitar que a flecha atinja a casa (para em casos como flechas direcionadas por ruas), é plantar uma árvore ou colocar uma cerca mais alta. Mas cuidado, pois uma cerca muito alta poderá oprimir a entrada de energia na casa, e isso também não é favorável. O Objetivo é quebrar a energia negativa deixando-a mais suave.

Quando a energia encontra esse anteparo, é obrigada a mudar a direção e, consequentemente, de velocidade. A energia deve entrar em sua casa ou comércio harmoniosamente, para que então se divida entre os cômodos da construção.

A avaliação dos desenhos formados pelas ruas e avenidas pode ser muito importante para a escolha do local para morar. As configurações viáveis destrutivas são focos de sha-ch'i, ou seja, de energia maléfica. São associadas, à morte, à falência, aos lapsos de educação, a desarmonia familiar, à traição de amigos e familiares entre outras situações negativas.

Seguem as localizações desfavoráveis, devido nelas se concentrarem a maior parte da energia destrutiva conduzida pelas vias.

Para receber uma cópia desta imagem para melhor visualizar, solicite através do e-mail
lucianavieira.fengshui@gmail.com

Continuem enviando as suas dúvidas para o e-mail lucianavieira.fengshui@gmail.com. Se ela não for divulgada aqui, será respondida por email.



16 comentários:

Ilza Santos disse...

Moro em casa de aluguel igual a da seta verde em forma de T. Tem uma arvore na calçada a esquerda do portão mas não adianta depois de vir pra ca nossas finanças cairam muito.

O numero da casa é 76 tenciono colocar a letra G e pensei em colocar mais plantas no jardim pra quebrar essa seta pois os carros vem na direção da casa ou se eu plantasse uns coqueiro anão ou outros que não crescessem muito na calçada que vc acha?

te adoro linda bjsssssss

Luciana Vieira disse...

Olá Ilza,

A localização da casa que mora não é nada favorável para as finanças e saúde dos moradores.
Bloquear a entrada com muitas plantas também não é a melhor alternativa. Essa atitude irá impedir que a energia entre desgovernada na casa, porém também não deixará que ela entre com facilidade.

O ideal é que de alguma maneira, force para que a energia entre em curvas na sua casa. Você pode por exemplo utilizar plantas em vasos para formar um caminho sinuoso. Se tiver espaço para fazer isso, essa é a melhor alternativa.

Se essa opção não for possível, utilize o coqueiro que mencionou, ele ajudará a diminuir o impacto. Porém, cuidado para não exagerar no tamanho e na quantidade.

Faça sim a numerologia da sua casa, acrescente a letra que corresponda com a energia que mais combina com os seus ideais e de sua família.

Um forte abraço,

Valdir disse...

Olá Luciana Vieira, Boa tarde. Em primeiro lugar quero parabanizar pela página mantida e pela qualidade da informação que se encontra lá!

Tenho uma dúvida. A minha casa corresponde ao quinto desenho - primeira figura da segunda linha - só há uma grade na frente,
(uma rua dá de frente para a minha casa).

Tenciono colocar uma cerca viva de bambuza. Penso também em colocar dois vasos grandes de bambu mosso, dentro do meu jardim, um em frente de cada janela. Na frente pretendo plantar um manacá da serra e um arbusto de azaléia. O número da minha casa é 364 e já coloquei a letra B. A cor da casa é amarela.

Também pretendo fazer um caminho sinuoso até a entrada da casa, com bruxinhos do lado. Está certo o que estou pretendendo fazer?

Luciana Vieira disse...

Olá Valdir,

Os procedimentos estão corretíssimos. Apenas tome cuidado para não prejudicar a entrada de energia de sua casa exagerando na quantidade de itens para o tratamento. Esses procedimentos devem ser realizados para diminuir a velocidade com que a energia entra em sua casa e não para bloqueá-la.

Como você tem espaço para fazer um caminho sinuoso, talvez não seja necessário os dois vasos grande em frente da janelas. Se optar em te-los, tome o cuidado de deixar as janelas desbloqueadas. Janelas representam a visão para o futuro e para isso, devem estar sempre limpas e com a vista aberta.

Uma dica que dou, é que se tiver a possibilidade, coloque um fonte mesmo que pequena, no jardim em frente de sua casa. Você estará ativando a prosperidade.

Um abraço,

Cátia B. Cavalcante disse...

Bom dia Luciana,
Estou com dificuldades de aplicar o feng shui no quarto de minha filha. É um quarto bem grande, porém, por falta de um 3º quarto, meu marido, que é músico, põe todo seus instrumentos no quarto dela. Então fica uma bagunça entre um quarto de criança e os aparelhos musicais dele. Por mais que eu tente, os dois não ajudam. Eu arrumo, e quando vejo, está tudo fora do lugar. O que faço para separar bem o que pertence a minha filha e o que pertence a ele? Já apliquei o feng shui nos outros cômodos e sinto o fluxo de energia harmoniosamente, mas esse quarto da bagunça... Huuumm! Me dê um conselho.
Abraços,
Cátia Cavalcante

Anônimo disse...

Prezada Luciana,
Morarei em um apartamento que fica no final de um corredor, como a figura7. O que posso fazer para corrigir a entrada excessiva de energia, já que não terei espaço, pois o corredor é da largura da porta de entrada. Agradeço a resposta e parabenízo-a pelo blog. Abraços Paula Lima

Amônica disse...

Olá Luciana, cá estou eu, agora tangendo o assunto em pauta.
Pois fiquei arrepiada, pois a minha residência, o meu LAR, está exatamente como na figurada dois, é uma casa de esquina, cujo número é o 241, e a rodeada de um muro muito alto, entretanto, quando alguém tem acesso à casa, verifica que a casa em si, é muito arejada, ventilada e ensolarada.
O que diz dessa casa ? O que posso fazer para viabilizar as energias boas?
Antecipadamente agradeço imensamente sua peculiar solicitude,
Beijoooooooooo
/Y\ônic@

marlene disse...

Olá Luciana, tudo bem!

Moro numa casa de esquina, tem o numero 194, já li que esse numero as pessoas não gosta de ficar em casa e é realmente.
Quero fazer um muro aó no lado das janelas dos quartos que da para a rua, é certo?
O que vc pode me ajudar na numeração e na cor da fachada.
Abraços

Luciana Vieira disse...

Olá Marlene, tudo bem?!
Tome cuidado com a opção do muro, avaliando se não tirará a iluminação natural dos quartos, que é algo bastante importante. Uma outra opção, é optar por plantas de grande porte, para realizar o bloqueio desejado. recomendo também, que coloque um pequeno espelho, de forma que ele fique direcionado para onde vem o fluxo de carros, que é também de onde vem a energia desenfreada e que causa danos aos moradores.

A cor vermelha é muito positiva para se ter na fachada da casa. Porém se a considerar muito chamativa, você pode optar por colocar flores vermelhas ou em pequenos detalhes como no número da casa.

A alteração da energia numérica de sua casa, deverá ser feita por você e sua família, avaliando as suas características e objetivos. Se depois de fazer a escolha tiver alguma dificuldade para realizar a alteração, entre em contato novamente.

Um beijo,

Anônimo disse...

Bom, dia, por favor podes me ajudar estamos para comprar uma casa de n. 159 ela e de esquina a casa esta em nivel mais baixo da calcada, pois e uma rua em aclive , a porta de entrada eo sol nascente.e bem iluminada....mas naum sei.....o que me diz.os donos me parece que estao com dif financeiras ou parece..
Obrigada.
att ge

Anônimo disse...

Olá, vou morar numa casa de esquina, igual a foto número 02, e o número da casa é 1762, ou seja 7, gostaria de saber qual árvores plantar no jardim e calçada, estou em construção, e a construção foi demorada pra caramba, parece que as pessoas querem ficar lá, não querem construir é tudo na lenta, parece que se sentem bem e que a construção é eterna,eu comprei uma palmeira de jerivá , uma kaizuka, estava pensando em por duas kaizuka na entrada obrigada flavia

Luciana Vieira disse...

Olá Flavia, tudo bem?!
A planta escolhida deverá ficar posicionada na mesma linha do fluxo de veículos, desta forma, será utilizada como um escudo para as energias que seguem em forma de flechas para a sua casa. Mas atenção, essa cura só poderá ser aplicada se essa linha não estiver posicionada na mesma linha da porta de entrada da residência. Caso seja esse o caso, será necessário estudar outra forma de cura.
Um beijo,

Andreia disse...

Olá, Luciana!

Já ouvi algo sobre pintar setas dispersoras de energia de forma nas quinas de vigas usando verniz incolor.

Saberia informar como é feito isso? Estou imaginando que devem ser pintadas em pares, em sentidos opostos, partindo da quina. Está correto?

Obrigada

Lucy Gomes disse...

Boa noite, Luciana. Desde já parabenizo pelo seu blog, gostei e tem me ajudado muito!
Minha dúvida é em relação a localização da minha casa. Moro em um beco, que não fica na esquina, nesse beco minha casa é a do meio e de frente pro meu portão há um muro e o telhado de uma casa que fica pra rua principal. O que posso fazer para ajudar a trazer boas vibrações ?

OBS: espero que tenha entendido, já que é um pouco complicado pra explicar exatamente a posição.

Desde já, muito obrigada pela sua atenção. Abraços.

Felina disse...

Olá Luciana , acompanho o seu blog há algum tempo e gostaria de tirar uma dúvida, mudei para um apartamento de dois quartos há alguns meses com meus filhos,e desde então v acontecendo alguns entraves em minha vida financeira, consultando o feng shui ,verifiquei q o problema pode ser alocalizacao do meu banheiro, q se eu não cometi um engano está na área do sucesso, na área da prosperidade está a minha cozinha,sendo q a pia e lavanderia compartilham a parede do banheiro(+água), quem entra no meu apartamento , literalmente entra na minha cozinha,pois ela se "abre" para a sala, outro ponto preocupante e q moro no quarto andar , e a portado meu apartamento está alinhada com a escada e o corredor, além de uma parede de arrimo da escada q aponta diretamente Para a entrada.sao muitas as curas necessárias .por outro lado verifiquei q a entrada do apartamento aponta para o norte magnético , desejo fazer uma consultoria com você para esclarecer estas duvidas

Fernanda disse...

Bom dia.Amando as informações.Também gostaria de saber sobre as setas pintadas com verniz transparente a cada 20cm da quina. Pinta noMeio do Angulo? Se optar por um pingente, derve qualquer um ou precisa ser de cristal? Obrigada .