quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Curso Prosperidade em 42 dias - A Prática

Este artigo é destinado aos participantes do 6º grupo do curso Prosperidade em 42 Dias.
Uma breve descrição do conteúdo da apostila será apresentada, para que possam realizar consultas rapidamente.

O Fórum
Foi criado um espaço para que possa tirar dúvidas, trocar informações, contar experiências ou simplesmente para que de um oi para o grupo que tem o mesmo objetivo que você!
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro clicando em registrar.
Importante: Depois de realizar o seu cadastro, é necesssário ativar a sua conta, clicando no link que será enviado para o seu e-mail.
"Vimos que quando temos um objetivo em mente e o visualizamos com detalhes, fazendo afirmações positivas, acreditando firmemente na sua realização, criamos um hábito mental que nos trará o objeto do nosso desejo.
No nosso caso, criaremos o hábito da prosperidade, e é exatamente isso que a vida nos trará.
A mudança ocorrerá de dentro para fora, mudaremos nossa maneira de pensar e agir, e tudo ao nosso redor será contagiado por essa nossa nova energia.

Para que condicionemos nossa mente, é necessário praticarmos por um determinado tempo, a fim de criarmos um novo hábito mental. E esse prazo estabelecido (guarde bem: quarenta e dois dias) foi considerado satisfatório em exercícios realizados por inúmeras pessoas, onde os objetivos propostos foram alcançados, comprovando sua eficiência.

A Prática

1 - O primeiro passo a ser dado para a realização desta prática, é o de estarmos decididos a realizá-la da forma que for exposta, sem adaptações ou jeitinhos pessoais.
Existe todo um processo de energias positivas em movimento, que, embora não as possamos ver, as sentiremos logo de início, e qualquer mudança no processo indicado, poderá desarmonizá-lo.

2 - O segundo passo será o de reservar alguns minutos, pela manhã, para a realização do mesmo. Levante mais cedo para não prejudicar seus afazeres diários, mas não deixe de fazê-lo, pois, se falhar um dia durante o período proposto (quarenta e dois dias), terá de recomeçá-lo.
3 - O passo seguinte será o de escolher um valor em dinheiro, que você guardará diariamente, para ser doado no final da prática.
O valor não deve ser muito, a ponto de lhe fazer falta, e nem tão pouco, a ponto de ser inexpressivo. Mas observe que o valor deve ser o mesmo todos os dias e a prática tem quarenta e dois dias.
Arrume um envelope para guardar essas doações diárias, pois, embora o depósito deva ser diário, a doação só deverá ser feita ao término do exercício.
4 - Serão apresentados quarenta e dois temas, que deverão ser lidos pela manhã e meditados ou relidos durante o dia, nos momentos que julgar convenientes ou necessários.
5 - Há também quarenta e duas afirmações que poderão ser utilizadas, caso não tenha suas próprias. O efeito e a importância dessas afirmações você já deve ter constatado pelas explicações anteriores.6 - Antes de começar a leitura do capítulo do dia, agradeça a Deus por algo que você já possui. A cada novo dia agradeça por algo diferente, você ficará impressionado pela quantidade de coisas que tem a agradecer.

A quem doarNo final da prática, após os quarenta e dois dias, você poderá doar a quantia acumulada a uma instituição beneficente ou filantrópica, à sua Igreja, à organização religiosa da qual faz parte, ou ainda, o que seria muito mais interessante e satisfatório, diretamente a alguém que você venha a saber estar necessitado no momento de recursos financeiros.
Pode ser alguém que você encontre pelas ruas, ou que fique sabendo dela através de um amigo ou conhecido, ou uma pessoa que esteja passando por necessidades básicas e, embora humilde, sua colaboração seria de grande valia.
Não é necessário que conheça pessoalmente quem receberá sua doação, aliás, quanto mais passar desapercebido, nesse ato, muito mais valor terá, e uma satisfação muito grande, com certeza, sentirá.
É desnecessário também, explicar o motivo da sua doação, apenas contribua. Você estará pondo em movimento a energia positiva do dinheiro e uma das virtudes mais belas do ser humano, a fraternidade.

O Símbolo

Uma das propriedades de um símbolo é a de representar, de uma forma subjetiva, através de um objeto, desenho, nome, figura e tantas outras coisas, uma idéia compreensível.
No nosso caso, adotamos um símbolo hexagonal, dentro de um círculo, com a letra P em seu centro. Esse símbolo, que denominamos "estrela da prosperidade", representa todo o processo que estamos iniciando e, sem dúvidas, alcançaremos.
A idéia, a certeza da prosperidade, tem que estar sempre presente no nosso dia, e de várias formas, chamar nossa atenção, para estar sempre vibrante e atuante em nós.


Procure anotar este símbolo em todos os lugares em que você possa observá-lo durante o dia, e que chamem sua atenção. Pode ser no seu automóvel, na sua agenda, na sua carteira, na sua mesa de trabalho, e em uma infinidade de lugares que você decidir.
Isto fará você lembrar o dia todo da prosperidade, e das mudanças de padrões mentais que estará fazendo.



A "estrela da prosperidade" tem seis extremidades, e cada uma delas representa uma semana de prática, que totalizará, então, multiplicada por sete dias; quarenta e dois dias.


O círculo ao redor representa a jornada que você fará rumo à prosperidade, simbolizada pela letra P, no centro do símbolo.
Os símbolos em si, não possuem nenhum poder mágico ou místico, só possuem a força que dermos a eles, ou seja, o que para nós eles representam é que influenciará nossa mente e, conseqüentemente, nossa vida.

Resumindo para um melhor entendimento:
1. Realize esta prática da maneira que está sendo sugerida, sem alterações de conveniência.
2. Dedique alguns minutos pela manhã, para a realização do mesmo.
3. Comece com uma oração, agradecendo a Deus por algo que possui, alterando a cada dia, o motivo do agradecimento.
4. Leia o texto do dia, e medite sobre ele. Se puder anote-o, ou leve-o consigo para relê-lo durante o dia.
5. Deposite no envelope a quantia previamente determinada. Lembre-se: a quantia deve ser sempre a mesma, e em dinheiro.
6. Não se esqueça das afirmações, elas devem ser repetidas diariamente.



Que a luz divina ilumine todos nós, nos concedendo força e determinação para alcançarmos todos os nossos objetivos.

Não deixem de comentar o avanço da experiência com a gente. Ficaremos felizes em saber que você esta progredindo!

45 comentários:

Lu disse...

Muito obrigada Luciana por compartilhar sua prosperidade conosco.
Que estas vibrações de Harmonia e Amor abençoem a todos os seres deste planeta.
Lucia.

Cecília disse...

Começando hoje! e muito animada e feliz em dividir a Prosperidade com todos os meus amigos e com vocês!
Um beijo
Cecília

Anônimo disse...

Obrigada pela força.Comecei hoje e estou muito animada,vou fazer com minha cunhada Cristina e uns amigos.Só uma dúvida,vc sugeriu que fosse feito pela manhã,como moro longe...posso fazer à noite aqui,que seria de manhã aí?É que ja comecei à noite,rs.
Um grande Beijo!!!
Taya.
taysouwat@hotmail.com

Sandra Regina disse...

Que pena que só conheci seu blog hoje através do vídeo "seja dono do seu próprio umbigo"- por sinal muito bom!

Espero poder participar do próximo curso de prosperidade!

Sucesso sempre!
Com carinho,
Sandra Regina

Helena disse...

Obrigada Luciana fico feliz por esta oportunidade de compartilhar conosco.
bjs.

helena disse...

meu 1º dia de curso gostei demais, espero atingir todas minhas metas um bjs.

Marina disse...

O curso veio numa boa hora e tenho certeza que vai me ajudar muito!
Parabéns Lu pelo blog maravilhoso e por esse curso!
beijos

Lúcia disse...

Muito obrigada, Luciana!
Tenho certeza que me será muito útil. Parabéns, novamente pelo blog e pelo curso. Já estou anciosa por começar!
um abraço
Lúcia

MARIA ELISA COELHO disse...

Nossa estou muito feliz de participar desse curso!!!

margareth Borges disse...

Oi LUciana , estou muito feliz por poder participar do novo curso no dia 6 , obrigada por esta oportunidade .

Anônimo disse...

Começo amanha o curso, espero vir a criar hábitos mais saudaveis de pensamentos e beneficiar com o mesmo.

Um bem haja

DC

simone disse...

Amei o 1º dia , mas não recebi o 2º. O que devo fazer?
Simone

Luciana Vieira disse...

Oi Simone,

Os exercícios são divulgados diariamente aqui no blog.

Entre no link do lado esquerdo, reservado para os participantes do curso, que você conseguirá visualizá-lo com facilidade.

Um beijo,

Geraldo Ananias disse...

Oi Luciana,
obrigado por compartilhar conosco essa riqueza, estou muito empolgado
Um abraço
Geraldo

Recursos Humanos disse...

Com esse curso espero criar novos hábitos, assim dou andamento a meu ciclo de mudanças.

Marilda disse...

Olha eu não podia ficar de fora e quero deixar um comentário pra quem vai fazer o curso pela primeira vez, é tudo de bom eu que já era iluminada e abençoada fiquei mais ainda apenas coloquei em prática tudo que a Luciana passou,o meu dia começa apartir do momento que navego pelo blog maravilhoso da Luciana não canso de agradecer ela por isso bjão pra vcs muita sorte pra todos nós e mais uma vez obrigado Luciana bjão.

Anônimo disse...

Estava tudo indo bem até eu ver esse simbolo maçônico. Logo percebi o intuito do curso... "sem religão".. tsc tsc.. maçonaria é uma fronta direta ao catolicismo.

Ana disse...

Ola Luciana, agradecendo a vc por esta oportunidade, enviei a alguns amigos, e espero que eles tenham entrado neste curso.
Não recebi as afirmações e nem o 2/ dia, pode me enviar.
Obrigada sempre!!
Bjos

Anônimo disse...

Luciana.
Gostaria de saber se a cor do envelope interfere em algo. Qual seria a melhor cor? Outra dúvida, posso imprimir o símbolo e colar no envelope e entregá-lo a pessoa?
Abraços.

Vy disse...

Passo atualmente por um momento bastante difícil, creio firmemente na resolução seguindo as orientações! Abraços! Vy

Ana Julia disse...

Luciana, o que fazer quando eu me disponho a fazer este curso, ser mais objetiva, acreditar mais que existe algo de positivo neste mundo e ter ao lado uma pessoa que só reclama, acha defeito em tudo...
Desculpe o desabafo.

Lúcia Pires disse...

Olá Luciana em 1ºlugar Parabéns, anjo da terra, mensageira de paz e luz.

Então sou sempre para cima mas tenho umas recaídas que me assustam, e hj em especial serei 100% positiva comigo, com as pessoas ao meu redor. Obrigada

luzi disse...

Felicidades... muitas!!!! Q possamos fazer a sua lista q é maravilhosa... Obrigado

Ana Regina disse...

FIQUEI DECEPCIONADA COM AS ESCOLHAS DE VCS MANDEI MAIS DE 3 MAIL PARA ME ESCREVER NO CURSO DE 42 DIAS E VCS NÃO ME INCLUIÍRAM ,MAIS VI QUE PESSOAS QUE SE INSCREVERAM NO DIA DE COMEÇAR O CURSO CONSEGUIRAM .
MUITO OBRIGADA PELA FALTA DE ATANÇÃO ANA 13

Luciana Vieira disse...

Olá Ana Regina,
Todas as solitações enviadas para o e-mail prosperidade42@gmail.com foram atendidos, inclusive os enviados no fia de início.
Não localizei nenhuma das solicitações que enviou.
Algumas pessoas que se inscreveram depois da data de início, irão reiniciar o curso na semana que. Caso queira fazer parte do curso, me informe para que eu te inclua.

Não fique chateada com a situação, todas as pessoas que pude atender eu atendi. Não houve escolhas.

Um abraço,

ArtJan disse...

Bom dia Lu.Estou adorando o curso,
Só que até agora não consegui fazer me conectar, pois sempre diz que meu nome de usuario ou senha estão inconrreta. Pode me ajudar?
Muito obrigada, por tudo, pela luz.
Dia lindooo para todos.

Ana Julia disse...

Maravilhoso o video de hoje, muito inspirador.

Luciana Vieira disse...

Olá Artjan, tudo bem?!
Preciso de mais informações para poder te auxíliar com a conexão do fórum. de um modo geral, é necessário fazer a sua inscrição e depois entrar em seu email, onde deverá localizar o e-mail enviado pelo fórum, que solicitará para que clique em um link, para que sua conta seja ativada.

Se não clicar nesse link, a senha e login que tiver cadastrado, não será reconhecido pelo fórum.

Um beijo,

Luciana Vieira disse...

Olá Ana Julia,
que bom que gostou! Que a inspiração esteja sempre presente em sua vida!
Um beijo,

Ana Regina disse...

mandei o mail antes de terminar o curso de 21 dias.
Dasejo participar por favor me inclua
desejo isso do fundo do meu coração .Obrigado

Marília Braga disse...

Oi, Luciana! Estou muito feliz em participar do curso. Mas estou preocupada porque não consegui abrir o link do exercício de domingo (24/07).Como faço pra receber?? SE alguém tiver, por favor me mande, não quero interromper o curso!! obrigada!
Abraços, Marília

kawa disse...

OLA LU NAO CONSIGO ABRIR O LINK DE DOMINGO DIA 24 O 13º DO CURSO POR FAVOR ME AJUDEM NAO QUERO QUEBRAR O CURSO, SE ALGUEM SOUBER ME AJUDE OBRIGADA

ROSA disse...

Bom dia, Luciana!! Não veio a lição do 13* dia, dia 24. Depois de clicar no "clique aqui" aparece um site BLOGER. bJS

Marilda disse...

eu tbm não consegui,se alguem puder me responde por favor obrigado.

Resdesgarrada disse...

Olá pessoal, consegui acessar o curso
colando e acessando o seguinte link na barra d endereços:

http://luciana-vieira.blogspot.com/2009/02/16-dia-curso-prosperidade-em-42-dias.html

Espero que ajude

AninhaMz disse...

Oi gente!

Eu consegui acessar o exercício de Domingo, entrando no link do exercício de Sabado, na coluna esquerda onde parece "o que já foi postado" selecionei o 13ª dia e deu certo.
Espero que todos consigam o ñ percam nenhum dia desse curso maravilhos.

Obrigada Luciana por todos os seus ensinamentos.

Lúcia Pires disse...

Olá

Luciana, perdoe-me o incomodo mas não recebi o exercício do domingo, quando acesso entra em um blogger, sabe to amando muito tudo isso e fiquei um pouco triste, inclusive entrei na madrugada de sábado para domingo e entrou na página que falei acima então pensei que eu estava um pouco adiantada, mas infelizmente não ocorreu o que imaginei passei o dia tentando e nada, se puder reenviar, mas me fale se posso prosseguir.

Grata

Lúcia Pires

rose disse...

Bom dia a todos o curso é maravilhoso estou tendo progressos, e estou supresa,a diferença acontece MESMO. muito obrigado.

Ana Julia disse...

É incrível, mas hoje quando me parei para agradecer a Deus por tudo eis que toca o celular e uma ótima notícia tive. Foi realmente uma benção e espero que tudo dê certo. Tenham todos um ótimo fim de semana.

LUARES DE LILITH disse...

Lu Preciso da sua ajuda. Já procurei, não localizei o exercício do 20o dia do curso, pode enviá-lo para mim, por gentileza? grata, Luciana - luz.feitoza@gmail.com

Luciana Vieira disse...

Olá Luares, os links dos exercícios referentes soas dias 19, 20, 21 e 22, foram reenviados hoje. Qualquer coisa me escreva.
Um beijo!

Luciana Vieira disse...

Nossa, que maravilhoso ler o post da Ana Julia. Que a prosperidade se minifeste hoje e sempre para todos.
Um beijo,

MARILDA disse...

OI Luciana me desculpe pelo incomodo gostaria q me antecipasse o curso dos dias sexta ,sábado e domingo ate quinta vou viajar na madrugada de quinta ,pra eu dar continuidade e aqui é feriado na segunda obrigado bjão sou muito grata por tudo q aprendi no seu blog.

Luciana Vieira disse...

Olá Marilda, tudo bem?!
Eu irei te enviar.
Um beijo,

Marcia disse...

Olá Luciana...
Boa Noite,adorei o seu blog e estou me esforçando bastante para que as mudanças ocorra realmente,mas confesso que é difícil.Passou muito rápido e já estamos terminando,desde já quero participar do proximo tbém...Bom fim de semana,bjos.