quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Reiki


O Reiki é a canalização da energia pura de cura cósmica presente no Universo. O significado da palavra japonesa Reiki é “Energia Vital Universal”.

Não se trata de uma religião e nem de uma crença. O Reiki abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado.

É uma técnica de cura milenar que se pratica através da imposição das mãos. Foi trazida ao planeta Terra pela misericórdia Divina para ser doada a todos que a quisessem, independente de raça, religião, credo, condição social ou intelectual.

Essa energia age sempre na causa das doenças e nunca somente em seus sintomas e não estou falando aqui apenas de doenças que já fazem parte do corpo físico.

Foi Mikao Usui canalizou o Reiki para o mundo redescobrindo-o com o objetivo de algo grandioso, onde cada ser humano seria capaz de curar a si mesmo e ao próximo através de uma energia facilmente canalizada.

Mikao Usui ( 1865 - 1926 ) era professor de teologia cristã na Universidade de Dashina, no século XIX. Quando foi questionado por um de seus alunos sobre o método de cura de Jesus Cristo e de Buda e não soube responder, o Dr. Usui "chegou à conclusão de que havia aceitado os princípios do Cristianismo sem os ter analisado." Abandonou o seu emprego e decidiu viajar com o objetivo de achar a resposta para a questão.

Seus estudos a partir daí concentravam-se em descobrir como Jesus e Buda conseguiam realizar curas milagrosas. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava.

Durante o tempo em que viajou, estudou nos EUA, doutorando-se em Teologia, voltando depois posteriormente ao Japão, sem ter encontrado as respostas que procurava.

No seu país natal, estudou sânscrito e começou a ler as escrituras do Budismo japonês. "Diz-se que, enquanto estudava num mosteiro budista, o Dr. Usui encontrou um manuscrito de que constava uma fórmula de cura representada através de símbolos. acreditou que esses símbolos podiam conter a revelação do modo como líderes espirituais curavam.

Como ninguém no mosteiro lhe sabia explicar os símbolos, a busca continuou. Naquele tempo, era muito comum que pessoas buscando conhecimentos transcendentais fossem meditar em certas montanhas, e assim fez Usui. Ele subiu ao Monte Kurama - Yama, no Japão levando apenas água suficiente para viver durante 21 dias e o mesmo número de pedrinhas para que pudesse contar os dias e iniciou a sua meditação para chegar a uma resposta por si mesmo.

Práticas de meditação e jejum, exercícios rigorosos e transcendentes, muita disciplina e dedicação, praticados no Monte Kurama (ou Kuramayama) perto da cidade de Kyoto (Japão), contribuíram para que Mikao Usui atingisse a compreensão e o entendimento total dos mesmos, o que permitiu a aplicação e o uso prático dessa Energia Cósmica para a cura e a transmutação.

Foi o Dr. Usui que apelidou este sistema de cura de Reiki

O poder da transformação do mal-estar humano, a diversos níveis, pela imposição de mãos havia sido então redescoberto, e desde o final do século XIX até aos nossos dias muitas são as pessoas que procuram este método holístico natural, simples e eficaz, para a progressão da sua evolução em todos os níveis e para a manutenção e/ou restabelecimento da saúde.

A vida de Mikao Usui, após este processo de redescoberta, foi dedicada ao REIKI, ensinando o método a muitos pessoas e alunos na escola que fundou em Tokyo em 1922, a USUI REIKI RYOHO GAKKAI, que ainda hoje existe.

A americana de origem japonesa - Hawayo Takata - levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egídio Vecchio- PHd e tendo a Dr.ª Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul.

Os efeitos do tratamento com a energia do Reiki

Através do tratamento com Reiki se alcança os seguintes resultados:

Curar-se de vários tipos de enfermidades (físicas, emocionais, mentais ou espirituais)
Reduzir o stress
Eliminar a ansiedade
Trata a insônia
Ter um relaxamento profundo
Aliviar ou eliminar dores (mesmo crônicas)
Fortalecer o sistema imunitário promovendo e mantendo o estado natural de saúde Promover a auto-confiança e o bem-estar diminuindo a predisposição a estados depressivos Melhorar a memória Melhorar e expandir a sua criatividade
Melhorar a sua relação consigo e com tudo o que o rodeia
Elimina o stress diário e acelera qualquer tratamento alopata
Não tem contra indicação.
Somente a transformação é que merece ser chamado de cura, curar-se não é deixar de sentir sintomas, mas trocar repressão por liberação, ignorância por sabedoria, alienação por auto-conhecimento, desespero por coragem, desejo por vontade, ociosidade por ação fecunda, embotamento por criatividade, hipocrisia por autenticidade.


O Reiki pode ser aplicado de duas maneiras
Reiki Presencial - Com a pessoa presente, consiste na captação e transmissão de energia, por meio da imposição de mãos. Uma sessão de ReiKi dura em média de 40 minutos à uma hora. O paciente deve estar deitado, tendo como fundo uma música suave. O terapeuta reikiano coloca suas mãos em forma de concha sobre determinados pontos do corpo do paciente, permanecendo de 3 à 5 minutos em cada posição, o organismo capta a energia universal e se encarrega de distribuí-la para onde há necessidade. É aconselhável três sessões sequenciais: Uma para limpeza, outra para harmonização e outra para fixação de energia.

Reiki à Distância
- Com combinação prévia entre paciente e terapeuta, através foto recente ou foto de determinada época em que ocorreram traumas, perdas ou simplesmente para uma maior harmonização entre o passado e o presente. Pode-se ainda enviar Reiki à distância tendo apenas o nome completo do paciente e sua localização geográfica. Nesses casos, o Reiki funciona além dos limites do tempo e espaço.

15 comentários:

Fátima disse...

Olá amiga, bem hajas em divulgar o Reiki e por te disponibilizares em enviar à distância. O nosso mundo necessita de muitos Reikianos, de muitas pessoas amorosas como tu!

Beijinhos cheios de carinho. ♥

Anônimo disse...

Olá, obrigada por divulgares o Reiki, uma energia que eu desconecia, mas agora já fiquei a saber mais um pouco.
Gostava de saber como posso beneficiar do reiki à distãncia, pois preciso de motivação e auto estima.
Obrigada por disponibilizar esta prática.
gabriela

Dija disse...

Bem legal essa coisa do reiki...to redirecionando pro meu blog ><

Luciana disse...

Olá Dija, divulgar o Reiki só faz Bem!

Um abraço

Rosana disse...

Olá Luciana... sou fã do seu blog

Ingrid disse...

Meu nome é Ingrid, conheci seu blog a pouco tempo, mas acompanho diariamente. Gosto muito!!!

Cynthia M Martins disse...

Olá Luciana!

sou aluna do curso on line de Prosperidade e seguidora do seu blog á um tempão1 Simplesmente adoro! sou fonoaudióloga e Reikiana.
Luz pra ti e sucesso sempre nessa linda jornada!

Cynthia BH/MG

Anônimo disse...

Ola Luciana,é um prazer conhecer seu blog.Moro no Japão e sou reikiana.Tive a alegria de poder conhecer o Monte Kurama e chegar ate o topo e sentir a brisa da energia.Espero poder ajudar muitos q precisam.Beijos luz e paz

Unknown disse...

OI Lu...vou fazer um curso de Reiki unificado aqui em sorocaba, será em maio e a reikiana é de piracicaba...estou anciosa pra que chegue logo!!!
Bj

Luciana Vieira disse...

Oi Gisele, que maravilhoso!!
Tenho certeza que irá adorar.

Não deixe de nos contar como foi!!

Um beijo,

Anônimo disse...

Ola Luciana obrigada por te me add, gostaria de receber reiki a distancia, pode me enviar, obrigada.

Anônimo disse...

Prezada Luciana, solicito incluir meu nome na caixa de Reike de setembro, meu nome é Eliane, nasci em 26/5/1957 e tenho problemas com deseje e falta de controle, compulsão.
obrigada.
Desejo me libertar destas correntes.
abraço
Eliane

Anônimo disse...

Boa tarde
Estamos eu e minha companheira na Gana – Acra, Africa, vindos de Portugal, Lisboa, para tratar de negocios.
Surgiu-nos uma dificuldade dificil de ultrapassar por nossos proprios meios.
Recorremos a varias pessoas mas ate agora não recebemos nada em concreto.
Pagando hoje o hotel ja nao temos dinheiro para comer hoje nem para amanhã.
Precisamos de uma luz forte na nossa vida financeira para que os obstaculos desapareçam e possamos conquistar o que e nosso por direito.
Nome: Carlos Alberto Franco Beja, 10/4/1950 – Lisboa Portugal
Maria de Lourdes Carvalho da Silva – 3/10/1952 – Lisboa – Portugal
Um forte abraço com amizade na paz, bem-estar e harmonia
Namasté
Carlos Beja

email: carlosbeja49@gmail.com

massagista disse...

sou ja reikiana mas pratico o numero um quero aprender mais so tem um poblema quando aplico o reik eu choro muito mas e um choro bom nao e ruim e normal?qndo aplico em animal sinto uma energia boa mas choro

massagista disse...

muito obrigadu espero resposta