terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reflexologia

Reflexologia é uma prática que estimula pontos nos pés, mãos ou orelhas. São os também chamados de zonas de reflexos, que são os pontos terminais ou terminações dos nervos e estão diretamente ligados a alguma parte do corpo ou órgão.

O seu pé é um mapa de seu corpo onde todos os órgãos estão refletidos em diferentes pontos da planta do seu pé. Quando são pressionados, estimulam o funcionamento daquele órgão eliminando dores e mal-estares.

Claro que a técnica não se resume apenas nisso, para se dominar profundamente seus ensinamentos, é necessário bastante estudo até adquirir todas as informações necessárias. Mas mesmo sem ser um profissional, é recomendado que se pratique a reflexologia em sua casa para encontrar alivio de dores, mal estar e para tratar o estresse e a ansiedade.

Além de uma técnica extremamente prazerosa, que traz um relaxamento rápido e fácil, oferecer essa massagem ao seu parceiro (a) é um presente dos Deuses, que vale a pena experimentar.


Como aplicar a massagem

Independente de se auto-aplicar a técnica ou aplicar em alguém, é necessário que a pessoa que vai receber, esteja em uma posição confortável.

O plexo solar que fica localizado a mais ou menos a 4 dedos acima do umbigo, não deve estar pressionado por roupas apertadas. Se isso estiver acontecendo, solte o botão ou cinto.

Umedeça os seus polegares com loção ou creme e posicione-os no centro das solas dos pés. Comece a massagem fazendo movimento circulares nos dois pés ao mesmo tempo. Esse ponto (meio da planta dos pés) se localiza o plexo solar, e ele é a chave do nosso sistema autônomo e do nosso subconsciente. Ativando-o, a pessoa entrará em estado de relaxamento.

Utilizando a tabela abaixo, pressione os pontos que necessitam de tratamento. A pressão pode ser apenas apertando por alguns instantes ou fazendo movimentos circulares. Em qualquer uma das técnicas, deve-se tratar o local por cerca de dois minutos antes de trocar a posição.




Ativando os chakras com a reflexologia






















Os chakras também estão representados nos pés conforme a figura a cima. Nesta figura estão representadas os pontos do pé direito na seguinte ordem: Chakra frontal, Glândula Pituitária, Glândula Tiróide, Chakra plexo solar e osso sacro.

Após identificar o chakra, faça movimentos circulares no sentindo horário, no ponto da palma do pé onde ele se localiza, desta forma você trará os benefícios que o seu bom funcionamento proporciona.

  • Leia também, outros artigos que trazem mais informações sobre os chakras. clicando aqui.

  • 7 comentários:

    Anônimo disse...

    Luciana, Boa Noite!!!

    Alguns dias atrás, encontrei o seu blog, o que me deixou bastante feliz e satisfeita com o conteúdo puro, bonito e didático e riqueza que ele possui.

    Em um destes materiais deparei com um mapa da planta dos pés, no tema reflexología, seria possível enviar uma versão para impressão para meu e-mail.

    Muito Obrigado.

    Anônimo disse...

    Oi Luciana! Tudo bem? Adoro o teu site e as terapias alternativas. Estou fazendo o Curso da Prosperidade e gostaria de receber via e-mail o mapa da reflexologia para impressão. Desde já agradeço a atenção de sempre. Um grande beijo e muito obrigado.

    Marinez disse...

    Oi Luciana
    Sempre estou por aqui dando uma espiada em teus artigos.
    Tenho uma pessoa idosa em casa, com 89 anos, e olhando o artigo de reflexologia, achei que isso irá fazer bem a ela, pois no momento ela está com a memoria bastante afetada, e só está na cama, pois não tem forças nas pernas pra caminhar.
    Voce poderia me mandar por e-mail as imagens e os locais onde eu possa trabalhar para ajudá-la um pouco?
    Obrigada
    Maria Inez
    zenimar55@hotmail.com

    Anônimo disse...

    Ola Luciana nossa amei o seu blog. estou começando a fazer cursos sob reflexologia, gostaria se possivel vc me enviar o mapa Bem desde já agradeço
    letezv@hotmail.com
    Salete

    Viviane disse...

    Boa tarde Luciana, tudo bem?

    Adoro o seu site e entro todos os dias, Parabens!

    José Eduardo disse...

    Foi uma decoberta excelente este seu blog.
    Obrigado e um grande abraço!

    eliene disse...

    Acho sensacional tudo no seu site, parabéns por esse trabalho maravilhoso.
    bjos.