terça-feira, 20 de novembro de 2007

Comprovando o poder das palavras

Muito se fala sobre o poder das palavras e pensamentos. Livros e mais livros sobre o assunto são vendidos diariamente, como se fosse uma novidade, mas não é. Esse tema sempre foi abordado por diversos escritores, porém só agora foi dada a atenção merecida.

Se você tem qualquer dúvida de que seus pensamentos afetam tudo em, e ao redor de você, as informações e fotografias que são apresentadas aqui, tiradas do livro com os resultados da pesquisa publicada por Sr. Emoto, mudarão sua mente e alterarão suas convicções profundamente.

O Sr. Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.
A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.

Com seu estudo, descobriu-se muitas diferenças fascinantes nas estruturas cristalinas da água de muitas fontes diversas e condições diferentes ao redor do planeta. A nascente de água pura que jorra da montanha, mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas das áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas em armazenamentos mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

Com a popularidade recente da terapia da música, o Sr. Emoto decidiu observar que efeito a música tem na estrutura da água. Colocou uma água destilada entre dois alto-falantes por diversas horas e fotografou então os cristais que se formaram depois que a água foi congelada.
Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o Sr Emoto e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto e coladas nos frascos de vidro durante a noite. O mesmo procedimento foi executado usando os nomes de pessoas famosas já falecidas. As águas foram então congeladas e fotografadas.

As imagens visualizadas após esse processo foram bastante impressionates. Enquantos palavras e pensamentos ligados a bons sentimentos formaram figuras bonitas e agradáveis de ser observadas, nomes que remetem a acontencimentos trágicos e palavras que trazem maus pensamentos formaram figuras feias que causavam más impressões.

O trabalho extraordinário de Masaru Emoto é uma revelação surpreendente, e é uma ferramenta poderosa que pode mudar nossas percepções de nós mesmos e do mundo em que vivemos, sempre. Nós temos evidências profundas de que podemos curar positivamente e podemos transformar a nós mesmos e ao nosso planeta pelos pensamentos que nós escolhemos pensar e as maneiras como colocamos estes pensamentos em ação.

Estas fotografias mostram os incríveis reflexos da água, como viva e altamente receptiva a cada uma de nossas emoções e pensamentos. Ficou claro que a água facilmente assimila as vibrações e as energias do ambiente, seja tóxico e poluído ou naturalmente puro.











Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento e amizade podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água. Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor!

Mas convém lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras ou sentimentos de ódio, inveja, vingança,etc. E é com isso que a gente pode adoecer, com água carregada de energia má e destrutiva. Muitas doenças começam a partir de nós! Contudo, se quisermos, tudo acabará a partir de nós também.

11 comentários:

Anônimo disse...

Luciana!
Agradeço que tenha me enviado seu blog. Saiba que é muito lindo! Amei os vídeos, textos, tudo... Me tornei fã e vou divulgar, ok?
TEnha um dia mais que iluminado!
beijos

Anônimo disse...

Rudy, que bom que gostou!!
Obrigada pelo carinho!
Beijos!

Anônimo disse...

Olá luciana eu ja me apaixonei ... pena que meu tempo agora e curto ... to ate desligando a net --- mas amanha quero tirar horas aqui ... nossa è tudo ...
eu realmente pelo que li ... adorei ...
depois te falo mais .... amanha !!! quero ver tudo ..
manteremos contato
obrigada ...
a net e pra isso divulgar , ajudar .... pena que sao poucos que pensam assim ...
fazemos anossa parte né amiga !!!bjucas italianas ...

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo carinho! Espero que goste de cada cantinho do blog!
Beijos!!!!!!

Anônimo disse...

Linda a tua página
Gostei muito.
Visite minha comunidade e se quiser divulgue seu trabalho tbm.
Chama-se Espaço Renascer http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42016758
É de terapias holisticas
bjkas de luz

Anônimo disse...

Oi Raquel, acabei de visitar a sua comunidade e já enviei a solicitação para fazer parte dela!

Obrigada pelos elogios e a oportunidade de poder divulgar o meu trabalho em sua comunidade!

Beijos!

Anônimo disse...

Olá!!!!

Muito legal o blog, parabéns pelo trabalho,bjks, Syl.

Andrea disse...

Luciana!
Todas as estapas do curso tem sido momentos de grande oportunidade para reflexão sobre a minha vida e o que tenho feito dela.
Agradeço a oportunidade de ampliar meus conceitos, fortalecer minhas convicções e buscar o caminho magnifico da paz para todos nós.Acredito que todos queiramos prosperar para melhorar em todos os aspectos, mas principalmente aqueles que nos possibilitam transcender os limites da vida.
Agradeço essa lição de aprimoramento e melhora pessoal.
Sejamos sempre felizes!!!

Gabriela Silva disse...

Obrigada Luciana
Os temas são excelentes e estou muito entusiasmada com o curso.
É muito vantajoso exigir pouco tempo de estudo mas obrigar como obriga a meditação todo o dia. Obrigada mesmp. Deus lhe retribua todo este amor em prosperidade.
GAbriela Silva

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
muito bom o que o poder das palavras pode fazer em nossas vidas.
cabe a nos escolher-mos como usa-las.
muita paz , amor , e a presença de Deus para todos.

ferrrlee disse...

Seu Blog tem um poder regenerador! Obrigada por me ajudar! Abraço!