quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de Iemanja!

Um dia todo especial para entrar em contato com a sua energia. Proveite para se conectar com todo o seu amor e compaixão.
Antes de fazer este ritual, é importante que tome um banho limpeza. Vista de preferência uma roupa clara, melhor ainda se for azul ou branca. Prepare em sua casa uma mesa que deverá cobrir com toalha azul clara ou branca, simbolizando água.

No centro, coloque um recipiente grande com água, dentro ponha algumas conchas do mar, flores brancas, anis estrelado, flores de camomila, perfume suave de alfazema e um punhado de sal grosso. Unte uma vela que pode ser azul clara ou branca, com óleo ou perfume de lavanda ou alfazema. Acenda a vela,  feche os olhos e visualize-se na beira praia, com a
 água do mar batendo em seus pés. Sinta  a sua temperatura...a brisa que vem do oceano acariciando a sua pele...a textura da areia que os seus pés estão tocando. Quando se sentir preparado, veja as mãos amorosas de Iemanjá chamá-la para dentro do mar. Entre e sinta a suavidade da água tocando seu corpo e Iemanjá recebendo-a com todo o seu amor. Entre na água até a profundidade que se sentir confortável. Converse com Ela, entregue-lhe seus problemas e peça conselhos.

Permaneça alguns minutos e saia do mar. Perceba que Mãe Iemanjá a acompanhou até a beira do mar e lhe convidou para voltar e encontrá-la quantas vezes quiser ou precisar. Volte para seu estado consciente serenamente. Abra seus olhos e olhe bem para a água da bacia. Tome banho deixando cair suavemente a água desde a sua cabeça. Sinta tudo o que você colocou caindo pelo seu corpo. Respire profundamente e exale com suavidade.

Deixe que seu corpo se seque sozinho enquanto recolhe tudo do chão e coloca dentro de um saquinho de papel azul claro que colocará debaixo da sua cama à altura da sua cabeça para dormir. Preste atenção a seus sonhos, se os tiver, porque pode receber mensagens ou soluções para seus problemas. No dia seguinte, tire o conteúdo do saquinho e coloque em uma vaso de plantas que tenha em casa ou em junto a uma árvore em uma praça.


Agradeça a Iemanjá pela ajuda.

Para auxiliar no exercício de visualização, segue um áudio com o som do mar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu
adorei obrigado por tudo que vc faz.
beijos

Luciana Vieira disse...

Oiii! Obrigada pelo carinho!
Beijos

Anônimo disse...

Oiiiii.... por favor poderia me enviar este audio\video por e-mail, eu adorei, andrea
andreap.arruda@hotmail.com

Luciana Vieira disse...

Oi Andrea, não tenho esse áudio para envio por e-mail. Eu o encontrei no youtube.
Beijos