quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ser Feliz - por Augusto Cury

Aproveitem o lindo por do sol ao som de belas palavras.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise…
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida…
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos…
É saber falar de si mesmo…
É ter coragem para ouvir um "não"…
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Augusto Cury



PS.: A pessoa que fez o vídeo assinou o texto como sendo do poeta Fernando Pessoa, mas na verdade é do Augusto Cury.

9 comentários:

Allegra disse...

Olá Luciana!

Parabéns mil vezes pelo maravilhoso e inspirador blog

Lorena disse...

Lindo texto Luciana!
Ja coloquei seu blog no meu favoritos =)

Luciana Vieira disse...

Oi Meninas! Show né?!
Um beijo,

MARIA MATIAS disse...

Oi Luciana sigo o seu blog a algum tempo.Tem me feito um bem maravilhoso.Para resumir hoje estou muito feliz,pois através de suas postagens de incentivo e perseverança e da fé que eu tinha perdido e agora reencontrei eu realizei um sonho.Ninguem acre ditava em mim desempregada com pouca escolaridade e sem objetivo algum comecei a catar sucata pois parecia que todas as portas estavam fechadas para mim.Fui motivo de riso e de chacotas,nunca me envergonhei desse trabalho pois amo a natureza e de alguma forma estava sendo util.Mas resolvi pegar as pedras que me jogaram e fazer meu próprio castelo.Para terminar resumo que terminei o ensino médio prestei concurso público e passei entre os primeiros colocados.Queria que o meu depoimento sevisse para pessoas que como eu tinha baixa estima.Tudo depende de nós...mudei aminha forma de pensar e minha vida mudou .Próximo projeto faculdade de gestão ambintal experiencia eu tenho de sobra.

Anônimo disse...

o texto NÃO é de Fernando Pessoa, é como aqueles textos que rolam na internet como sendo da clarisse lispector.

Quem conhece um pouquinho do passado/trabalho do F.P sabe que este texto nao combina com ele tanto pessoalmente, como nos trabalhos publicados!

INTERNET É UMA TERRA SEM LEI!!!!

Luciana Vieira disse...

Olá Maria, tudo bem?!
Sua história é motivadora! Gostaria muito de saber mais. É uma pena que não tenha o seu contato. Se puder, me envie um email para lucianavieira.fengshui@gmail.com
Um beijo e parabéns!

Luciana Vieira disse...

Olá Anônimo,
O poema é lindo independentemente de quem o escreveu. Tenho certeza que no caso de realmente não ser de Fernando Pessoa, que ele não se entristeceria em saber que o seu nome esta relacionado a algo tão belo.

Um abraço,

Fernando Reis Costa disse...

QUEIRA DESCULPAR,MAS...O SEU A SEU DONO!!! O TEXTO "SER FELIZ" NÃO É DE FERNANDO PESSOA, MAS SIM DE AUGUSTO CURY!!!
Augusto Cury
Dez leis para ser feliz da Editora Sextante.
Ano 2003 - página 115

PODEM CONFIRMAR EM:
http://www.pessoa.art.br/?p=98

ERA BOM QUE ALTERASSE O NOME DO AUTOR.
Meus cumprimentos.

Luciana Vieira disse...

Olá Fernando, fiz as alterações dando os créditos para o Cury. Obrigada por contribuir com o blog.
Um abraço,