quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Combate a Dengue com Receitas Naturais

A Srª Ioshiko Nobukuni é uma sobrevivente da DENGUE HEMÓRRATICA além do trabalho que realiza na divulgação das propriedades nutritivas do ORA PRO NOBIS (Pereskia Aculeata) e envio de mudas e estaquias desta planta, realiza um amplo trabalho de concientização no que concerne a prevenção e tratamentos alternativos no combate a DENGUE.

Conheça mais amplamente seu trabalho visitando seu site O PLANTAR & CULTIVAR .

Repelente natural contra o mosquito da DENGUE
Fácil e barato!
Ingredientes
2 xícaras de álcool hidratado (o comum)
2 colheres de cravo da índia
4 colheres de óleo de girassol para pele (você encontra em qualquer farmácia)

Modo fe fazer
Coloque em um vidro, pode ser um de álcool mesmo, tampe, deixe macerar por 24 horas e aplique na pele várias vezes ao dia.

Cintronela
A citronela é bastante conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos e borrachudos. Cada planta, quando desenvolvida, cobre como repelente 50m2.

Livrem seus lares de mosquitos, principalmente o da dengue.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nunca Estamos Realmente Sós

Artigo enviado pela internauta Marise Cardoso.

Quem na vida nunca enfrentou dificuldades? Talvez alguém muito jovem, que ainda muito pouco viveu e que goze de uma boa estrutura familiar e escolar, possa dizer que nunca enfrentou uma situação difícil.

Com o passar do tempo, porém, à medida que a vida avança, são cada vez mais comuns as situações adversas.

Inúmeras são as dificuldades: a perda de um ente querido, a separação da família, a perda de um emprego que garante o sustento, os insucessos econômicos, as dificuldades no estudo.
Para cada um de nós situações diferentes representam diferentes graus de adversidade, mas todos lembramos facilmente delas.

Frequentemente despreparados para enfrentar tais situações, deixamo-nos levar por sentimentos de tristeza, de desespero e de impotência perante o fato.
Comumente, expomos nossa situação a familiares, amigos e, não raramente, pessoas não muito próximas, que se disponham a nos escutar.

Falando constantemente sobre o fato que nos preocupa permanecemos imersos nos sentimentos negativos, mantemos nossa mente agitada, entristecida e, até mesmo, revoltada.
Não faltam, nessas situações, opiniões diversas, de pessoas bem intencionadas, porém que nos deixam confusos, frequentemente sem encontrar uma solução.

Poucas são as pessoas que se recolhem e buscam em si mesmas a real causa de tal insucesso, tentando, a partir dessa reflexão, modificar seu comportamento, ou encontrar uma solução eficaz.

Muitos dizem se sentir sozinhos frente às dificuldades e, por este motivo, esperam opiniões e conselhos de todos aqueles que se dispuserem a dá-los.

Falsa ideia a da solidão. Aqueles que dela se queixam se esquecem de que temos, ao nosso lado, sempre pronto a nos ajudar, alguém que só quer o nosso bem.

Muitos de nós costumávamos pedir proteção a esse alguém, quando crianças, dirigindo-lhe uma prece, antes de dormir. Ao crescermos, esquecemos de tal atitude.

Nosso Espírito protetor ou anjo da guarda está sempre presente, desde nosso nascimento até quando, ao final da vida física, voltamos à pátria espiritual, podendo ainda nos acompanhar em futuras existências.

Silenciosamente, espera uma oportunidade de ser ouvido. Ele nos fala à mente e o podemos ouvir na forma de intuição ou de boas ideias.

Para que essas intuições ou ideias cheguem ao nosso consciente é necessário que tenhamos a mente pronta para as receber. Obviamente, em meio à agitação e aos sentimentos negativos não teremos paz de espírito para tal.

Tornamo-nos receptivos por meio do recolhimento, do silêncio, da oração, da meditação, ou dos sonhos durante um sono calmo.

São muitos os relatos dos que, depois de orar com real recolhimento e, portanto, sintonizando com o mundo espiritual que nos guia, encontraram uma solução, ou, pelo menos, consolo e paz diante de uma dificuldade.
* * *
Lembremo-nos sempre desse auxílio que Deus deixa à nossa disposição, e que não nos falta nunca.
Tenhamos a certeza de que, se um dia nos sentimos sem recurso, isto não é verdade, pois nunca estamos realmente sós!

Redação do Momento Espírita.
Em 22.10.2009.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vale a Pena Insistir

Artigo enviado pela internauta Celia Andrade
Sabe aquele momento que a gente pensa que chegou no limite das próprias forças e que não vai mais conseguir avançar?
Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!) e tudo parece um grande vazio...
Esse momento que, não importa a nossa idade, pensamos que já é o fim... e um desânimo enorme toma conta da gente...
Esse momento, ao contrário do que parece, é justamente o ponto de partida!!!
Se chegamos a um estado em que não avançamos mais, é que devemos provavelmente tomar uma outra direção.
Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação é sinal de que alguma coisa deve ser feita.
Não espere que os outros construam pra você, planeje e faça!
Nas obras da vida não precisamos de arquitetos para planejar por nós.
Com um pouco de imaginação e um muito de boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.
É humano se sentir fragilizado às vezes e mesmo necessário para que tenhamos consciência que não somos infalíveis, não somos super-heróis, mas seria desumano parar por aí e injusto para os outros, mas principalmente para consigo mesmo.
Recomeçar é a palavra! Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada! Insistir!...
Se alguém te feriu, cure-se!
Se te derrubaram, levante-se!
Se te odeiam, ame!
Erga-se! Erga a cabeça!
Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés.
É preciso olhar pra frente.
Plante uma árvore, faça um gesto gentil, tenha um atitude positiva.
É sempre possível fazer alguma coisa!
Não culpe os outros pelas próprias desilusões, pelos próprios fracassos.
Se somos nossos próprios donos para as nossas vitórias, por que não seríamos para as nossas derrotas?
Onde errou, não erre mais!
Onde caiu, não caia mais!
Se você já passou por determinado caminho, deve ter aprendido a evitar certas armadilhas.
Então, siga!
Não se esqueça de uma grande promessa, "Esforça-te e eu te ajudarei."
Dê o primeiro passo... depois caminhe!!!
Descubra-se, faça-se feliz !!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Horóscopo Chines 2010 - O ANO DO TIGRE

A astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e tem 12 signos animais, diferentemente da astrologia ocidental, baseada no calendário solar. Mas assimcomo a astrologia ocidental, que além do signo solar tem outros signos no ascendente, na lua, etc.. A astrologia chinesa também tem um signo animal principal e outros signos animais de acordo com o mês, dia e hora do nascimento. Ou seja, não somos um signo animal só, somos uma mistura de animais com suas características positivas e negativas.

O ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano.
O próximo ano novo chinês terá início em 14 de fevereiro de 2010 e seu término será em 02 de fevereiro de 2011. Será um ano sob a influência do signo animal Tigre do elemento Metal.




O Ano do Tigre de Metal tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis. De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo. De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente. Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar. Atenção aos nossos jovens e adolescentes. Será um ano de novas tendências com muitas inovações e um toque de excentricidade, aonde as respostas para os problemas virão através de idéias não convencionais. O momento será favorável para renovar e injetar novo ânimo aos negócios e empreendimentos. O ano de 2010 favorecerá as viagens; tudo o que estiver ligado à moda e à criatividade; aos esportes radicais e as atividades ligadas ao entretenimento. Também estarão em evidência os estudos, as pesquisas literárias e científicas, principalmente as relacionadas com a qualidade de vida. O progresso e o sucesso virão com o planejamento e a organização. O ano de 2010 pede reflexão quanto aos nossos próprios atos e acima de tudo muita compreensão, bom senso e diplomacia.

O segredo para a saúde neste ano será exercitar-se fisicamente e aprender a respirar de forma correta. Exercícios que aliam essas duas atividades e que levem à reflexão e ao auto-conhecimento estarão em evidência. Exemplo: Yoga, Tai Chi Chuan, Lian Gong, etc.. Precisaremos cuidar bem da alimentação e evitar o sedentarismo, o estresse, a ansiedade e a raiva.

Os relacionamentos afetivos em 2010 tenderão a aventuras e conquistas pelo prazer da conquista, sem necessariamente haver um comprometimento maior. Por outro lado as pessoas estarão mais suscetíveis emocionalmente e poderá haver muitas brigas e escândalos devido ao ciúme e a passionalidade. As confusões poderão ser evitadas com a avaliação profunda dos próprios sentimentos e o respeito pela pessoa amada. As divergências deverão ser esclarecidas na medida em que forem aparecendo. Evite as tentações e os relacionamentos paralelos. Será um bom momento para renovar o laço afetivo com criatividade, diálogo e paixão.


PREVISÕES PARA OS SIGNOS EM 2010

Rato: Um bom ano para o Rato. Os estudos e a carreira acadêmica estarão favorecidos. No trabalho as modificações serão lentas, porém progressivas; mantenha a perseverança e a disciplina. Evite as fofocas e os negócios especulativos. Use a energia mental ao seu favor com bons pensamentos e comunicação positiva. Renove o relacionamento afetivo mudando a rotina e surpreendendo a pessoa amada. Na saúde atenção ao fígado. Cultive a reflexão e a paciência.

Boi: Um ano desafiante para o Boi que deverá cultivar a flexibilidade e a compreensão. O trabalho exigirá dedicação e responsabilidade, os resultados virão com o tempo. Evite os conflitos e os desentendimentos através da comunicação positiva. Atenção com as mudanças bruscas de humor e explosões de raiva que poderão afetar os relacionamentos. Os encontros afetivos estarão favorecidos em reuniões ou viagens. Mantenha o seu equilíbrio desenvolvendo uma atividade prazerosa. Na saúde evite o excesso de preocupações e atenção aos pequenos acidentes.

Tigre: Um ano de muitas oportunidades com altos e baixos para o Tigre que deverá buscar o equilíbrio nas reflexões internas. Seja disciplinado no trabalho, analise bem as questões e procure agir no momento oportuno. Há possibilidades de reconhecimento e aumento de responsabilidade. Busque a harmonia emocional através do diálogo e da compreensão. Tenha consciência de que as suas escolhas fazem a sua realidade. Na saúde cuide do sistema digestivo.

Coelho: Um bom ano para o Coelho colocar em prática a sua diplomacia e discrição. Evite as confusões estabelecendo limites e sendo mais objetivo. Haverá boas oportunidades financeiras e realizações profissionais. Atenção ao lidar com documentos importantes e dinheiro. Poderá estar mais suscetível emocionalmente; por isso antes de mergulhar numa relação avalie as conseqüências. Desenvolva a sua auto-estima e a valorização pessoal. Na saúde evite o estresse e atenção aos acidentes.

Dragão: Neste ano o poderoso Dragão deverá deixar o autoritarismo e a impulsividade de lado e cultivar a reflexão em busca do equilíbrio interior. Poderá contar com a ajuda e o apoio dos amigos. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No trabalho seja perseverante, use a comunicação positiva e seja prudente ao lidar com as finanças. Com bom senso e discernimento você evitará complicações futuras. Use a criatividade para renovar a energia amorosa. Na saúde atenção ao sistema respiratório e à saúde bucal.

Serpente: Um bom ano para a Serpente, o sucesso virá com a disciplina e a competência profissional. Mantenha a rotina do trabalho enquanto espera o melhor momento para agir e colocar seus planos em ação. Com bom humor e diplomacia você poderá atrair aliados influentes. Atenção aos seus pertences pessoais e aos gastos desnecessários. Na vida afetiva haverá muita harmonia e cumplicidade. Paixão a vista para quem está sozinho. Na saúde, atenção à pele e aos olhos.

Cavalo: Um ano moderado com alguns contratempos para o Cavalo que deverá refrear a sua impulsividade e suas ambições. Evite os gastos desnecessários e cuide de seus pertences pessoais. Poderá se envolver com projetos sociais que no futuro trarão prestígio e reconhecimento. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor avalie os seus sentimentos, posicione-se e tome uma atitude, renove a relação. Na saúde controle a ansiedade. Atenção aos ossos e vesícula biliar.

Cabra: Um ano movimentado para o nativo de Cabra que deverá manter o foco em seus objetivos e ser mais cooperativo. Evite a indecisão, siga o conselho e o exemplo das pessoas bem sucedidas em sua área de atuação. Os estudos estarão favorecidos neste período. Esteja disposto a renovar o relacionamento afetivo, esclareça as divergências através do diálogo e da compreensão. Cuide da saúde emocional e mental, os pensamentos negativos drenam a sua energia. Atenção ao baço e pâncreas.

Macaco: Um ano desafiante para o Macaco que deverá avaliar os feitos dos últimos tempos e contabilizar os resultados para então, estabelecer uma nova ordem de trabalho, sem perder o foco inicial. As mudanças serão necessárias e benéficas, desde que bem planejadas. No amor esteja consciente de seus sentimentos, resista às tentações que poderão trazer confusões futuras. Desenvolva o autoconhecimento. Na saúde, atenção ao estômago e intestinos.

Galo: Um bom ano para o Galo que estará mais criativo e popular. Será capaz de unir pessoas com objetivos comuns e dispostas a cooperar com ele. Mantenha o senso crítico e não descuide dos detalhes. Evite os gastos desnecessários. No amor avalie os seus sentimentos, evite os exageros e a impulsividade, cultive a harmonia, a sinceridade e a cumplicidade. O amor estará no ar para os solteiros. Na saúde dê atenção aos rins.

Cão: Um ano favorável aos estudos e ao auto-aprimoramento do Cão. Poderá obter bons resultados com o trabalho em equipe. Seja disciplinado e cooperativo. Evite a indecisão. Esteja atento às pessoas interesseiras que tenderão a manipulá-lo. Estabeleça limites. No amor o período promete ser de muita alegria e paixão tanto para os comprometidos quanto para os solteiros. Aproveite! Na saúde evite a auto-medicação, cuide do sistema circulatório.

Porco: Um ano de boas oportunidades para o Porco que para alcançar o sucesso deverá ouvir a voz interior, tomar suas próprias decisões e cuidar pessoalmente de seus negócios. Organize seus documentos e seja prudente ao lidar com o dinheiro. Não deixe outras pessoas interferirem em seus projetos. Evite as fofocas e as discussões inúteis. As viagens estarão favorecidas. Melhore o relacionamento afetivo através do diálogo e da cumplicidade. O amor e o romance estarão no ar. Na saúde cuide do sistema circulatório e digestivo.

Fonte: Astral