terça-feira, 13 de abril de 2010

Feng Shui - Guá da Criatividade e dos Filhos

menina
Essa é a área responsável pela criatividade e também dos filhos.

Quando a energia desse guá, dentro de uma casa, está equilibrada e fluido bem, os moradores têm facilidade para encontrar formas de resolver dificuldades que possam surgir no dia a dia. Seja em sua vida profissional, financeira, nos relacionamentos ou na saúde. Essa energia traz idéias criativas para resolver problemas que para muitos parece até não ter solução.

Essa é a área no baguá responsável pelo futuro, é o lugar para criar, imaginar e pensar. O pensamento gera uma vibração que busca no universo energia semelhante aquela daquilo que se almeja.

É onde geramos e criamos:  Podemos gerar idéias e filhos. Então, essa também é área dos filhos dentro de sua casa.
Auxílio na Fertilidade

filhosQuando existe dificuldades para engravidar, esse é o local que deve ser dado especial atenção.

Uma ótima sugestão é colocar no local objetos que lembrem a maternidade.

Verifique se existe um banheiro no local onde se encontra esse guá. Além de problemas com a fertilidade, essa disposição pode trazer dificuldades no diálogo entre pais e filhos. Os filhos se tornam rebeldes.

Ativando CriatividadeO_ARCO~1
Distribua no guá da criatividade,  objetos ligados às crianças. Você pode usar por exemplo móbiles divertidos ou brinquedos. A cor branca e o formato oval em móveis e objetos decorativos, também são ativadores.

Esse é um bom local para colocar o computador ou outros objetos que têm a função de criar.

Leia também, os outros artigos do especial Feng Shui

  • O que o Baguá pode fazer por você





  • Flechas venenosas - O que são e o que fazer para se proteger





  • Ativando a área dos relacionamentos





  • Banheiro, o ladrão de energia




  • Continuem enviando as suas dúvidas para o e-mail lucianavieira.fengshui@gmail.com. Se ela não for divulgada aqui, será respondida por email.

    Curso de Feng Shui
     Harmonize e trate a sua casa ou empresa com técnicas de Feng Shui do Chapéu Preto.

    Informações aqui
    ou entre em contato (11) 3637-6555

    6 comentários:

    Aninha disse...

    Oie Luciana, já te antemão agradecendo a oportunidade de participar do curso PROSPERIDADE EM 42 DIAS e te perguntar:

    tenho uma amiga com dificuldade para engravidar, vi o artigo sobre Feng Shui, tem algo mais que posso fazer para ajudá-la?

    Um abraço. Muita paz e luz pra você!

    Luciana Vieira disse...

    Olá Aninha,

    Fico feliz que esteja gostando do curso! Espero que como outras pessoas que o fizeram anteriormente, que você também colha ótimos frutos!!

    Quanto sua amiga, através de uma análise de feng shui, é possível verificar possíveis razões para que o desejo de engravidar, não esteja se concretizando.

    Como eu não conheço a planta baixa da casa onde ela mora, passarei algumas dicas que podem ser usadas independente da casa onde mora, porém é necessário que saiba utilizar o ba-guá: Aplicar na área da criatividade, objetos que representem a maternidade. Na área dos relacionamentos objetos em pares, principalmente os que representam o homem e a mulher. Na área da família, objetos que que representem uma família grande e feliz.

    Se quiser, pode enviar meu e-mail para ela, e peça para ela me escrever.

    Um beijo,

    Felipe disse...

    Luciana, boa tarde.
    Meu nome é Felipe.
    Estava lendo seu site e vi que tem um gnd conhecimento a respeito de feng shui, assim se puder peço que responda uma pergunta:

    No ano passado comprei uma casa quem que o banheiro cheio de vazamentos esta acima da cozinha e os dois estão localizados na área da prosperidade, sem me aperceber disso, comecei uma reforma em áreas mais criticas como telhado e forro que estava para cair, acontece que minhas reservas financeiras e emprego começaram a se esvair assim que entrei nessa casa, e em um ano acabaram, terminei hj a reforma do banheiro (no mesmo dia que renegociei minhas dividas, coincidência?), arrumei todo o encanamento, coloquei um pó vermelho na argamassa e piso azul com paredes brancas, o que mais posso fazer sendo que não tenho como mudar o banheiro nem a cozinha de lugar (já mantenho a porta e bacia do banheiro fechadas) acredito que o melhor seja vender a casa ou mudar o que não gostaria de fazer pela localização.
    Detalhe, chegam contas e mais contas de cobrança para os antigos moradores.

    Como potencializar a área da prosperidade é possível fazer isso com banheiro e cozinha nela?

    Muito obrigado.

    Luciana disse...

    Olá Felipe,

    A área onde esta localizado um banheiro, perde constantemente energia. Quando existem problemas estruturais como vazamentos, rachaduras, problemas elétricos, etc, a perda da energia traz problemas que se tornam dificeis de serem contornados. Quando os ajustes começam a serem realizados, a energia começa a se estabilizar e os problemas começam a ser contornados. Foi o que aconteceu quando houve a finalização da reforma.

    Ter a área da cozinha no guá da prosperidade é um fator bastante favorável, Procure manter a cozinha sempre organizada e o fogão sempre bem cuidado e limpo. O fogão é a maior simbologia de prosperidade que você tem dentro de sua casa.

    Coloque na cozinha um objeto que se movimente como um sino de vento ou mobíle, hoje é possível encontrar vários modelos próprios para cozinha. Coloque também um objeto que represente a prosperidade para você e sua família.

    Para o banheiro, recomendo que coloque um bola de cristal multifacetada no teto, pendurado em uma linha ou fita da cor vermelha no tamanho de 9 centímetros ou multiplo de 9 (18 cm, 27 cm, etc). Sempre que possível mantenha flores frescas no local, de preferência na cor amarela ou púrpura. Mantenha a porta do banheiro sempre fechada.

    É muito importante que verifique também como estão os outros guás. Todos devem estar em harmonia. Não é possível ter prosperidade se por exemplo o guá da espiritualidade que também é o da sabedoria, não estiver ativo. É necessário sabedoria para tomar as melhores decisões. Outro exemplo é a área dos amigos...sem a energia desse guá, ocorrem dificuldades para encontrar pessoas que possam auxiliar na resolução dos problemas.

    Já as contas do antigo dono, é interessante comunicar ao correio que ele não mora mais nesse endereço ou tomar uma medida que resolva essa pendência.

    Essas são apenas algumas medidas que podem ser tomadas, porém que já trarão muitos resu

    Depois me escreva para contar se fez as alterações e os resultados que conseguiu observar.

    Um abraço,

    Felipe disse...

    Luciana, muito obrigado.
    Te mantenho informada.

    Abraço.

    εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

    Oiieee amiga querida!!!

    vim ver as novidades!
    matar a saudade do seu blog!
    e te desejar um ótimo restinho de feriado!

    bjoooo e fique com Deus!
    =D