quarta-feira, 29 de julho de 2009

Áudio do Livro Ditadura da Beleza - Augusto Cury

O autor, Augusto Cury retrata nesta palestra o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza.

Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador da psicologia, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes.

Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém.

Cury nos leva a compreender que a beleza está nos olhos de quem vê e que devemos ter um romance com nossa própria história, pois cada ser humano é único no palco da existência.

Para ouvir, clique na seta abaixo.

4 comentários:

Maria Helena disse...

Adorei o áudio Luciana! Vale muito a pena ouvir até o final!
Um beijo!

Lau Milesi disse...

Providencial, Luciana !!! Adorei!!!
Estamos vivendo, infelizmente, num mundo de "futilidades" e (perdão pelo clichê) da ditadura da beleza .

Lembrei da abertura dos jogos da China em que aquela menininha, com uma voz linda, foi trocada por uma outra só porque tinha os dentinhos tortos. Que valores são esse?????

Um beijo e parabéns pelo post!!!

Lau Milesi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lau Milesi disse...

Digo: "esses". Desculpe.