quinta-feira, 8 de abril de 2010

Feng Shui - Ativando a área dos Relacionamentos

Dando continuidade ao especial Feng Shui e aproveitando o mês mais romântico do ano, falarei sobre a área dos relacionamentos.

Quando se fala do mês dos namorados, muitos demosntram felicidade por fazer parte do grupo de pessoas que irão comemorar a data com surpresas, jantares e amor. Porém, é uma data também de imensa tristeza para muitos que não tem com quem dividir esse momento. O dia 12 de junho se torna um dia rotineiro e comum.

O Feng Shui auxilia nos dois casos: cuidando e fortalecendo o relacionamento que já existe e também abrindo o caminho e trazendo as condições ideais para que o vazio da solidão seja substituída por uma prazerosa companhia.

Utilizando a técnica do Feng Shui do Chapéu Preto, a primeira característica observada será como esta sendo utilizado a área dos relacionamentos da casa. Que objetos existem nesse local? Um armário de dispensa; uma lixeira; um vaso de flores; uma cama?
E em que local da casa esta localizado? No banheiro; em uma escada; no quarto...

Utilizando o Ba-guá, é possível verificar essas informações e fazer as correções necessárias.

Para manter a energia dos relacionamentos agindo em sua casa sempre de forma positiva, algumas regras devem ser seguidas como por exemplo, manter sempre na decoração, objetos em pares. Um único objeto representa a solidão e três representam a infidelidade.

Se você quer encontrar um amor, abra espaço para ele em sua casa. Demonstre esse seu interesse para o universo através da disposição da mobília e dos objetos decorativos. Corações e outros objetos que representem o amor devem ser distribuídos em pares. Fotos de casais apaixonados, cristais de quartzo rosa, ametista e quartzo branco também funcionam muito bem.

Para os que já tem o seu amor e quer harmoniza-lo ou até mesmo apimentar a relação, coloque no quarto fotos dos casal em momentos felizes ou amorosos (em pares!); vasos com rosas vermelhas, rosa ou brancas; esculturas de casais.

O quarto deve ser aconchegante. Cortinas e tapetes são muito importantes para conseguir esse efeito. Cores quentes como vermelho, devem fazer parte da decoração, distribuídos em almofadas e objetos decorativos, mas cuidado para não exagerar!

Vamos lá, aproveite as dicas e coloque-as em pratica! Ative a energia do amor e dos relacionamentos em sua casa!

Leia também, os outros artigos do especial Feng Shui



Continuem enviando as suas dúvidas para o e-mail lucianavieira.fengshui@gmail.com. Se ela não for divulgada aqui, serão respondidas por email.

4 comentários:

Frau Sandra Sgier disse...

Gente, a cada dia que ouco e leio coisas em seu blog, é como se algo muito grande em mim, crese-se uma forca pela a qual nao imaginava ter...Por isso só tenho a te agradecer, por este carinho que voce tem com todos...Muito obrigada.

Rachel disse...

Olá, te conhecer foi muito bom! Vc poderia me dizer onde tem cursos no RJ sobre terapia holística? Estou fazendo tratamento com florais para Síndrome do pânico, mas ainda me sinto muito no início. Pode me ajudar? Obrigada!

Luciana Vieira disse...

Olá Rachel,
Não conheço profissionais holísticos no RJ.
Quanto ao tratamento com florais, a velocidade dos resultados dependem de pessoa pra pessoa. Se estiver sendo tratada com a fórmula certa para você e tomando da forma correta, em breve sentirá os primeiros resultados.

Um abraço,

Liah disse...

Agradeço pelo final de semana muito especial na minha vida...
Com certeza fortaleceu mais ainda meu ideal de SER FELIZ...
Você faz um excelente trabalho, e transfere muito amor em cada ensinamento, uma doação fora do comum...
Desejo que continue assim iluminada...
Grande abraço e até breve...

Elisangela - Jacareí/SP