quinta-feira, 22 de abril de 2010

19º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Acredite no bem Afirmação: Só acredito no bem!
Algumas vezes, as circunstâncias nos impelem a pensamentos destrutivos e maus.
Por mais força que essas idéias tenham no momento, pare e reflita: o sentimento de ódio ou vingança, na decisão que quer tomar, lhe trará a paz de espírito?
Pequenos atos do nosso dia-a-dia são decisões tomadas, às vezes, por motivos vingativos e, se observarmos suas conseqüências, verificaremos que o problema aumentou, ao invés de solucionar-se.

Procure pagar o mal com o bem, a injúria com o perdão, à ofensa com um sorriso, e verificará uma proteção invisível, afastando-o, livrando-o de todo o mal.

Dica: Quem não é capaz de perdoar os outros é incapaz de ser bom consigo próprio. (anônimo)

Saber perdoar é um dom. Não é fácil, muitas vezes, quando nos sentimos magoadas, aviltadas. Mas o perdão verdadeiro, sincero, não só deixa nosso coração mais leve como também faz com que a gente aceite muito mais facilmente as nossas próprias imperfeições.
Por Ana Maria Braga

9 comentários:

Berenice Tavares disse...

Bom dia!
Realmente perdoar é muito difícil. Para facilitar esse ato, devemos nos colocar no lugar da pessoa e pensar no que faríamos se estívessemos no lugar dela. Talvez faríamos até pior.. Lembrar que somos seres humanos e estamos sujeitos ao erro...
Muita paz e vibração a todos!!

Bere Tavares

Anônimo disse...

BOM DIA
É difícil, com tantas coisas que acontecem ao nosso redor, mas "só acredito no bem" é uma boa afirmação para tornar a energia ao nosso redor mais pura.
PAZ E LUZ.

Anônimo disse...

Oi, Bom Dia!
Um dia aprendi com a autora do livro "O corpo fala", a Cristina Cairo, que perdão é uma grande perda. Achei linda a associação que ela faz e desde então tento sempre perder meus rancores e sentimentos que não me ajudam. É um peso bem grande mesmo que se tira do coração, da alma e da mente. Um grande e amoroso abraço para você, que tenha um abençoado dia.
Marcia

Unknown disse...

Bom dia, realmente e uma atitude muito nobre o perdão dificil mas não impossivel, no alivia e nos transmite paz, vanos praticar mais vezes o perdão assim poderemos ser mais felizes bjs

Silvia Freitas

realce disse...

O que e mais dificil, perdoar ou pedir perdao? Tanto faz. Quando se faz de coraçao, do fundo da alma, vive-se novamente e o renascer e inevitavel.

SHSP disse...

Boa Tarde hoje na verdade é 19º dia, mas falar sobre o perdão foi ótimo, mesmo que seja tão difícil praticà-lo, mas com a ajuda de Deus chegaremos lá.
Beijos.

Lúcia Pires disse...

Olá Pessoal
Olá Luciana

Bom Dia!!!

Bem hoje Domingo estou um pouco perdida qual é o número da aula de hoje 18 ou 19º dia? Me ajudem por favor, mas ainda assim está muito bom este curso. Luciana obrigada sempre por esta oportunidade.
Abraços para todos os companheiros.

Luciana Vieira disse...

Olá Realce, considero os dois bastante desafiadores. Acho que a vontade de conseguir perdoar ou pedir perdão é na maioria das vezes até fácil, porém colocá-los em pratica não costuma ser fácil.

Essas são atitudes que devem ser exercítadas para tornar o fluxo do perdão algo natural e sem bloqueios.

Quando o perdão realmente aconteceu a sensação é tão maravilhosa... Neste momento é comum se questionar o do porque de não feito isso antes!

Um beijo,

Luciana Vieira disse...

Olá SHSP,com certeza!
Um beijo,