quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Feng Shui do Chapéu Preto

O nome completo desta linha de Feng Shui é a Seita do Chapéu Preto do Budismo Tântrico Tibetano. Fundada a menos de 30 anos nos Estados Unidos pelo monge Thomas Lin Yun, traz técnicas bastante simplificadas onde sua orientação leva em conta apenas à porta de entrada do imóvel, não os pontos cardeais. Desconsidera qualquer variação de padrões energéticos ao longo do tempo e têm o padrão de distribuição das energias fixo.

O Chapéu Preto tornou-se bastante difundido devido em primeira instância, à facilidade de compreensão e atuação. Designa os famosos cantos da casa e incorporam rituais e atos mágicos nos processos de consagração. Mantém o conhecimento da Escola das Formas, mas não utiliza o tão importante uso da bússola para as análises.

É a mais intuitiva das escolas, trabalhando principalmente com o universo simbólico do morador como mola propulsora para se chegar à consciência do Ser.

Os Benefícios do Feng Shui do Chapéu Preto

Essa é sem dúvida a melhor técnica de Feng Shui para harmonizar ambientes.
Moradias e empresas tratadas com essa técnica, são ambientes gostosos de permanecer e muito estimulantes e produtivos.

Os diversos tipos de limpezas energéticas que essa técnica dispõem, têm o intuito de trazer saúde, prosperidade e proteção a vida pessoal e familiar.

Possui influências variadas, como o Xamanismo, o Budismo, o simbolismo chinês, entre outros e é capaz de modificar a vibração dos ambientes que pode ser sentida por seus moradores e por qualquer outra pessoa que freqüente o local.

É de grande importância também a psicologia-ambiental proposta, na otimização da vida simbólica pela aplicação do sagrado na organização cotidiana, como se fez nos templos tibetanos.

Desta forma a intenção pela qual foi realizado todo o trabalho de Feng Shui não é esquecido por seus moradores, mesmo que cada morador tenham objetivos distintos, o que fortalece a família a buscar os seus idéias e estejam atento as oportunidades e as mudanças que acontecerem.

Para finalizar, técnicas de Radiônica são recomendadas para resolverem os problemas como o desequilíbrio ambiental que não podem ser tratadas com o Feng Shui.

Desta forma temos um maravilhoso e completo tratamento para a casa e para as pessoas que nela vivem.

Quem vive em uma casa tratada, sabe do que estou falando.


Curas utilizadas no Chapéu Preto
A técnica do Feng Shui do Chapéu Preto, utiliza além de outros métodos, objetos simbólicos para ativar a energia dos ambientes.

Segue uma rápida descrição e os significados de alguns dos itens mais populares.

Bola de cristal de quartzo facetadas - Representa o sucesso além de dispersar energias perversas. O melhor local para ser coloca é na área da fama e ou sob vivas ou locais que as energias não estão boas.

Dragão - Sabedoria, discernimento, espiritualidade, fertilidade e vigor.
Quando vem segurando uma pérola, que pode ser representada por uma bola de vidro, simboliza também proteção contra ambições exageradas, como arrogância e tentações que o poder normalmente traz. A pérola também traz boa energia de fortuna para as mulheres da família.

Buda sorridente - O Buda gordo e com o sorriso largo, é uma boa opção para ser usada no ambiente de trabalho. Existe também a versão dele sentando em moedas e com crianças. Ambas representam fortuna e prosperidade.


Buda com os braços erguidos - Representa boas energias físicas para as pessoas doentes e desmotivadas.


Carpas Pulando - Trazem energia e felicidade. Ao serem colocadas na casa no local correto, ajudam na obtenção de metas.


Sapo com moeda na boca - Atrai riqueza se estiver de frente para a porta de entrada do ambiente em que for colocado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,
Gostei muito do espaço Caminho do Meio,não tive tempo de ver todo mas verei em breve.
Se tiver alguma novidade me avise.
Você é do Rio?
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Cristine, que bom que gostou do meu espaço! Te avisarei sim das novidades do blog!
Estou em São Paulo.

Um abraço,

Luciana

Marcia disse...

Olá Luciana
Estou conhecendo sweu blog hj, temos muitas coisas em comum, rsrs, estou me especializando wem FengShui, quero trabalhar na área, gosto de decoração e estou pensando em fazer um curso de design de interiores... adorei suas dicas o que acrescenta em meu conhecimento!! beijão!!

Luciana Vieira disse...

Olá Marcia,

Que bom que gostou do blog!
O Feng Shui é realmente encantador!
Espero sua visita mais vezes!

Beijos!

Denise Andrade Fonseca disse...

Oi Luciana!
Onde adquiro os adornos?
Um beijo!
Denise(aluna de Feng Shui da turma de 29 de Junho)

Luciana Vieira disse...

Olá Denise, boa parte deles você encontra em casa de produtos esotéricos, em lojas de produtos orientais e até de artigos de decoração.
Um beijo,

simone disse...

Luciana, você poderia me dar uma dica de como energizar uma edicula que uso como biblioteca, pois sou professora e tenho muitos livros e revistas antigas, das quais não posso me desfazer, os quais uso para preparar aula e tirar duvidas, como alguns ficam sem ser usados por muito tempo,tenho a impressão de que esse quarto emperra minha prosperidade, me aconselharam a colocar uma fonte, será que ajuda?Muito obrigada, por disponibilizar tantas informações preciosas, adoro seu blog,beijos

simone disse...

Luciana, você poderia me dar uma dica de como energizar uma edicula que uso como biblioteca, pois sou professora e tenho muitos livros e revistas antigas, das quais não posso me desfazer, os quais uso para preparar aula e tirar duvidas, como alguns ficam sem ser usados por muito tempo,tenho a impressão de que esse quarto emperra minha prosperidade, me aconselharam a colocar uma fonte, será que ajuda?Muito obrigada, por disponibilizar tantas informações preciosas, adoro seu blog,beijos

CRIANDO E COSTURANDO! disse...

boa tarde. procurando informações sobre feng shui e como utilizar,me deparei com o nome da Escola do Chapeu Preto, e daí vim parar no seu blog. Devo dizer que li tudo o que continha em seu blog,incluindo os comentários.Adorei o que encontrei, vc está de parabéns, além de informação e esclarecimento,ainda contamos com a divulgação de livros.

iara disse...

Lucianaaaa......cade vc....???? Saudades dos seus aconchegos......bjs Iara