quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Banhos Mágicos

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético composto por corpos sutis que se denomina aura.

Situações desgastante como por exemplo estresse, mágoas, raiva e tristeza, agregam a nossa aura energias que nos desequilibram e que provocam problemas no campo emocional e fisico.

Através de banhos de ervas, limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmoniza os chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.

Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc.


Como Preparar o seu banho
Localize Através da relação que segue no final deste artigo, as ervas e suas propriedades, escolhendo desta forma a que se adequada com o que esta buscando.

Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas.
Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.
O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.
Importante
Os banhos devem ser acompanhados de preces pessoais espontâneas e sinceras. Peça. Converse com os Deuses.
As flores e ervas frescas não devem ser fervidas. O valor energético das mesmas se perderá. Caso não consiga flores e ervas frescas, você pode usá-las secas. Neste caso, poderá colocá-las em água fervente e abafá-las. Evite fervê-las.

Se estiver sentindo frio, acrescente ao banho, já preparado, uma quantidade de água mineral quente.

Os resíduos dos banhos devem ser devolvidos à natureza. Coloque os resíduos num jardim ou no mar. Não se joga no lixo flores e ervas utilizadas em banhos energéticos, pois se forem devolvidas à natureza, servirão como adubo.

Na verdade não existe mal algum em jogar uma mistura de sal grosso e água na cabeça. Afinal de contas, nós não tiramos a cabeça para entrar no mar, onde há maior concentração de sal que nos banhos de limpeza energética. O que causa desconforto e cansaço é manter o sal no corpo por muito tempo. Por isso, três horas após um banho com sal grosso, banhe-se apenas com água, caso use o banho da cabeça aos pés.


Banhos preparados com ervas como arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e pára-raios não devem tocar a cabeça. Podem causar cansaço, letargia, dores e insônia. Evite-as.
Ervas
Alecrim (Rosmarinus officinalis)
Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre, é um símbolo de amizade.

Açafrão (Crocus sativus)
Usado em rituais de prosperidade e cura.

Alho (Allium sativum)
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.

Amendôas (Prunus amygdalus [doce] Amygdalus communis - amarga)
Antigamente as amêndoas eram conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso, a amêndoa é consumida para dar inteligência.

Angélica (Angelica archanegelica)
A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funciona como um poderoso talismã protetor. A raiz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.

Anis (Pimpinela anisum)
Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.

Avelã (Corylus spp.)
A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão.Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando dois galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.

Bálsamo de Gilead (Populus candicans)
O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.

Basílico (Ocimum basilicum)
Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro. Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.

Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia)
Usado para encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca.

Benjoim (Styrax benzoin)
Usado como incenso para purificação.
Camomila (Anthemis noblis)
Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades. Estimula o sono. O chá acalma e tranqüiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.

Canela (Cinnamonum zeylanicum)
Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco.Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor.

Carvalho (Quercus alba)
Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.
Cebola (Allium cepa)Topo
Usado para proteger e curar.
Cipestre (Cupressus spp.)
Fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar instrumentos mágicos.
Coentro (Coriandrum sativum)
Usado em feitiços de amor.

Cominho (Carum carvi)
Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada.

Cravo (Dianthus caryophyllus)
Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.

Cânfora
Usada como perfume, óleo e bálsamo.

Chicória
Usada como sache, talismã, amuleto e óleo. Fortifica as amizades e traz dinheiro.

Dill (Anethum graveolens)
Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crianças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias. Colocam-se seus ramos pendurados atrás de portas e janelas para proteção da casa.

Dente-de-Leão
Usado como sache e poção. Sonhar com esta erva traz má sorte.

Espinheiro (Crataegus oxyacantha)
Usado em "saquinhos" de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento. Pode ser queimado como incenso quando você precisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.

Eucalipto (Eucalyptus globulus)
Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilizado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguida queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.

Ênula-Campana
Usam-se suas folhas secas como filtro amoroso. Faça-o na noite de São João, à meia-noite. Este filtro deve ser colocado em um saquinho de cetim verde. Leve-o junto ao coração e faça o pedido. Esfregue depois este filtro na pele do ser amado sem que este veja.

Erva-moura
O chá feito com suas folhas é um excelente remédio para os órgãos genitais femininos. Suas sementes são usadas com a mirta, como poderoso incenso contra miasmas astrais.
Espinheiro cervical (Coroa de Cristo)Colocada atrás das portas e janelas da casa é uma poderosa proteção.

Erva-doce
Usada com sache, óleo, incenso, perfume e culinária. Traz coragem e vida longa. O incenso, quando queimado perto de alguém que não gosta de nossa pessoa, faz com que esta se aborreça com seu aroma.

Freixo (Fraxinus excelsior)
Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso pra atrair boa fortuna.
Gardênia (Gardenia spp.)
Use as flores para atrair amor.
Girassol (Helianthus annus)
Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.

Gerânio
Usado como óleo. Ajuda na concretização de desejos.

Gengibre
Usado como óleo, perfume, incenso e culinária. Poderoso filtro protetor.

Ginseng-Elixir da longa vida.
Usado como sache, óleo, incenso, bálsamo e chá.

Hera (Hedera spp)
Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.

Hortelã (Mentha piperata)
Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é ótimo para curar e também pode ser usado como incenso.

Iris (Iris florentina ou Íris germânica)
Usado em feitiços de amor, banhos e incensos. Planta consagrada a Osíris. Estimula a clarividência.

Jasmin (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum)
Usado em feitiços de amor.

Junípero (Juniperus communis)
O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor.Essa planta protege a casa contra roubo.

Laranja (Citrus sinesis)
A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade.

Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale)
Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.

Louro (Lauris noblis)
Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.

Mandrágora (Mandragora officinarum)
Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raiz pode ser usada para curar a impotência masculina. Pra carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante três dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.

Manjerona (Origanum majorana)
Usado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.

Margarida (Bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus)
Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor.

Meimendro (Hyoscyamus niger)
Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (srying).

Mirra (Commiphoria myrrha)
Usado como incenso protetor e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.

Murta (Myrica cerifera)
Sagrado para Vênus, é usado em feitiços de amor e de todos os tipos.Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta para atrair o amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encantamentos.

Noz (Juglans regia)
Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração.

Noz-moscada (Myristica fragrans)
Usado para reforçar a clarividência e prevenir reumatismo. Sonhar com nóz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.

Olíbano (Boswellia carterii)
Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.

Oliva (Olea europaea)
Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.

Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli)
Erva afrodisíaca, também atrai amor.
Pimenta (Capsicum spp.)
Usado em feitiços de proteção
Rosa (Rosa spp.)
Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor e fortuna.

Sabugueiro (Sambucus canadensis)
Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas.

Salgueiro (Salis alba)
Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica.

Salsa (Carum petroselinum)
Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários.

Sálvia (Salvia officinalis)
Usado em encantamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.
SamambaiaPlaneta: SaturnoElemento: TerraÉ uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.

Sândalo (Santalum album)Planeta:
Usado como incenso para purificar, curar e proteger.

Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco)
Usado em feitiços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência. Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.

Tília (Tilia europaea)
Associado ao amor conjugal e a longevidade.

Tomilho (Thymus vulgaris)
Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.

Trevo (Trifolium spp.)
Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.

Urtiga (Urtica dioica)
Encha um pote com urtiga para mandar má vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.

Valeriana (Valeriana officinalis)
Esta erva é usada em feitiços de amor, e em banhos de purificação. Também pode ser usada como calmante.

Violeta (Viola tricolour)
Misture com lavanda para um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça. Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.

Visco (Viscum album)
Usado com um amuleto protetor. O visco era muito estimado pelos druidas, que o usavam para se proteger do mal

9 comentários:

Márcia A. disse...

Cara Luciana, agradeço o convite para conhecer o seu blog e, acredite, gostei muito.
As leituras e os vídeos estão ótimos.
Agradeço por ter criado esse espaço da boa intenção em ajudar as pessoas no seu caminho.
Aproveitei e baixei esse texte de banhos, que em casa fazemos de modo meio intuitivo, mas, com o conhecimento é sempre melhor.
Um grande abraço.
Márcia A. Sanches
maasanches@gmail.com

Luciana disse...

Olá Márcia,

Que bom que gostou do meu espaço!
É muito gratificante saber que ele foi útil para levar para você e sua família, informações que levam a paz e a harmonia.
Um forte abraço,
Luciana

Gogo Yubari disse...

Olá Luciana, td bem?
Raramente encontramos pessoas com o mesmo propósito que o seu, mas quando encontra, tem que agarrar com as duas mãos, seu blog chegou em boa hora, estava precisando de Paz e Harmonia. Vou fazer o banho amanhã porque hoje não é dia de fazer banhos desse tipo. Te agradeço do fundo do meu coração, mente, alma e espírito!

Abraços!

laninha disse...

Olá Luciana eu amei seu blog, muito original , bonito e super util, eu até vou enviar um e-mail porque quero alguns livros virtuais que vc postou. Vc esta de parabens pelo visual do site sobre banhos e aromas.

Emília
publicidadecaxias@gmail.com

zan disse...

Olá Luciana adorei a matéria dos banhos veio a calhar, só fiquei com uma dúvida quanto a urtiga...como colocar no pote, seca, as folhas ou a flor o pé inteiro, com agua ou sem? obrigada desde já e parabéns pelo blog sou fã e consulto quase todos os dias.
Zan Martins

Paula disse...

Olá Luciana!
Tudo bem? Os seus textos sempre maravilhosos e com dicas para nos encontrarmos e vivermos mais em harmonia. Para quem está nesta fase de mudanças e quer ler outros artigos, visitar o site
www.acasadoaprendiz.com.br.
Muito bom. Abraços

simplesmente curando disse...

Adorei o seu blog, eu amo ervas e suas propriedades, eu amo o lado mágico das coisas, vou sempre passear pelo seu blog.
um grande abraço.

Sandra Louzada disse...

Luciana Querida! Tudo bem contigo? Quero tanto que vc me responda...estou aguardando Flor. Tem recebido meus e-mails? será que o endereço está correto...ai Bjs...Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)

Bell disse...

olá, gostei do seu blog, adoro saber sobre ervas, suas propriedades medicinais e magicas, e fiquei curiosa, pq não tem sobre ARTEMÍSIA, estou procurando um chá q ajude na clarividência no sono, vc conhece algum que realmente funcione..... desde já obrigada.